Embora continue afirmando que ainda não esteja tratando sobre eleições com os aliados, o governador Wellington Dias (PT) está tendo consecutivas reuniões com representantes de partidos da base. Por outro lado, informou que convidou o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) para uma conversa e disse que tratará sobre qualquer parceria que o empresário tenha interesse em fazer.

Não é novidade o interesse do governo em uma aliança com João Vicente. O governador já declarou que gostaria de ver João Vicente junto ao governo e nesta segunda-feira (15), ele deixou claro mais uma vez esse anseio. Algum tipo de apoio seria uma forma de conter uma possível candidatura de oposição.

“Eu terei o maior prazer. Eu sugeri que pudéssemos dialogar, conversar. Somos amigos, temos uma boa relação e com certeza, olho no olho nós vamos falar. Vamos tratar sobre o setor que ele quiser. Da minha parte terei total satisfação (em uma parceria). É uma pessoa correta, que trabalhou dedicadamente ao Piauí quando do mandato de senador, enfim, havendo a disposição, estamos abertos ao diálogo”, reforçou, acrescentando que o encontro nãp tem data definida.

Além disso, ele disse que já se reuniu este ano com o deputado federal Paes Landim (PTB) e com o ex-deputado Flávio Nogueira (PDT). No Karnak hoje também já houve reunião com o deputado Federal Silas Freire (Podemos) e a tarde o chefe do executivo estadual se encontrará com o deputado federal Júlio César (PSD), todos da base do governo.

Wellington Dias afirma que está tratando sobre temas administrativos, mas os encontros elencados com cada aliado levantam suspeitas sobre arranjos eleitorais, o que seria considerado natural. Sobre a reunião com Paes Landim, ele afirmou que tratou sobre emendas parlamentares.

“Na verdade ele queria tratar sobre uma situação de uma rodovia que ele acompanha e de alguns investimentos de Parnaíba, em São Raimundo Nonato e São João e acertamos que ele tem emendas parlamentares e precisava de uma contrapartida maior por parte do Estado e acetamos e vamos implementar”, falou o gestor.

O PTB foi outro contemplado com reunião. “Vamos tratar de eleições no momento certo, mas o PTB é um partido aliado e queremos manter essa aliança”.

Com Júlio César, Wellington Dias disse que foi uma pauta administrativa. “Na verdade estamos tratando sobre um convênio que acabamos de celebrar com o ministro Kassab, e ele pediu aqui para que a gente pudesse estar trabalhando exatamente uma forma de apoio pra facilitar o cumprimento de algumas exigências por parte dos Municípios”.

Sobre o encontro com o presidente do PDT, Flávio Nogueira, e com seu filho, o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, Wellington também afirmou que trataram sobre projetos administrativos. “O que tratamos na verdade foi mais para compreender da parte do PDT, do PCdoB, sobre alguns projetos que haviam encaminhamentos. São dois que estiveram no parlamento, atualmente estão sem mandatos, mas tem ainda algumas ações que acompanham e tratei com eles sobre isso”

Fonte: Cidadeverde.com / Lyza Freitas

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here