Diante da instabilidade na pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro ao governo do Estado pelo PMDB, com a possibilidade de rachar a base aliada do Governo, o governador Zé Filho (PMDB), reafirmou que não tem obsessão por cargo e não vai passar por cima de ninguém para ser candidato. Ele disse que o nome de Marcelo Castro é o candidato com base no entendimento com os partidos da base aliada. Zé Filho foi bem claro em ressaltar que não vai misturar questões administrativas do Governo, com questões políticas.

“Eu disse que não tinha obsessão por cargo, que eu não seria candidato de mim mesmo. Eu disse isso e repito: Não tenho nenhuma obsessão por cargo. Eu não vou passar por cima de todos e de tudo para ser candidato a governador. Essa não é minha pretensão. “, assegurou Zé Filho.

Por outro lado, ele considera que: “Se amanhã se acharem que o deputado Marcelo Castro ou ele próprio achar que não pode ser ou não pode ser candidato do PMDB, e aí, o que vai ser? Eu poderia ser um nome ou não?”, comentou o governador, falando em possibilidades.

“Houve um entendimento em torno do deputado Marcelo Castro. O meu candidato hoje é o deputado Marcelo Castro, dentro desse entendimento que foi feito com todos os partidos da base aliada”, frisou Zé Filho.

“O candidato posto é o Marcelo Castro. É o candidato do PMDB. Essa pergunta que jogaram na mídia de que eu poderia ser candidato… O que me perguntaram era se isso poderia mudar. O que eu disse é que na política tudo é possível. Como eu era anteriormente. A candidatura natural seria a minha, que era vice do ex-governador Wilson Martins, como ele foi do governador Wellington Dias, e foi candidato. O governador disse que o nome do PMDB que tinha o consenso naquela ocasião era o deputado Marcelo Castro. Eu disse naquela ocasião que não tinha obsessão por cargo.”, explicou o governador Zé Filho.

Ele afirmou que tem duas agendas, a política e a administrativa, mas não vai misturar as coisas. “Eu não vou usar o governo e nem usarei o governo em prol da candidatura de ninguém. O governo é do povo do Piauí. Vou governar e levar, até onde eu puder, o Piauí a um porto seguro. Não vou misturar em ponto nenhum a questão administrativa do Estado do Piauí com a questão política.”, finalizou Zé Filho.

Zé Filho

Luciano Coelho – PortalAZ

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui