SEMAS – VALENÇA DO PIAUÍ

Valença do Piauí – Secretária Municipal de Assistência Social parabenizou os professores pela passagem do Dia do Professor

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, que tem a frete a secretária Suzana Alexandrino, parabenizou todos os professores, em nome da secretária municipal de educação Edna Quaresma, pela passagem do Dia do Professor 15 de outubro.

Em nome da Professora Edna Quaresma Secretária de Educação, eu Suzana Alexandrino e os demais servidores da SEMAS parabenizamos todos os Professores do município pela passagem deste dia tão especial, com votos de bençãos, sabedoria e felicidades na árdua missão de educar, Feliz Dia dos Professores!“, concluiu a secretária.

Secretária Municipal de Assistência Social – SEMAS

Suzana Alexandrino

Por: Radação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SEMAS realizou festa alusiva ao Dia da Criança

No final da tarde, início de noite desta quarta-feira 13 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, através da secretária Suzana Alexandrino, realizou no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), uma memorável festa alusiva ao Dia da Criança, assistidas pelo “Programa Criança Feliz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vinculo (SCFV)”.

O evento foi organizado pelas equipes técnicas do Serviço de Com vivencia e Fortalecimento de vinculo (SCFV), CRAS I e II e coordenado pela própria secretária Suzana Alexandrino, que falou para o valencaonline.com, “no último domingo (10), nós realizamos a festa para as crianças do (Programa Criança Feliz) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com idade de 06 aos 12 anos e esta  festa que estamos promovendo hoje é para as crianças de 0 à 06 anos“, disse a secretária.

É muito gratificante agente promover um evento desta natureza, envolvendo os palhaços Batati e Batatada da Turma da Alegria, para animar a criançada. A festa aconteceu em dois ambientes, no auditório e na área externa de STR, envolvendo brincadeiras, sorteio e distribuição de brindes, lanches e sucos, interagindo com a própria criança, com direito a fotos“, completou.

                                                 

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SEMAS promove festa para as Crianças do Programa Criança feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí através da secretária Suzana Alexandrino, promove nesta quarta-feira 13 de outubro, uma festa alusiva ao Dia da Criança, do Programa Criança feliz, que sera realizada no quadra coberta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a partir das 17h00.

O evento esta sendo organizado pelas equipes técnicas do Serviço de Com vivencia e Fortalecimento de vinculo (SCFV) e dos CRAS I e II.

Por Redação valencaonline.com

____________

Valença do Piauí – SEMAS realizou festa antecipada para as crianças do (SCFV) em homenagem ao Dia da Criança

Neste domingo 10 de outubro a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, através da secretária Suzana Alexandrino e da coordenadora da juventude Paula Hortência, realizou na quadra coberta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), um evento festivo em homenagem ao Dia da Criança, participaram do evento, 100 crianças de 06 aos 14 anos, todos pertencentes ao programa, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Marcaram presença na festa antecipada das crianças do (SCFV), alem da secretária de assistência social Suzana Alexandrino e a coordenadora Paulo Hortência, a empresária e ex-vereadora Iris Moreira, a equipe do CRAS I, CRAS II, as assistentes sociais Antônia Eriadna e Ana Lívia, a psicóloga Valéria Pereira, as coordenadoras Fernanda Batista,  Laécia Lucena e as orientadoras sociais, Brenda Nogueira, Taylanne Santos, Irailde Sousa e Ilsa Melo.

A festa das crianças foi animada pelos Palhaços da Turma da Alegria, teve também  pula pula, cama elástica, balão, lanche, bolo, pipoca, suco, refrigerante, algodão doce e picolé, ainda aconteceu entrega de presentes e lembrancinha doados pela Empresária Íris Moreira.

Em conversa com o valencaonline.com, a secretária Suzana Alexandrino falou que a festa das crianças, foi muito bonito, com muitas brincadeiras e a garotada estavam muito felizes, para alegria de todos que participaram.

Devido a pandemia, foi cumprindo todos os protocolos de segurança exigido pela saúde e vigilância sanitária vigente, dando mais comodidade e segurança as pessoas que participaram do evento.

Fotos: SECOM

                                                    

Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – Prefeitura Municipal realiza reunião para formação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF

A Prefeitura de Valença do Piauí realizou na tarde desta sexta-feira 08 de outubro, uma reunião para formação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF. O evento aconteceu no auditório do Fórum Municipal e contou a presença da articuladora do Selo Unicef, Secretários, mobilizadores e representantes das entidades.

A abertura do evento contou a apresentação do grupo de flauta formado por crianças e adolescentes, acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Assistência Social. As crianças e adolescentes tocaram e cantaram o hino de Valença.

Aberto para falas, a articuladora do Selo Unicef, os secretários, mobilizadores e representantes das entidades envolvidas destacaram a importância de se unirem em busca do selo.

A articuladora Renata Ferreira, fala da formação da comissão para mobilização de trabalhos que tragam bons indicadores para o município.

Hoje efetivamente se instala a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e os nossos trabalhos na corrida pelo Selo vai acontecer a partir da formação desta comissão. Essa comissão vai entrar em dialogo e nós vamos saber e ver as ações que serão desenvolvidas para corrida da conquista do Selo”, explica a articuladora.

A Secretaria de Educação Edna, conta que a pasta já tem realizado ações que irão contribuir com o município no êxito da conquista do Selo.

A Educação já vem desenvolvendo um trabalho com programas voltados para crianças e adolescentes, que é o nosso público, nós já estamos desenvolvendo várias ações que já irão contribuir para a conquista do Selo, para as políticas públicas que contemplem nossas crianças e adolescentes”, frisou a Secretária Edna.

A Secretária Municipal de Assistência Social Suzana Alexandrino, enfatiza a necessidade de todas as pastas trabalharem na busca pela certificação do Selo Unicef e reafirmou o compromisso da sua pasta.

As crianças e adolescentes são o nosso futuro, o futuro da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. Eu estou satisfeita por estarmos andando assim em passos largos, claro, que o Selo ele demora, o selo é uma edição de 2021 a 2024, até conquistar esta certificação tem muito trabalho pela frente e é importante que todas as áreas envolvidas assumam realmente efetivamente esse compromisso e nós da Secretaria Municipal de Assistência Social já afirmamos publicamente e nós já estamos desenvolvendo ações para que dê certo”, afirma Suzana Alexandrino.

A Comunicação Municipal também entra com seu papel de divulgar e articular as ações realizadas pelas demais pastas, a Secretária de Comunicação Mauricelia Sousa, conta como esse trabalho é feito.

A Secretaria de Comunicação entra com o papel fundamental de divulgar quais são essas ações, quais são essas políticas que está à disposição das crianças e adolescentes do município de Valença do Piauí, como também de colaborar com todas as pastas que são estratégicas, nós sabemos que dentro do guia tem cinco secretarias que são estrategicamente fundamentais para conquista do Selo, dentre elas está: Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e a Comunicação, as quatro para desenvolver ações e a comunicação para divulgar as ações e desde já nos colocamos a disposição de estar colaborando com os demais órgãos para que as políticas realmente possam acontecer”, disse a Secretária de Comunicação Mauricelia.

Os membros formados para Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância Adolescência do Selo Unicef para edição 2021 – 2024 do município de Valença do Piauí, estarão à frente dos trabalhos e articulações para que o município consiga a certificação do Selo Unicef.

Formação da Comissão: Articuladora Municipal, Mobilizador de Adolescentes, Liderança Adolescente (NUCA), CMDCA, Conselho Tutelar, Sec. de Educação, Sec. de Saúde, Sec. de Esporte e lazer, Sec. de Cultura e Turismo, Sec. de Assistência Social, Sec. de Administração, Sec. de Comunicação, Mobilizadora da Saúde, Mobilizadora da Educação, Mobilizadora da Assistência Social e Coordenadora Busca Ativa Escolar. Com informação Secom/PortalV1.

__________________

Valença do Piauí – SEMAS homenageia os idosos pelo Dia Internacional do Idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, através da secretária Suzana Alexandrino, coordenadores e profissionais da secretaria, homenagearam todos os idosos pela passagem do Dia do Idoso, 1º/10.

Nossa homenagem a todos os idosos, em especial aos usuários do Centro de Convivência dos Idosos.
Desejamos vida longa, saúde e que todos tenham seus direitos assegurados.

SEMAS

Por: Redação Valencaonline.com

___________________

Valença do Piauí – SEMAS apresentou Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente

Na última sexta-feira 24 de setembro a Secretaria Municipal de Assistência Social SEMAS de Valença do Piauí, que tem a frente a secretária Suzana Alexandrino, promoveu a realização de um evento de apresentação do Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente.

Participaram do evento a Mobilizadora Tayná Rodrigues, a Articuladora Renata Ferreira, a Conselheira Tutelar Maria Eliete, o Presidente do CMDCA Ricardo Brucce, a Coordenadora da Busca Ativa Professora Elizabete e Coordenadora da Juventude Paula Hortência.

Fotos: SEMAS

      

Por: Redação Valencaonline.com

___________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Assistência Social SEMAS recebeu 02 automóveis 0-KM

Os programas vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, nesta nova gestão, ampliaram o atendimento a população valenciana, que mais precisam de apoio da assistência social.

A secretária de assistência social Suzana Alexandrino, disse ao valencaonline.com que durante as comemorações de aniversário da cidade de Valença do Piauí, no último dia 20/09, com apenas 09 meses de administração da nova gestão do prefeito Marcelo Costa a SEMAS foi contemplada com dois automóveis 0-KM, que veio em boa hora, onde os servidores da secretária, terão mais agilidade nos deslocamentos, viabilizando mais rapidez e segurança aos usuários.

Um dos automóveis é o modelo SPIN da CHEVROLET, com capacidade para 07 pessoas e o outro automóvel é o modelo MOBI da FIAT, com capacidade para 05 cinco pessoas.

 

         

   Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí foi sede do encontro para a realização das Conferências Municipais da Juventude do Vale do Sambito

Na manhã desta terça-feira 21 de setembro, aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Valença do Piauí, um encontro com representante de onze (11) municípios, para tratar da construção das Conferências Municipais da Juventude no Território do Vale do Sambito.

O encontro teve a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, com a presença efetiva da Secretária de Assistência Social Suzana Alexandrino e Paula Hortência Leal Coordenadora da Juventude de Valença do Piauí,  Tayna Rodrigues  Mobilizadora do Selo Unicef, Mauricelia Sousa Secretária de Comunicação Municipal e Maria Eliene Representante do CMDCA.

Foi um encontro para articulação entre os representantes dos municípios do Território Vale do Sambito, para articular a realização das Conferências Municipais da Juventude.

Coordenado por uma equipe da COJUV/PI que veio de Teresina, José Venício Moura Junior diretor de políticas de inserção ao mundo do trabalho, Robson Melo Cunha assessor técnico III e Luis Alves S. Filho Gerente de Políticas da COJUV/PI.

Neste encontro participaram os municípios piauienses, Valença do Piauí que sediou o evento, Barra Alcântara, Elesbão Veloso, Francinópolis, Inhuma, Ipiranga, Lagoa do Sítio, Novo Oriente do Piauí, Pimenteiras, Santa Cruz dos Milagres e São Miguel da Baixa Grande.

                           

Por: Redação Valencaonline

________________________

Valença do Piauí – Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizou a primeira reunião (veja vídeo)

Na tarde desta quarta-feira 08 de setembro, foi realizado na Prefeitura Municipal no gabinete do prefeito Marcelo Costa em Valença do Piauí a primeira reunião da comissão Intersetorial do Selo Unicef Edição 2021-2024, com a presença da articuladora do Selo Unicef Renata Ferreira e a mobilizadora Tayná Rodrigues

Foto: V1

Participara da reunião, Katiane Costa secretária municipal de saúde, Suzana Alexandrino secretária municipal da assistência social, Edna Quaresma secretária municipal de educação, Iracema Alencar secretária municipal de administração e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Ricardo Bruce Ricardo Assistente Social do CREAS.

Foto: V1

Na pauta, foi feito a apresentação das diretrizes do Selo Unicef para os próximos anos, desafios e etapas a serem seguidas pelo município com o intuito de fortalecer as políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente do município.

Renata Ferreira e Tayná Rodrigues fizeram uma explanação do papel de cada um ao longo da caminhada rumo a certificação do Selo UNICEF, que segundo as mesmas, deve movimentar toda a gestão.

Elas lembraram que o projeto teve início no dia 20 de julho com a adesão do prefeito Marcelo Costa, depois com a escolha da articuladora e mediadora seguida pela formação do conselho intersetorial nesta quarta-feira, seguindo até 2024, quando será feita a escolha dos municípios aprovados. Com informação SECOM/Valença do Piauí/PortalV1.

Por: Redação Valencaonline.com

________

Valença do Piauí – SEMAS promoveu debate referente a violência contra mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de valença do Piauí, através de sua secretária, Suzana Alexandrino, promoveu na Câmara Municipal de Vereadores, um debate de conversas informativas, que foi transmitida pelo FACEBOOK, alusivo a campanha (Agosto Lilás), conscientizando a população feminina, para o fim da violência contra a mulher brasileira, piauiense, principalmente a mulher valenciana.

O evento foi coordenado pela secretária municipal de assistência social, Suzana Alexandrino e teve inicio as 19h00 desta segunda-feira 30 de agosto, a finalidade foi a discussão junto com instituições e os especialistas no enfrentamento de todos os tipos de violência contra a mulher, ainda foi discutido o enfrentamento e a rede de proteção.

Participarão dos debates,  Dra. Fabíula Batista representando o CMDDM, Dra. Débora Aragão representando o MPPI, Dr. Filipe Rufino -representando a OAB/Valença do Piauí, Ana Lívia representando CMAS, Walmarya Moura vereadora, pedagoga representando a Câmara e o CREAS, Ricardo Brucce assistente social representando o CREAS, Ivo Dantas Nogueira psicólogo representando o CREAS.

Vale ressaltar que foi cumprido o protocolo de segurança exigido pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, com um número limitado de pessoas, uso de máscara, álcool em gel, e o distanciamento

Por: Redação valencaonline.com

__________

Nesta segunda-feira (30); SEMAS de Valença do Piauí promove debate referente a violência contra mulher

Nesta segunda-feira 30 de agosto a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de valença do Piauí, através da secretária Suzana Alexandrino, promove um evento com mesa redonda e rodas de conversas informativas, alusivo a campanha (Agosto Lilás) conscientizando para o fim da violência contra a mulher brasileira, piauiense, principalmente a mulher valenciana.

O evento será coordenado pela secretária municipal de assistência social, Suzana Alexandrino, terá inicio as 19h00 no auditório da Câmara de Vereadores de Valença do Piauí, com a finalidade de discutir junto com instituições e especialistas o enfrentamento a todos os tipos de violência contra a mulher valenciana, Piauiense e brasileira, ainda discutir o enfrentamento e a rede de proteção.

Irão participar do evento membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal de Assistência Social, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Devido ao cumprimento do protocolo epidemiológico o público presencial será limitado. Mais população poderá assistir pelo FACEBOOK, semas.valenca que será transmitido na íntegra.

Fonte: SEMAS/Valença do Piauí

____________

Valença do Piauí – SEMAS realizou evento para gestantes; alusivo ao Programa Criança Feliz (veja fotos)

Na manhã desta quinta-feira 26 de agosto a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, que tem a frente a secretária Dra. Suzana Alexandrino, realizou um evento no Centro Social Urbano (CSU), alusivo ao Programa Criança Feliz (PCF) o mês da primeira infância, com palestras para as gestantes presentes, vinculadas ao programa, com direitos a brindes, como também aula de educação física, proporcionando um bom acompanhamento e uma boa gravidez às futuras mamães.

Participaram deste ultimo evento do mês a secretária municipal de assistência social Dra. Suzana Alexandrino, o médico Dr. Jarbas Nogueira Matias que ministrou a palestras para as gestantes, a coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF) Jaqueline Mendes, a educadora física Brenda Nogueira Matias, a assistente social Eriadina, as visitadoras, dentre outras.

Em sua fala o médico Dr. Jarbas Matias pediu as gestantes muito cuidado no período da gestação, principalmente no pós parto, desejou saúde e felicidade para todas.

A secretária Suzana Alexandrino informou para a reportagem do valencaonline.com que: “Nós trabalhamos neste mês de agosto, o mês da primeira infância que vai até os primeiro seis anos de idade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz, desenvolveu várias atividades ao longo deste mês. nós estamos na ultima semana do mês, sendo esta a ultima atividade especialmente com as gestantes, nós acompanhamos através do programa 31 gestantes, sendo que hoje estão aqui presente 12 gestantes e foi muito importante porque elas tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o médico obstetra Dr. Jarbas Matias que tem muita experiência e pode tirar muitas dúvidas e passou muitas informações importantes e os cuidados que elas deve ter durante a gestação. Tivemos também uma educadora física chamando atenção para algumas atividades, aos cuidados que elas devem ter com relação as atividades físicas, eu entendo que foi muito proveitoso, nós cuidamos da primeira infância desde a gestação”, pontuou a secretária.

                                                

Por: Redação valencaonline.com

__________

Valença do Piauí – SEMAS promove reunião para eleição e posse do CMDCA

Aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira 06 de abril na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS de Valença do Piauí, uma solenidade, para eleição e posse do novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), presidida pela  secretária de assistência social Suzana Alexandrino, com o apoio da secretária de comunicação municipal Mauricelia Sousa.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi criado pela Lei (764/92) e alterada pela Lei 832/95 e 1.089/08, e vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O papel do (CMDCA) é acompanhar, monitorar e avaliar as políticas e práticas bem sucedidas no tocante as ações de proteção a criança e adolescente.

Alem do Conselho (CMDCA), foi eleito pelos próprios membros, o assistente social Ricardo Bruccce Luz Taveira para a presidência do conselho, a assistente social Filomena Sousa da Silva para a vice-presidência e a assistente social Maria Eliene do Nascimento como secretária.

No uso da palavra a secretária de assistência social Suzana Alexandrino, desejou boa sorte aos novos integrantes do (CMDCA), eleitos e empossados e pediu, compromisso de cada um membro na gestão e nas ações desenvolvidas pelo próprio (CMDCA) e se colocou a disposição de todos.

Semas Valença do Piauí

          

Por: redação valencaonline.com

_________

Valença do Piauí – Prefeitura e SEMAS recebeu prêmio da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica

O prefeito Marcelo Costa e a secretária de assistência social, Suzana Alexandrino de Valença do Piauí, participaram nesta segunda-feira (05) da entrega do troféu e de uma impressora multifuncional para o município pelo desempenho destacado na Campanha da Tarifa Social de Energia Elétrica, promovida pela Equatorial Piauí, em parceria com a Secretaria do Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

A campanha, que teve como data base o ano de 2020, premiou as cidades que se destacaram na Busca Ativa da campanha ‘’Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica’’ em todo o estado por intermédio das secretarias municipais de assistência social no ano passado. Valença atingiu a pontuação de 6.760 pontos ou 92,01% de cobertura.

Nesta segunda-feira (05), o prefeito Marcelo Costa e a secretária Suzana Alexandrino gravaram o vídeo que será apresentado na solenidade de premiação (virtual) pela Equatorial Piauí e o Governo do Estado nos próximos dias, assim como receberam o troféu e a impressora multifuncional das mãos da servidora Layza Luz da Equatorial de Picos.

A secretária Suzana Alexandrino agradeceu a gestão anterior da assistência social pelo trabalho e afirmou que a Secretaria de Assistência Social continua estimulando a inclusão das famílias na Tarifa Social, que oferece descontos na conta de luz que vão de 10% a 65%.

O prefeito Marcelo Costa afirmou que a prefeitura continuará o trabalho de inscrição das famílias e parabenizou a Equatorial Piauí, Governo do Estado e ao Governo Federal pelo projeto e colocou a Secretaria de Assistência Social a disposição do público alvo, ou seja:  

Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda mensal, por pessoa da família seja até meio salário mínimo;

Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes, cuja renda mensal, por pessoa da família, menor que a um quarto do salário mínimo;

Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 03 salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;

Famílias quilombolas e indígenas, inscritas no Cadastro Único, cuja renda mensal, seja por pessoa da família, igual ou menor a meio salário mínimo, ou possuam algum beneficiário do BPC (com o desconto de 100% na tarifa de energia, até o limite de consumo de 50 kWh/mês).

Fonte: SECOM / Portal V1

___________________

Valença do Piauí – SEMAS com apoio da Prefeitura implanta o Passe Livre para Idosos

No final da tarde desta quinta-feira 10 de fevereiro, aconteceu uma reunião muito importante, promovida pela Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, para tratar da implantação e lançamento do Passe Livre Intermunicipal (PLI) para os idosos.

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito municipal Marcelo Costa, onde contou com a participação de Suzana Alexandrino secretária municipal de assistência social, Iracema Alencar secretária municipal de administração, Gregório Araújo presidente da Associação Valenciana dos Aposentados, Pensionista e Idosos (AVAPI) e ainda as servidoras da SEMAS e a imprensa local.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) tem por finalidade a gestão dos recursos disponíveis para execução das ações voltadas para a inclusão social, através da concretização de projetos e atividades orientadas para a capacitação e valorização de pessoas, especialmente as menos favorecidas, e o enfrentamento de situações emergenciais de assistência.
Passe Livre Intermunicipal (PLI), por sua vez, dá direito as pessoas idosas com residencia comprovada no Estado do Piauí, com idade igual ou superior a 60 anos, que tenha uma renda individual igual o inferior a dois salários mínimos, viajar gratuitamente ou com desconto de 50% do valor da passagem, entre uma cidade e outra no Estado do Piauí.

O senhor Bento José e senhora dona Deusinha, receberam das mãos do prefeito Marcelo Costa e da secretária Suzana Alexandrino, os dois primeiros passes livres. A secretária informou que, as pessoas que se enquadram no perfil dos idosos a serem beneficiados, devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levando seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

“Ela explicou também que, o Passe Livre é pessoal e intransferível, de posse do mesmo o idoso tem direito a viajar gratuitamente ou pagando apenas 50% do valor das passagens após exceder as vagas das duas poltronas destinadas aos idosos por ônibus”.

Em sua fala o prefeito Marcelo Costa agradeceu o esforço e parabenizou a secretária Suzana Alexandrino, pela implantação do programa Passe Livre Intermunicipal (PLI) e se colocou a disposição da SEMAS e as demais secretarias para juntos desenvolverem uma boa gestão municipal.

Fotos: Vandame Vale

 Por: redação valencaonline.com