Tradição marca duelo entre Boca e Nacional. Vencedor do confronto entre brasileiros pega Rosario Central ou Atlético Nacional. Pumas x Del Valle fazem o outro embate. 

As quartas de final da Libertadores já estão formadas e com dois grandes jogos. Os representantes brasileiros restantes se enfrentarão. O São Paulo encara o Atlético-MG e faz o jogo de ida em casa. O Boca Juniors venceu o Cerro Porteño por 3 a 1 na noite desta quinta-feira e fará um dos maiores clássicos do continente, contra o Nacional-URU. O jogo reúne nove títulos da competição em campo. Os argentinos decidem o duelo em casa.

Imagem1

Quem passar do clássico sul-americano encara o vencedor de Pumas x Independiente del Valle. O brasileiro sobrevivente na semifinal pega quem passar de Atlético Nacional x Rosario Central. Caso Rosario e Boca avancem, eles necessariamente irão se enfrentar nas semifinais. Em tal situação, o classificado brasileiro enfrentaria Pumas ou Independiente del Valle.

A Conmebol divulga nesta sexta as datas e horários dos jogos, mas o calendário inicial prevê que as partidas das quartas aconteçam já nas duas próximas semanas. Após a definição dos classificados, a Libertadores terá uma pausa para a disputa da Copa América e só retornará nas semifinais. No calendário inicial, as semis seriam disputadas nos dias 6 e 13 de julho, e as finais, nos dias 20 e 27.

O Brasil já tem um semifinalista garantido, mas luta para voltar à decisão. O futebol brasileiro ficou fora das últimas duas finais – em 2014, San Lorenzo e Nacional-PAR decidiram, e em 2015, River Plate e Tigres-MEX. O último título do país foi em 2013, com o Atlético-MG. O próprio Galo e o São Paulo lutam pela 18ª taça brasileira. A recordista é a Argentina, que tem 24, e pode ampliar o número com Boca e Rosario.

Fonte: Globo Esporte.com    

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui