O Grupamento de Bombeiros Civis (GBC), esclarece através do Coordenador Sousa Júnior que não existe vínculo “contrato” com a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, a mesma cedeu um espaço para que ficasse mais fácil e rápido o atendimento as ocorrências. Portanto, é inverídica a divulgação desse notícia. Foi o que ele disse a Secretária Municipal de Comunicação Rayanne Araújo.

Esclarecemos ainda que a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, tentou custear uma bolsa para ajudar o grupamento, uma vez que não pode ser repassado “valores” devido a função não existir nos cargos do município, em uma recente reunião com o Grupamento de Bombeiros Civis, a Prefeita Ceiça Dias se colocou à disposição para colaborar e firmar uma futura parceria. No entanto para isso é necessário a criação de uma Lei e a aprovação do Poder Legislativo para a formalização de um contrato.

Quanto ao veículo “carro pipa”, o mesmo é do município e foi adquirido através da parceria com o Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo a Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Transportes, responsável pelo serviços realizados.

Foto: Prefeita Ceiça Dias, Coordenador Sousa Júnior e a Secretária de Meio Ambiente Aurideia Monteiro.

FONTE:SECOM/COMUNICAÇÃO

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here