Na noite desta quinta-feira 02 de fevereiro a Câmara Municipal de Valença do Piauí realizou a sessão solene de abertura do ano legislativo 2023. Os trabalhos tiveram início com a leitura anual, das ações realizadas no ano que passou e as projeções para ano em curso. A leitura foi proferida pelo prefeito Marcelo Costa, momento em que foi mostrada em telão as ações executadas, durante o ano de 2022 e apresentação das diretrizes para este ano 2023.

Participaram da solenidade além do prefeito Marcelo costa, o secretário municipal de governo Dr. José Itamar, os vereadores Benoni Sousa (presidente da Câmara), Rafaella Sampaio (vice-presidente), Walmaria Moura (1ª secretária), Vanildo Castro (2º secretário), Devaldo Nunes, Edilsa do Vale, Paula Jeanne,  Lívia Nogueira e Nonatin Soares, secretários municipais, autoridades e população.

O prefeito Marcelo Costa foi assessorado pela pela coordenadora municipal de comunicação Mauricelia Sousa, ele fez uma saudação a todos os presentes e iniciou os trabalhos destacando as ações realizadas em 2022 e apresentou as projeções de ações para este ano de 2023.

Desde que assumi a prefeitura me preocupei em estar prestando contas com toda a população, fizemos isso em 2021, fizemos em 2022 e estamos fazendo agora em 2023, prestando contas do que fizemos e levando o que iremos realizar dentro desse ano. Administração pública é feita com transparência, com muito foco e isso nós estamos fazendo”, destacou o prefeito.

O prefeito anunciou ainda para este primeiro semestre a realização do concurso público para todas as áreas da gestão municipal.

É um compromisso de campanha, era uma coisa muito aguardada e esperada a mais de 15 anos. Tínhamos uma ideia de primeiro fazermos pra educação por conta da necessidade, as aulas começam na próxima semana, mas achamos por bem mesmo que demore um pouquinho mais fazer para todas as áreas”, disse o prefeito.

Marcelo Costa anunciou também a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O prefeito destacou também um investimentos de mais de dois milhões, para a melhoria de infraestrutura na sede do município por intermédio de emendas do senador Ciro Nogueira, alem de ter enviado para o Ministério Público uma proposta para quitar os débitos deixados pela gestão anterior.

Entramos com essa dívida da gestão anterior, nos organizamos em 2021, acabamos de ajustar em 2022 e procuramos o Ministério Publico para que ele nos orientasse como devemos fazer para sanar essa dívida da gestão anterior. Então esse mês ainda eu acredito que saia um parecer do juiz para que a gente pague a folha de 2020. Então vamos quitar essa conta, assim como outras que quitamos em bancos com o RPPS, que estava em atraso colocamos tudo em ordem e agora é pagar a dívida que temos com eles, o “servidor”, frisou Marcelo Costa.

O presidente da Câmara Benoni Sousa gostou muito da fala e a explanação do prefeito Marcelo Costa, “Eu fiquei muito satisfeito porque é assim que se faz, mostrando trabalho, não está aqui para denegrir a imagem de ninguém, está aqui para mostrar os trabalhos que realmente estão sendo desenvolvidos na cidade e quem ganha é a população”, disse o presidente,  que confirmou para a próxima quinta-feira 09 de fevereiro a primeira sessão ordinária do Legislativo Municipal.

 

Po:r Redação valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui