Na manhã deste sábado (11) de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Aroazes/PI, informou em nota através do WhatsApp, que o resultado do exame do paciente que deu entrada no Hospital Regional Eustáquio Portela(HREP) de valença do Piauí em 05 de abril, com suspeita do COVID-19, o resultado foi negativo.

Veja nota:

Bom dia

A secretaria municipal de saúde de Aroazes, vem com a mesma ética, seriedade e transparência informar que o resultado do exame do paciente suspeito saiu e graças a Deus foi negativo, continuaremos vigilante e tomando as medidas necessárias de forma científica pra o bem da população de Aroazes.

Secretaria de Saúde de Aroazes.

veja a matéria original:

A Secretaria Municipal de Saúde de Aroazes, através da secretária Thaisa Veloso Bomfim), informou em nota neste domingo (05) de abril, que está sendo investigado pelo setor da  saúde o primeiro caso suspeito de Covid-19 no município.

De acordo com nota de esclarecimento assinada pela secretária de saúde Thaisa Bomfim, o caso foi registrado às 11h10 deste domingo, quando um vendedor ambulante de 27 anos do sexo masculino proveniente do Ceará, deu entrada no hospital municipal com dispneia intensa, ou seja, com dificuldade de respirar e informando que há dois dias sente febre e é hipertenso.

Após ser atendido de acordo com o plano de contingência da Covid-19, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Eustaquio Portela (HREP) de Valença do Piauí ”, informou Thaisa Bomfim.

A secretária informou também que foi recomendado, que todas as pessoas que entraram em contato com o mesmo que fiquem em isolamento domiciliar por 14 dias, assim como disponibilizou os contatos da equipe para caso alguém apresente algum sintoma como: febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de garganta entre em contato com a equipe.

Ela aproveitou a nota para pedir serenidade e a compreensão da população que permaneça em isolamento domiciliar e pediu que as pessoas vindas de outras cidades para Aroazes, permaneçam em isolamento por 14 dias.

veja a nota

Fonte: Ascon saúde Aroazes

Veja também o que disse a diretora do HREP

Diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP) de Valença do Piauí Lucilia Marreiros, fala sobre o atendimento ao paciente, que veio de Aroazes e deu entrada no hospital com suspeita de COVID-19.

Na noite deste domingo (05) da abril, a diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP) de Valença do Piauí, Lucilia Marreiros, falou para o portal V1 sobre o atendimento ao vendedor ambulante que veio de Aroazes e que foi encaminhado ao hospital com suspeita de Covid-19.

Lucilia Marreiros disse que,  “na hora do atendimento, o paciente não apresentava nenhum sintoma como: febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de garganta ou qualquer outro que indicasse a necessidade de isolamento hospitalar“, pontuou a diretora.

Mesmo assim pela comoção que foi criado em torno do caso e pelas informações que recebemos de Aroazes, o hospital realizou a coleta do material, que será encaminhado para Teresina, mas no momento do atendimento o paciente não apresentava nenhum dos sintomas referente ao Covid-19”, disse a diretora.

Ainda segundo a diretora, o vendedor, que é natural de Juazeiro do Norte – Ceará estava acompanhado pelo seu chefe e na hora do exame estava muito ansioso.

Após a coleta do material, o paciente assinou um termo se comprometendo a ficar em isolamento em sua cidade. “Ele informou que iria a Aroazes pegar seus pertences e ir para Juazeiro, obedecer ao isolamento e procurar um posto de saúde, caso apresentasse algum sintoma”, finalizou Lucilia Marreiros.

Foto (HREP) 

Fonte: V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui