Na manhã desta terça-feira 28 de maio, o Prefeito Marcelo Costa junto com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Adnan Lima, visitaram o Viveiro Professor Glauter Lima Oliveira, que recebeu uma doação de 10 mil mudas frutíferas e nativas do Programa PRO Verde Piauí.

Coordenado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (SEMARH), que tem como objetivo promover e apoiar o desenvolvimento ambiental do Estado do Piauí. A gestão municipal está comprometida em trazer melhorias para o meio ambiente e recuperar áreas degradadas da cidade.

O secretário de meio ambiente Adnan Lima e o prefeito de Valença Marcelo Costa anunciaram a chegada de 10 mil mudas frutíferas e nativas que serão distribuídas a população e plantadas em áreas específicas do município com vistas a recuperação ambiental dessas áreas identificadas pela secretaria de meio ambiente.

As mudas são frutos de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), como informou Adnan Lima.

Essa doação ocorreu através do programa Pro Verde Piauí coordenado pela Semarh, que tem o intuito de promover a ampliação e melhoramento ambiental de todo o estado do Piauí. As mudas irão contemplar o projeto de proteção municipal as matas ciliares com o compromisso de trazer melhorias para o meio ambiente e as áreas degradadas do nosso município”, informou Adnan Lima.

O prefeito Marcelo Costa agradeceu a parceria com a Semarh. “Em nome do secretário Daniel Oliveira, pela doação dessas mudas frutíferas e nativas que irão contribuir com o nosso meio ambiente e também contemplar algumas famílias, pois as mudas são de caju, maracujá, goiaba, graviola, são várias mudas”, disse o prefeito.

O PRO Verde Piauí tem o propósito de recuperar áreas atingidas por desmatamento ilegal, incêndio florestais, visando ao reflorestamento, além de garantir a sensibilização da população para esta causa ambiental. O objetivo é distribuir 1 milhão de mudas anualmente em todo o estado. (Assista o Vídeo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Redação Valencaonline.com / informção da SECOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui