Nesta segunda-feira 22 de fevereiro o Comandante da 2ª Cia, do 4º BPM em Valença do Piauí, Tenente André promoveu o projeto que visa dar instruções de manutenção de armamento e abordagens para os efetivos dos Grupamentos Policiais Militares (GPMs) de São Felix, São Miguel da Baixa Grande, Prata do Piauí e Santa Cruz dos Milagres.

No início do ano, o projeto de instruções foi implantado na Sede da 2ª Cia, e na data de hoje, começou a ser estendido para as demais unidades da Polícia Militar do Piauí, na área do Vale do Sambito. Os demais GPMs serão contemplados, conforme cronograma de execução.

De acordo com o comandante da Cia, Tenente André, a iniciativa visa aperfeiçoar o emprego dos policiais militares quanto à missão constitucional da Instituição, além de minimizar os riscos à segurança da tropa, e dos demais envolvidos na atuação policial, além de manter o comando próximo do efetivo.

Na oportunidade, o mesmo agradeceu a participação dos militares, e enalteceu a atuação do Sargento João Neto, que desempenhou com zelo, retidão, dedicação e abnegação, enquanto esteve à frente do GPM de Santa Cruz dos Milagres, bem como ao Cabo Franciel por ter promovido a logística necessária para realização do evento.

O Cabo Franciel, desde de 01 de dezembro de 2018, quando ingressou no comando do GPM local. Não mede esforços para investir na melhoria da segurança para a toda a sociedade de São Felix. O cabo já conseguiu 02 motocicletas caracterizadas, uma S10 ano 2021 com camburão, assim como também armas de grosso calibre, que fortalecem todo o sistema de segurança do município e também de toda a microrregião valenciana.

Fotos: reprodução

Fonte: Ascom Polícia Militar

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui