Flávio Fonseca, de 104 anos, recebeu alta de um hospital particular de Teresina, nessa segunda-feira (22), após se recuperar da Covid-19. Durante a sua saída, o aposentado foi recebido com salvas de palmas, cartazes, música e muito carinho pelos profissionais de saúde que o atenderam.

O idoso testou positivo para o novo coronavírus logo depois ter recebido as duas doses da vacina. Ele passou 13 dias internado na unidade de saúde, mas não chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A neta do idoso, a enfermeira Larissa Fonseca, foi a responsável por informar à família sobre o diagnóstico do avô.

Flávio Fonseca, de 104 anos, recebeu alta do hospital após se recuperar da Covid-19 em Teresina — Foto: Divulgação

Flávio Fonseca, de 104 anos, recebeu alta do hospital após se recuperar da Covid-19 em Teresina — Foto: Divulgação

“Eu sabia o risco que ele ia correr com essa doença, mas me mantive forte e, infelizmente, foi eu que tive comunicar a minha família que ele estava com Covid-19. Depois entramos em contato com o médico dele para saber como proceder. A partir disso, a gente se manteve mais alerta”, contou ao G1.

Foram dias de medo e orações por parte dos 10 filhos, dos 36 netos, 39 bisnetos e seis tataranetos. “Estava todo mundo envolvido nessa recuperação. Foram muitas correntes de oração para isso acontecer. Então, nessa segunda-feira, nós tivemos a felicidade e buscá-lo no hospital”, disse a neta.

Idoso de 104 anos se recupera da Covid-19 — Foto: Lívia Ferreira /G1

Idoso de 104 anos se recupera da Covid-19 — Foto: Lívia Ferreira /G1

Com a recuperação de Flávio, o sentimento que prevalece agora é de gratidão. “Para mim, como neta, é inexplicável. A gente, querendo ou não, tentar ser forte, mas é difícil. É uma sensação muito boa, a gente só quer agradecer à Deus”, comentou Larissa Fonseca.

Fonte: G1/PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui