O presidente da Câmara Legislativa de Valença do Piauí, o vereador Benoni José juntamente com as vereadoras Walmarya Moura e Ariana Rosa se reuniram nesta quinta-feira (11) com a representante da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

O encontro foi uma prévia para apresentação dos trabalhos que a empresa vem fazendo para solucionar os problemas questionados pelos vereadores, poder executivo, promotoria de justiça e população do município valenciano algumas semanas atrás.

A representante da Equatorial, Sama Costa, falou das medidas que a empresa está fazendo para melhorar o serviço.

“Hoje a gente vem aqui a Câmara, conversar com o presidente da Câmara para trazer algumas movimentações que já estamos fazendo a respeito da audiência pública que foi realizada […]. Então, a gente traz a informação da dedicação da empresa, da preocupação de solucionar os problemas ali apontados”, disse a representante, que acrescenta.

“Essa semana nós estivemos mobilizando as equipes aqui de Valença, trazendo mais esclarecimento, sensibilizando a equipe das necessidades aqui do município e arredores, então o que a gente trás é essa mudança de pensamento para as equipes”, destaca Sama.

Ela ainda ressalta a contratação de um profissional que vai ficar com um olhar mais atento para a região. “Já foi contratado essa semana um líder de manutenção que vai ficar dedicado a região, vai estar mais atento às necessidades de obras da região, já foram feitas inspeção nas linhas de transmissão, nas linhas que levam energia tanto para zona rural, identificados os problemas e nos próximos dias nós vamos atuar para solucionar”, frisa.

A vereadora Walmarya Moura, conta que é motivo de satisfação ver que a cobrança feita pela casa legislativa está possibilitando a solução de muitos problemas.

“É um prazer estar aqui hoje participando desse momento junto com o nosso presidente, o vereador Benoni, colhendo os resultados dessa audiência pública […].”A Câmara como dizer assim no popular, cutucou a Equatorial e os resultados estão vindo e a gente fica feliz por ter participado desse momento”, afirma.

Walmarya lembra do problema das ligações de energia inapropriadas na comunidade Aparecida.

“É um problema de décadas, lá ainda hoje é poste de madeira, já bem ressecado e que nos traz muitas preocupações porque interliga a energia de algumas casas a igreja, do posto e da escola, e aí a Sama, a representante da Equatorial nos colocou a possibilidade de fazer um projeto pela prefeitura para ser encaminhado a Equatorial para dar celeridade a essa regularização dessa energia”, explica a vereadora.

O presidente da Câmara, Benoni Sousa, aponta que a audiência pública solicitada já está mostrando resultados. “Mostrar que o nosso trabalho, nosso requerimento em audiência pública está surtindo efeito, ela veio trazer boas informações e por isso nós estamos aqui de alma lavada e por enquanto a gente agradeceu, parabenizar só depois quando realmente as coisas estiver realizada”, frisa o vereador.

Benoni ainda destacou que após constatar uma maior resolutividade dos problemas cobrados será realizada uma reunião para todos os vereadores e comunidade Valenciana. Ele encerra destacando o trabalho importante dos vereadores para a sociedade a qual eles representam.

“O legislativo é a mola e pedal primordial para alavancar o desejo da população porque nós somos os representantes do povo, é pra isso que nós estamos aqui”, afirma o presidente.

Fonte: V1
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui