O prefeito Marcelo Costa (PP), recebeu neste último sábado (15) o apoio a sua reeleição do ex-vereador Getúlio Gomes, que deixou o grupo de oposição, depois de anunciar sua desistência da sua candidatura a vereador nesta eleição. Partidários e simpatizantes do prefeito compareceram a sua residência, onde participaram de um churrasco organizado para receber o mais novo aliado político.

Em sua fala, Getúlio disse que se sentia muito feliz com a receptividade promovida pelo grupo do prefeito e que foi uma decisão sábia, muito bem pensada, mas, com muita responsabilidade e com muito amor por Valença e que, mesmo sem a possibilidade de contribuir como candidato, será um aliado para ajudar a todos os pré-candidatos do grupo e que veio para somar com a campanha do prefeito Marcelo Costa e que ao longo dos próximos quatros anos se possa trabalhar muito mais por Valença. Gomes afirmou ainda que os motivos que o levaram a deixar a oposição foi o desgaste da própria oposição e a falta de unidade perante os grupos e ainda ressaltou o alinhamento ideológico com o atual Prefeito.

Marcelo Costa disse em seu discurso que se sentia muito feliz com a decisão de Getúlio Gomes ainda nesta fase de pré-campanha e ressaltou que foi Getúlio Gomes e sua família que abriram as portas de Valença quando aqui chegou em 2015 e enfatizou que irá honrar a cada um que está contribuindo nesta caminhada que é árdua, mas é abençoada por Deus, finalizou o prefeito.

Getúlio Gomes foi eleito vereador em 2012, pelo PP, atual Progressistas, onde obteve 729 votos, sendo o terceiro colocado naquela eleição. Em 2014 foi eleito presidente da câmara municipal, numa das eleições mais surpreendentes do parlamento valenciano de todos os tempos, onde derrotou pelo placar de 6 x 5 o então vereador José Itamar, atual secretário de governo, depois de ter desistido verbalmente minutos antes da votação. Em 2014, ainda pelo PP, se lançou candidato a deputado estadual, onde, mesmo não logrando êxito, obteve 2.619 votos, sendo o mais votado no município com 2.054 votos.

Eleito presidente da Câmara e com o afastamento do então prefeito Walfredo Filho e de sua então vice-prefeita Paula Jeanne, por determinação do TRE-PI, em virtude processo sofrido por abuso do poder político nas eleições de 2012, Getúlio, por ser o primeiro na linha sucessória, assumiu por 76 dias o cargo de prefeito municipal em caráter interino, onde ficou à frente do poder executivo municipal no período de março a maio de 2015, quando o titular voltou ao cargo de forma definitiva. Em 2016, Gomes foi candidato a prefeito e obteve 2.515 votos, ficando na terceira colocação naquele pleito eleitoral.

Nas eleições de 2020, Gomes deixou o Progressistas e se filiou ao PT, onde foi candidato a vice-prefeito na chapa da ex-primeira dama do vizinho município de Pimenteiras, Carmelina Castro do extinto PTB, esposa do ex-prefeito Venicio do Ó, que foi a segunda colocada naquela eleição, sendo derrotada pelo atual prefeito Marcelo Costa. Veja abaixo, fotos e vídeos do evento de adesão do ex-vereador Getúlio Gomes ao grupo do prefeito Marcelo Costa.

Fotos: Reprodução da matéria / Créditos dos autores

Fonte: Gazeta Imparcial

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui