O Grupo Equatorial Energia lançou, neste mês de julho, seu segundo edital de seleção pública para o patrocínio de projetos aprovados por leis federais de incentivo nas áreas educacional, social, cultural e esportiva. A companhia mais que dobrou o valor em relação ao ano anterior, destinando cerca de R$ 17 milhões a iniciativas nos sete estados em que atua: Piauí, Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará e em 72 municípios do Rio Grande do Sul. Em 2024, mais de R$ 16 milhões já foram investidos em projetos similares. Com informações de Ícone Comunicação.
As inscrições estarão abertas entre os dias 7 e 25 de julho por meio da plataforma Prosas (www.grupoequatorial.prosas.com.br). Podem participar organizações cadastradas como Pessoa Jurídica, com ou sem fins lucrativos, que tenham projetos aprovados para captação via leis de incentivo e publicados nos Diários Oficiais correspondentes. No caso da Lei Rouanet, serão aceitos apenas os projetos com PRONAC publicado até 7 de julho. Cada proponente poderá submeter até dois projetos, e os critérios de avaliação estão disponíveis no site da plataforma.
O resultado será divulgado em 30 de setembro nos canais oficiais do Grupo Equatorial e na própria plataforma Prosas. Os aportes financeiros devem ocorrer entre 1º de novembro e 31 de dezembro, com início da execução dos projetos a partir de novembro. A prioridade será para projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente os de número 4 (educação de qualidade), 7 (energia limpa e acessível) e 13 (ação contra a mudança do clima). A empresa é signatária do Pacto Global desde 2021.
Serão contempladas iniciativas que se enquadrem em pelo menos um dos nove eixos temáticos: valorização da cultura local, salvaguarda do patrimônio cultural, educação e capacitação, geração de renda, inclusão social, qualidade de vida para idosos e crianças, atenção a pessoas com deficiência, entre outros. Segundo Kézia Marques, gerente de Responsabilidade Social da empresa, o edital reforça o compromisso da companhia com a transformação social.
Dúvidaspodem ser encaminhadas ao e-mail responsabilidadesocial.grupo@equatorialenergia.com.br.

Fonte: Ascom