O Tribunal de Contas do Estado reprovou a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, referente ao exercício financeiro de 2012, na gestão do ex-prefeito Zé Simão. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE de sexta-feira (27).

A Segunda Câmara decidiu pela reprovação após encontrar as seguintes irregularidades: despesas realizadas sem prévia licitação, fracionamento de despesas, manutenção de saldo elevado nas contas, erro na informação da despesa na prestação de contas eletrônica, contratação de pessoal por tempo determinado sem realização de processo seletivo simplificado.

Zé Simãoooooooooooooooo

Ainda, pagamento de encargos moratórios, pagamentos pela conta caixa de valores superiores ao permitido, contratação de servidores sem concurso público e divergência entre os valores mensais repassados pela Prefeitura e os recebidos pela Câmara Municipal.

Foi decidido também pela aplicação de multa ao ex-prefeito no valor correspondente a 1.500 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas – FMTC, no prazo de 30 (trinta) dias, após o trânsito em julgado da decisão.

Fonte: Lagoa online

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui