A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, realizou nesta segunda-feira (09) a oficina “Como atrair, conectar, engajar e vender no digital”. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e ofereceu certificados aos participantes.

A consultora do Sebrae, Helen Cristina, que ministrou a oficina, expressou sua satisfação com a recepção calorosa das participantes. “Fiquei bastante feliz, foi muito bem recebida, aqui as mulheres realmente fazem um acolhimento muito bom, e aí a vontade delas de querer aprender mais, de querer aplicar isso no negócio delas, é muito importante dar um brilho nos olhos e até incentiva a gente a continuar, a querer realmente empreender e estar no caminho certo”, destacou.

Helen Cristina reforçou a importância do Sebrae na capacitação das mulheres empreendedoras. “O Sebrae está aí para capacitar mais ainda essas mulheres que têm interesse de alavancar ainda mais os seus negócios e a gente fica muito feliz em poder estar proporcionando isso para elas”, afirmou a consultora.

A parceria entre o Sebrae e o município tem fortalecido o trabalho das mulheres empreendedoras e de toda a comunidade que deseja se capacitar, fomentando a economia local. Helen Cristina ressaltou ainda os benefícios dessa capacitação.

 “Isso vai gerar mais vendas, vai gerar mais rotatividade, então consequentemente vai atrair mais clientes, vai rodar mais esse mercado, então só tem a ganhar tanto o município quanto essas mulheres que vêm, que tiraram um pouquinho do seu tempo para se capacitar, para aplicar isso na empresa delas”, disse.

A Secretária de Trabalho e Emprego, Patrícia Nunes, também comentou sobre a oficina. “Mais uma vez a gente foi contemplado com essa oficina de como atrair, conectar, engajar e vender no digital. Essa oficina faz parte do Sebrae Delas, que é um programa do Sebrae voltado para as mulheres empreendedoras e nós, como já estamos acompanhando esse grupo de mulheres empreendedoras e o Sebrae também vem acompanhando, então novamente a gente foi contemplado com essa oficina que vai ajudar muito as mulheres empreendedoras do nosso município”, frisou a secretária que complementou.

 “Não só as mulheres, também a gente teve as inscrições de alguns homens, mas o nosso forte mesmo dessa oficina é atrair as mulheres para esse mundo, para poder aprender a vender, a engajar e conectar no mundo digital”, disse Patrícia.

Ela também destacou a importância do investimento contínuo na capacitação. “A gente sempre está investindo nesse lado, até porque é fortalecer a economia do nosso município e a gente tem abraçado juntamente com o prefeito Marcelo Costa através da parceria que a gente tem com o Sebrae.”

Além disso, a Secretaria de Trabalho e Emprego, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Senai, está oferecendo vários cursos. Entre eles, o curso de Queimadas e Incêndio, com carga horária de 24 horas, dividido em três dias, e o curso de Meliponicultura, que é o manejo das abelhas sem ferrão, realizado na comunidade Tabuleta.

Outros cursos previstos incluem o uso e conservação do solo e primeiros socorros, todos com certificado para os participantes. Os interessados que ainda não fizeram a inscrição podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou a sala do empreendedor.

A oficina representa mais um passo importante na capacitação e fortalecimento das mulheres empreendedoras de Valença do Piauí, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Fotos: Reprodução da Matéria/Crédito do autor

 

Fonte: Portalv1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui