O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) inaugurou nesta terça-feira, 23 de agosto, mais duas Salas de Depoimento Especial nas unidades judiciárias de 1° Grau do TJPI, uma na Comarca de Valença do Piauí e outra no município de Barro Duro. A entrega das salas especiais marca o início da segunda etapa do projeto e contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes.

Durante a inauguração, o corregedor assinou Termos de Cooperativa Técnica (TCT) com as Prefeituras de Pimenteiras, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande para implantação do Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM).

Além do desembargador, estavam presentes na inauguração da sala em Valença o juiz Dr. Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, o promotor Dr. Sinobilino Pinheiro, a prefeita de Pimenteiras Lúcia Lacerda e demais convidados.

O objetivo das Salas de Depoimento Especial é melhorar a oitivas de crianças e adolescentes vítimas de violência com um espaço mais acolhedor e profissionais qualificados, como: psicólogos e assistentes sociais. Com isso, se espera que os depoimento sejam menos traumáticos.

Fonte: Corregedoria do Piauí

Por: Redação Valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui