24.2 C
Valença do Piauí
15/ janeiro/ 2026
PUBLICIDADE

Vice-prefeito de Valença do Piauí Rubens Alencar falou sobre a expectativas para o ano 2026

+NOTÍCIAS

O vice-prefeito de Valença do Piauí, Rubens Alencar, concedeu entrevista ao Portal V1, na qual fez uma avaliação do ano que se encerra e apresentou suas expectativas para 2026, destacando avanços na gestão municipal, reflexões sociais e o cenário político que se aproxima.

Ao falar sobre o balanço do período recente, Rubens destacou que o ano foi positivo tanto no aspecto administrativo quanto humano. “Para mim em especial foi bom porque eu sinto que para a Valença foi ótimo, com o 2025 de realizações, de harmonia, de muito compromisso e de cuidado com as pessoas e com a cidade. A gente vê a nossa cidade bela, linda, hoje a cidade além da cidade sorriso, a cidade de luz, que remete a nossa Paris […]. E essas luzes que nós acendemos para comemorar o Natal, os Festejos de Nossa Senhora do Ó e Conceição, eles refletem também a luz que está no coração de cada homem, de cada mulher de Valença”, fez analogia.

PUBLICIDADE

O vice-prefeito ressaltou ainda a importância de investir nas pessoas como caminho para o desenvolvimento social. “Nós temos que investir muito no próximo, o único caminho de se conquistar a felicidade, se deixar um legado humano cristão, é você fazer com que as pessoas tenham a sua vida melhorada através da sua ação, como amigo, como companheiro e como homem público, você tem uma responsabilidade maior porque você tem que dar solução aos problemas e trazer satisfação à sua população. Então, eu sou um homem muito feliz hoje porque a minha angústia de ver a Valença maltratada, descuidada, a Valença do sorriso e dos encantos, banguela, hoje é cena e é uma história do passado”, disse.

Ao aproveitar o período de fim de ano, Rubens Alencar deixou uma mensagem à população valenciana. “Quero aproveitar desejar que todos tenham tido um natal feliz é verdade o natal não termina no dia em que Jesus nasceu, o natal deve ser todo dia, então desejar um feliz ano novo e que esse ano novo nós possamos ter uma consciência e observação de todo o aprendizado do que foi acertado, do que foi errado, do que foi concluído, do que não foi possível concluir”, frisou.

O vice-prefeito também projetou o próximo ano, destacando a responsabilidade dos gestores públicos e o cenário que se desenha para 2026 com a movimentação causada pela Copa do Mundo e pelo período eleitoral.

Espero em Deus que nossos atletas tragam mais um campeonato da Copa do Mundo, que nós já estamos assim naquela espera de 94, por 20 anos, seria muito bom, mas melhor do que essa Copa do Mundo é que nós possamos ter, nesse ano de eleição, uma sociedade especial, eleitor, com um grau de maturidade, porque o que aconteceu nos últimos 4 anos foi universidade efervescente, 24 horas com matérias, com informações, com acontecimentos que se não se transformar em uma conscientização para que as pessoas possam escolher os seus governantes com mais responsabilidade”, destacou.

Ele ainda enfatizou o papel das políticas sociais e da transparência na relação com a população. “O social dá essa condição para que a massa, a grande quantidade, que são os pobres, os humildes, os classe média, eles possam ter a oportunidade. Eles não querem esmola, não quer nada, e eu espero em Deus que nós possamos, os políticos, levar a mensagem com transparência, com seriedade e com compromisso”, ressaltou.

Encerrando a entrevista, Rubens Alencar destacou a importância da coerência entre passado e presente na vida pública.

O passado, o recente, tá aí, tem o negócio do Google, dá um Google, que você vê, se você der um Google na nossa gestão, Marcelo e Rubens, quem é adversário? Não, pelo amor de Deus, eu não vou sair desse caminho, porque se eu não  subi diretamente, indiretamente eu pisei na avenida asfaltada, eu vi o final de ano iluminado, eu vi os pagamentos em dia, eu vi a escola de tempo integral, eu vi todo mundo melhorando. Então é muito simples, não há dúvida nem dificuldade do eleitor escolher o político, e o político seja mais verdadeiro, porque se ele der o Google, ou você tem um compromisso daqui pra frente, tem um passado pra mostrar, ou você não tem como ter sucesso”, concluiu.

Foto: Reprodu;’ao do Google / Crédito do autor

Fonte: PortalV1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

+LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+RECENTES

PUBLICIDADE