Na ultima segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, através do secretário Heli de Andrade com o apoio da prefeitura municipal prefeita Ceiça Dias, CREAS, CRAS, CT, CMDCA, SCFV, CF, mesmo neste período de pandemia da coronavírus Covid-19, destacaram em redes sociais o dia “D”. Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Devemos sempre estar de olho em nossas crianças, percebendo suas atitudes e formas de se expressar, pois na maioria das vezes as vítimas são coagidas a se calar.
Na maioria dos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, o abusador pede ou obriga a vítima a manter a situação em segredo.
O mais recomendável para evitar isso e prevenir o abuso sexual de crianças é dizer a elas que absolutamente ninguém pode fazê-las guardar segredos sobre seu corpo“, recomendação dos profissionais da SEMAS.
Relembre o “Caso Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 18 de maio Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Esquecer é permitir. Lembrar é combater. Não tenhas medo. Coragem para lutar. Denuncie. disque 100

Fotos: reprodução FACEBOOK

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, criança e close-up

Secretário Municipal de Assistência Social

Por: Redação valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui