A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara), divulgou, na manhã desta sexta-feira (11), o resultado da análise documental das empresas que compareceram ao primeiro chamamento público para contratualização de laboratórios, destinados a fazerem parte da rede complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS).

No dia 24 de março deste ano, o procedimento foi iniciado com o recebimento da documentação apresentada pelos laboratórios. O chamamento acontece pela primeira vez e visa a lisura no processo de gestão da saúde pública e, sobretudo, assegurar os serviços necessários à assistência da população.

Segundo a responsável pela Ducara, Patrícia Batista, esse procedimento se dá em virtude da regularização de toda a rede complementar ao SUS. “Esse processo acontece dentro das diretrizes da lei, dando abertura, pelo chamamento público, para a participação de qualquer cidadão que tenha interesse em ser prestador de serviço para o SUS. São empresas privadas que manifestam interesse em prestar os serviços”, explicou.

O processo foi autorizado por meio da portaria de número 473, de abril de 2013, divulgada no Diário Oficial do Estado, dando visibilidade a todos, com a documentação necessária. “Já havíamos iniciado o chamamento público com a abertura dos envelopes, na presença de todos os partícipes do processo. Depois disso, uma nova equipe fez a avaliação dos processos e hoje estamos divulgando a lista dos que foram aptos à garantia dos serviços”, disse Patrícia.

Treze empresas foram consideradas aptas. Mas, segundo Patrícia, um novo chamamento será aberto posteriormente, em virtude da necessidade de um número maior de empresas ligadas à rede complementar do SUS.

44895bfc7d_media

Flávio Moura – CCOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui