Na manhã desta segunda-feira (04) de junho, se reuniu na Câmara de vereadores de Valença do Piauí, a Comissão Especial Eleitoral, presidida pelo assistente Social Tancredo de Paiva Lima, com os pré-candidatos inscritos ao processo de escolha unificada de eleição do conselho tutelar do município de Valença do Piauí.

A reunião teve como objetivo esclarecer os pontos importantes do processo eleitoral, bem como dar publicidade as Resoluções de nº 4 e 5 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que rege sobre as regras e vedações aos candidatos.

Na ocasião esteve presente o representante do Ministério Público Dr. Rafael que no uso da palavra, pontuou a importância impar para o fortalecimento da democracia de participarmos de um momento tão importante, ainda esclareceu que o Conselho Tutelar, tem a prerrogativa legal de zelar pelos direitos humanos de crianças e adolescente.

Ao todo são 37 candidatos inscritos, para disputar das 5 vagas estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Eleição Unificada em todo território nacional brasileiro acontecerá no dia 06 de outubro de 2019.

Fotos Reprodução SEMAS  

Por: SEMAS / Tancredo Paiva

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here