A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (27) um homem suspeito de roubar jóias avaliadas em cerca de R$ 500 mil no Edifício Dom Avelar.

De acordo com a investigação, feita pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o preso possui envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e furto.

“Durante as diligências, foram coletadas evidências que comprovam a participação do suspeito no roubo das jóias, além de informações que podem levar a identificação de outros envolvidos”, pontuou o delegado Eduardo Aquino.

O mandado de prisão temporária, expedido pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, foi cumprido no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

Foto: Polícia Civil / Crédito do autor

O delegado explicou que o assalto a joalheria aconteceu no dia 7 de maio deste ano. Quatro indivíduos teriam feito o crime no Edifício Dom Avelar, e um dos estabelecimentos roubados foi a joalheria, onde várias peças em ouro foram levadas. O delegado disse, ainda, que o suspeito é jogador de fut7.

Foto: Francisco José / TV Cidade Verde

Depois de ter sido preso, ele confessou o crime.

Dos quatro envolvidos, três estão identificados, incluindo o preso desta quinta.

Foram recolhidos objetos que possam ter sido utilizadas na ação.

A ação coordenada pelo DRACO, faz parte de uma investigação em andamento que visa desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos e tráfico de drogas na região.

O suspeito permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam para assegurar a completa elucidação dos fatos.

Fonte: Cidadeverde.com / Por: Roberto Araujo e Francisco José (com informações da Polícia Civil)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui