Aconteceu na terça e quarta-feira (11 e 12) de dezembro no auditório do Fórum da comarca de Valença do Piauí, o lançamento do projeto “Valença + 10”. O evento contou com a participação de autoridades e representantes locais de diversos seguimentos e teve uma duração de duas horas de diálogo.

O projeto foi idealizado inicialmente pelo Defensor Público, Dr. Alexandre Nolêto, que contou com a adesão do Juiz Dr. Juscelino Norberto, e dos Promotores de Justiça, Dr. Luís Antônio e Dr. Rafael Nogueira, ainda do Delegado Maycon Braga.

Os demais participantes foram informados sobre o propósito do projeto, cuja finalidade básica é a melhoria do convívio social com paz em meio à população. Como principais objetivos estão à diminuição da criminalidade e preservação de pessoas e ambientes sociais.

O projeto envolve todas as instituições públicas e privadas, pretende agir em pontos problemáticos como trânsito, excesso em carro de som e paredões, venda de bebidas alcoólicas a pessoas menores, trafego de menores em determinados horários desacompanhados dos pais e diminuição da criminalidade em geral.

Com premissa técnica baseada em princípios de Justiça Restaurativa, as autoridades locais esperam diminuir a perda de pessoas para a onda de criminalidade e insegurança instalada em todo nosso país.

É a participação de Valença para um futuro melhor de sua população.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui