Aconteceu oficialmente a solenidade de abertura do 10º SaLiVa/PI no “Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio”, com início às 20:h. O evento tem como patrono nessa 10ª edição o advogado, historiador, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Alcides Nunes.

Na abertura da solenidade foram homenageadas ainda as professoras Maria de Laçalete Lima Verde Moura e Hilda Lima Verde Santos, esta última representando o Território do Vale do Sambito por Pimenteiras.

Nesta edição, em especial, o Salão do Livro de Valença do Piauí – SaLiVa/PI, fez uma linda homenagem postumamente as professoras Maria Etelmir de Oliveira Sousa e Leni Sampaio de Oliveira “Im Memória”, ambas representadas pelos seus familiares.

Estavam presente na mesa de honra a senhora Maria da Conceição Cunha Dias (Ceiça Dias) prefeita municipal de Valença do Piauí), professor Kassio Gomes (presidente do Saliva), Jaqueline Lima (UFPI), Katia Leite (GRE), Erika Lobo (CGU), Valdice Nunes (Academia de Letras), os secretárias: Ilana Reis (governo municipal) WalmaryriaMoura (saúde), José Gomes agricultura e o vereador Leilivan Martins representando o poder legislativo.

Após a abertura oficial do SaLiVa, aconteceu o grande show do humorista João Claudio, que fez toda plateia sorrir a vontade aplaudindo suas interpretações. Lembrando que o SaLiVa se estende até sábado (08/12), com muitas palestras, apresentações e muitos shows todo no 0800.

Fotos: Vandame Vale

         

                            

Fonte: valencaonline.com Por SECOM / PMVP

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here