Foi realizada nesta terça-feira 18 de abril, no plenário Maria de Laçalete Lima Verde, na Câmara de Vereadores de Valença do Piauí, uma Audiência Pública para discutir os problemas que vem ocorrendo na prestação dos serviços de energia elétrica oferecido pela empresa Equatorial Piauí.

A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Benoni Sousa, presidente do Legislativo Municipal, estevão presente na mesa de honra o prefeito de Valença do Piauí Marcelo Costa, o vice-prefeito e secretário de obras Rubens Alencar, os vereadores, Joaqui Filho, Devaldo Nunes, Vanildo Castro, Walmaria Moura, Ariana Rosa, Edilsa do Vale, o promotor de Justiça Dr. Sinobilino Pinheiro e os representantes da Equatorial Piauí Sama Costa e Elismar Sousa.

 Participaram da Audiência Pública um número grade de usuários da zona urbana e rural do município, onde fizeram muitas reclamações e apontaram muitos problemas e questionaram os prejuízos causado por falta de energia elétrica.

O presidente da Câmara Benoni Sousa falou da importância da audiência. “Uma audiência pública importante e produtiva, a Equatorial veio da explicações porquê do mau atendimento e a gente reivindicou e a população estava presente aqui e vamos buscar as melhorias. Firmamos um compromisso aqui e ele vai ser cobrado”, disse o presidente.

O prefeito Marcelo Costa falou também também e espera por soluções. “É um problema que nós somos muito cobrados e hoje ficou bem claro aqui que a obrigação é da Equatorial nós somos a parte menor da manutenção só temos a obrigação de troca de lâmpadas não podemos fazer nem extensão de rede. Então foi proveitoso a participação da população do nosso promotor e dos vereadores que também são muito cobrados”, afirmou o prefeito.

O promotor Dr. Sinobilino Pinheiro prometeu abrir o procedimento administrativo.

Problema recorrente de muito tempo de oito a dez anos a gente está trabalhando com essa mesma problemática, melhorou de lá para cá, mais a população cresceu e a qualidade do serviço não acompanhou. Então essa reunião foi importante para gente entender o que está acontecendo a população trouxe a sua manifestação é motivo da gente instaurar o procedimento administrativo” disse o promotor que prosseguiu.

Tem um acordo com a Equatorial feito com 40 promotorias e uma delas foi a de Valença com aplicação de multas, onde a própria empresa pagou três milhões de reais era pra ter investido duzentos e vinte milhões de reais até dezembro de 2022 nesses 40 municípios. Vamos agora investigar se isso foi feito ou não e vamos tentar melhorar agora com apoio do Legislativo e do Executivo” frisou o promotor de Justiça.

Sama Costa representante da Equatorial Piaui avaliou a audiência pública. “A minha percepção foi que nós temos muita oportunidade de trabalho aqui em Valença ouvimos o anseio e as demandas da população e a gente sai aqui do município hoje com o compromisso de melhorar e atender essas demandas” apontou Sama Costa que falou da principal demanda da audiência que é falta de equipes para atender a região.

O que nós entendemos do sentimento da população é a demora no restabelecimento então o que nos convém agora é trabalhar para diminuir esse impacto na demora do restabelecimento no atendimento das solicitações do município trazer essa melhoria pra cá” disse.

Essa insatisfação com o serviço da Equatorial foi exemplificada pelo juiz aposentado e produtor rural Dr. José Wagner Linhares, que discordou do montante dos investimentos citado e do tempo de espera para o atendimento.

Dizer que o atendimento médio é de duas horas e meia é mentira. Eu nunca tive um atendimento por menos de 10 horas” pontuou o juiz que disse esperar por melhorias. “Eu quero que Equatorial diga onde é que vai melhorar e isso ela não faz nenhum favor pagamos muito caro e ela tem que ter um compromisso de prestar um serviço de qualidade” reclamou.

       

Por: Redação valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui