SECRETARIA DE SAÚDE

Valença do Piauí – SMS informa, 21/10 vacinação 2ª dose para pessoas de 40 a 43 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de valença do Piauí, informa que na próxima quinta-feira 21 de outubro, acontece a vacinação com a 2ª dose da vacina Astrazeneca e Pfizer contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 40 a 43 anos.

As pessoas que tem a idade citadas devem procurar o Centro Social Urbano (CSU), das  08h00 as 12h00.

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SMS informa que a Campanha de Multivacinação vai até o dia 29/10

Atenção, pais ou responsáveis por crianças de 0 aos menores de 15 anos, a secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa avisa, que a Campanha de Multivacinação, está acontecendo desde o dia 13 e vai até o dia 29 de outubro.

A Multivacinação acontece nas UBS todos os dia das 08h00 ás 12h00, não esqueça, é melhor prevenir que remediar, por essa razão não esqueça de levar suas crianças de 0 aos menores de 15 anos. Para obter mais informação sobro vacinas, acesse coronavírus.saúde.gov.br

Por: Redaão Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde informou 02 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária de saúde Katiane Costa, divulgou nesta sexta-feira 15 de outubro, 02 novos casos para COVID-19 no município. Tratam-se de duas pessoas do sexo feminino, com idades de 18 e 50 anos. Informou ainda que tem um total de 34 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” disse.

Por: Redação Valencaonline.com

____________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde entregou equipamentos para as Academias da Saúde

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira 14 de outubro, a entrega de novos equipamentos adquiridos para as Academias da Saúde da zona rural e urbana do município.

O vice prefeito Rubens Alencar, fala do compromisso da gestão Marcelo e Rubens com a população valenciana. “É da nossa obrigação trazer saúde, educação, lazer, e o esporte ele implica em saúde e lazer, envolver as pessoas com uma idade mais avançada. E você ver que só hoje na Isidória nós tivemos três eventos que vai de encontro a um governo que atende as pessoas, que tem preocupação e que tem responsabilidade, tivemos a vacinação, fizemos uma bela festa para as crianças”, destacou o vice-prefeito de Valença.

A Secretária de Saúde Katiane Costa, esteve presente na entrega dos equipamentos nas Academias da Saúde, em sua fala ela enfatiza o comprometimento da gestão com os munícipes. “São novos equipamentos chegando com recursos próprios das Academias da Saúde, estamos entregando hoje nas academias steps e outros materiais que vão ser de uso dos alunos matriculados nas academias. A gestão Marcelo Costa, a gestão Katiane Costa, como Secretária de Saúde vai empregar tudo que vem para esse município, seja zona rural como também para zona urbana”, frisa a secretária.

Recebeu equipamentos a academia da Isidória zona rural, Vale Verde bairro Valencinha, Novo Horizonte e do Centro da cidade. Os materiais recebidos são: Jump, step, halteres, mini-bad, kettebell, para serem utilizados nas aulas.

O Educador Físico Hiago, conta que os materiais irão ajudar na execução das atividades com os alunos. “Os equipamentos são de suma importância aqui para a gente, vai agregar bastante, vai deixar nossas aulas mais dinâmicas, vai melhorar muito mesmo”, disse o Educador Físico.

___________

Valença do Piauí – Informou que nas últimas 24 horas foram registrados 02 novos casos para COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas desta quinta-feira 14 de outubro, foi divulgado através do boletim epidemiológico um aumento de 02 novos casos para COVID-19. Tratam-se de uma pessoa do sexo feminino de 33 anos de idade, e 1 pessoa do sexo masculino de 28 anos de idade, que testou positivo reagente IGG. tem um total de 69 pessoas em no isolamento domiciliar sendo monitorados.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” informou.

Por: Redação Valençaonline.com

______

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas foi registrado 03 novo caso para COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas desta quarta-feira 13 de outubro, foi divulgado através do boletim epidemiológico um aumento de 03 novos casos para COVID-19. Trata-se de 01 pessoa do sexo feminino de 35 anos, e 02 pessoas do sexo masculino, com idades de 29 e 82 anos de idade e tem um total de 68 pessoas em no isolamento domiciliar sendo monitorados.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Por: Redação Valencaonlune.com

__________

Valença do Piauí – SMS informa Campanha Multivacinação, para atualização do calendário vacinal

A secretaria de saúde (SMS) de Valença do Piauí anuncia o di “D” de vacinação, uma Campanha Multivacinação, para atualização do calendário vacinal, são crianças de 0 aos menores de 15 anos.

O di “D” será no próximo sábado 16 de outubro nas UBS no horário de 08h00 às 17h00

 

Por: Redação Valencaonline.com

_________

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença Piaui informa com urgência

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença Piaui informa com urgência.

Atenção Cidadão que tem cirurgia na fila de espera para as seguintes especialidades, procurar o Setor de  Regulação do município com urgência ate sexta-feira 15/10.

Veja as especialidade abaixo

 

Por Redacao Valencaonline.com

____________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde comunica a todos

A secretaria Municipal de saúde (SMS) de Valença do Piauí comunica que, quem agendou a vacina no Site ate o dia 21/10, comparecer quinta-feira 14/10 no CSU das 08h00 as 12h00 para a primeira e segunda dose da vacina.

Por Redacao Valencaonline.com

____________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas foi registrado 01 novo caso para COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas desta terça-feira 12 de outubro, foi registrado através do boletim epidemiológico um aumento de 01 novo caso para COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 21 anos de idade e
tem um total de 65 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SMS informou 04 novos casas da Covid-19 e 01 óbito nas últimas 24 horas

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, atualizou o boletim epidemiológico, com um aumento de 04 novos casos para COVID-19 nas ultimas 24 horas desta segunda-feira 11 de outubro. Tratam-se de 2 pessoas do sexo masculino, com idade de 52 e 88 anos, além de 2 pessoas do sexo feminino, com idade de 22 e 27 anos, uma delas testou reagente IGG. Tem um total de 64 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelos profissionais da saúde.

Houve também uma notificação de óbito por covid-19. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 88 anos de idade, falecida no dia 10/10/2021.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” informou.

Por: Redação Valencaonline.com

____________________

Valença do Piauí – Último dia da Ação Social da Semana Atenção e Cuidados a Saúde.

Neste sábado 09 de outubro, a secretária municipal de saúde de Valença do Piauí, Katiane Costa, esteve presente no encerramento dos trabalhos do Projeto (Visão para Todos). Foi o último dia da Semana de Atenção e Cuidados a Saúde, que iniciou na última terça-feira 05 de outubro e terminou neste sábado 09.

Foram feitos muitos atendimentos pela manhã e a tarde no CSU, em uma VAN toda equipada, com um consultório móvel, com aparelhos de última geração pelos profissionais Dr. Wanderson e Dra, Samia do Instituto Prevenção e Apoio a Pessoa Humana (IPAPH), oferecendo consultas oftalmológicas e agendamento para o mutirão da Catarata e ainda teste rápido e medição de pressão arterial e glicemia.

Vale dizer que a população valenciana que foram atendidas, ficaram muito satisfeitos com o resultado do atendimento. A secretária Katiane Costa, estava muito feliz pelo resultado alcançado através do projeto. Para a pessoa ser atendia, bastava levar um quilo de alimento não perecível, xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e o número de um telefone.

Fotos: reprodução instagram

 

Por: Redação Valencaonline.com

______________

Valença do Piauí – SMS divulgou no último boletim epidemiológico 02 novos casos para COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária de saúde Katiane Costa, divulgou no boletim epidemiológico da última sexta-feira 08 de outubro, um aumento de 02 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 2 pessoas do sexo masculino, com idades 24 e 57 anos de idade. O menor número de infectados, divulgado nos últimos boletins na semana passada.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, disse.

Desde o inicio da pandemia foram notificados 7.902 casos da Covid-19, foram descartados 5.932 casos, confirmados 1.969 casos, suspeito 01 caso, já teve  1.839 altas médica, 68 óbitos e um total de 62 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí – SMS Projeto Visão para Todos; Semana de Atenção e Cuidados a Saúde (Outubro Rosa)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretaria Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal Prefeito Marcelo Costa, iniciou na última terça-feira 05 de outubro e vai até sábado dia (09), a (Semana de Atenção e Cuidados a Saúde), com o Projeto Visão para Todos, oferecendo consultas oftalmológicas e agendamento para o mutirão da Catarata e ainda teste rápido e medição de pressão arterial e glicemia.

O atendimento e exames oferecidos, visam detectar a catarata, pterígio, glaucoma, olho diabético e principalmente correções visuais, todos são gratuito e está sendo realizado no CSU, pela manhã e a tarde, em uma VAN toda equipada, com um consultório móvel, com aparelhos de última geração, atendendo toada população sem distinção de sexo ou idade, pelos profissionais Dr. Wanderson e Dra, Samia do Instituto Prevenção e Apoio a Pessoa Humana (IPAPH), basta o paciente levar um kilo de alimento não perecível, xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, e comprovante de endereço.

O Dr. Wanderson disse para o portal V1, “Esse projeto que vem a agraciar a população de Valença fazendo um trabalho com que toda a população durante esta semana de terça-feira a sábado, receba todos os atendimentos gratuitos oferecidos a população através da Prefeitura e Secretaria de Saúde”, explicou o oftalmologista.

Disse ainda, “Aqui nós vamos detectar inúmeras patologias e elas serão triadas, catalogadas e serão armazenadas pelo município para futuramente agora no mês de outubro elas sejam inseridas em um mutirão que irá acontecer no final de outubro com a segunda fase de exames e em novembro a questão da cirurgia”, detalhou Dr. Wanderson.

Em conversa com alguns pacientes neste segundo dia de atendimento, eles falaram do bom atendimento, agradeceram a secretária de saúde Katiane Costa e o prefeito Marcelo Costa, pela realização deste projeto, que veio em uma boa hora, atender a necessidade dos que mais precisam

             

Por: Redação Valencaonline.com

______________

Valença do Piauí – SMS iniciou a vacinação para adolescentes de 16 e 17 anos e idosos de 90 anos ou mais

Nesta quinta-feira 07 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, iniciou mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. estão sendo imunizados com a 1ª dose da vacina, os adolescentes de 16 e 17 anos. Estão sendo imunizados também com a 3ª dose, os idosos de 90 anos ou mais.

O atendimento foi iniciado as 08h00 ate as 12hh00e vai se repetir nesta sexta (08) no mesmo horário no Centro Social Urbano (CSU). Lembrem-se de ir com sua documentação,  RG, CPF, Comprovante de endereço, máscara e procurem respeitar o distanciamento individual, todos devem ser acompanhados dos pais ou responsável.

De acordo com a Fabíola Lopes coordenadora de imunização, ela disse que, “a Vacinação está sendo tranquila, os jovens valencianos compareceram neste 1º dia em grande numero ao CSU para serem imunizados, sempre acompanhados de seus pais ou responsáveis, isso é muito bom“, pontuou Fabíola.

                            

Por; Redação valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – SMS divulga calendário de vacinação para adolescentes de 16 e 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, divulgou o calendário de vacinação, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira 07 e 08 de outubro, das 08h00 ás 12hh00, no Centro Social Urbano (CSU). Lembrem-se de ir com sua documentação, pessoal como RG, CPF, Comprovante de endereço, máscara e procurem respeitar o distanciamento individual, todos devem ser acompanhados dos pais ou responsável.

Será imunizados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 os adolescentes de 16 e 17 anos. Serão imunizados também com a 3ª dose os idosos de 90 anos ou mais.

Por; Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SMS confima 08 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas no município

Nesta terça-feira 05 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa, divulgou no boletim epidemiológico, 08 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas no município. Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 41 e 73 anos e 6 pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 97 anos de idade.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou a Secretaria.

Vejam as informações do boletim, 7.869 casos da Covid-19 foram notificado, descartados foram 5.907 casos, confirmados 1.958 casos, 04 casos suspeitos, 1.829 altas médica e  61 pessoas estão no isolamento domiciliar todos monitorados.  lamentavelmente foi registrado 68 óbitos. Estes números, são desde o inicio da pandemia do coronavírus até hoje, no município de Valença do Piauí.

Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Semana de Atenção e Cuidados a Saúde (Outubro Rosa)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, que tem a frete a secretária  Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa, iniciou nesta terça-feira 05 de outubro a (Semana de Atenção e Cuidados a Saúde), com o Projeto Visão para todos, oferecendo consultas oftalmológicas e agendamento para o mutirão da Cataracas.

Vale ressaltar que o atendimento e exames oferecidos visam detectar a catarata, pterígio, glaucoma, olho diabético e principalmente correções visuais, são gratuito e esta sendo realizado no CSU, pela manhã e a tarde, em uma Van toda equipada, com um consultório móvel, com aparelhos de última geração, atendendo toada população sem distinção de sexo ou idade, pelos profissionais Dr. Wanderson e Dra, Samia  do Instituto IPHH, basta o paciente levar um kilo de alimento não perecível, xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, e comprovante de endereço.

O Dr. Wanderson que é o responsável pelo projeto disse para o V1, “Esse projeto que vem a agraciar a população de Valença fazendo um trabalho com que toda a população durante esta semana de terça-feira a sábado, receba todos os atendimentos gratuitos oferecidos a população através da Prefeitura e Secretaria de Saúde”, explicou o oftalmologista.

O oftalmologista disse ainda, “Aqui nós vamos detectar inúmeras patologias e elas serão triadas, catalogadas e serão armazenadas pelo município para futuramente agora no mês de outubro elas sejam inseridas em um mutirão que irá acontecer no final de outubro com a segunda fase de exames e em novembro a questão da cirurgia”, detalhou Dr. Wanderson.

                 

Por: Redação Valencaonline.com

___________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde promove o Projeto Visão Para Todos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa, Instituto IPHH  e Secretaria de Comunicação, promove a Semana de Atenção e Cuidados com a Saúde.

O evento acontecerá nos dias 05 a 09 de outubro, Projeto Visão Para Todos, Consultas Oftalmológicas Gratuitas, será no Centro Social Urbano (CSU), o local onde será realizado o projeto.

Atenção: uso de máscara obrigatório.

OS PACIENTE DEVERÃO LEVAR 1km DE ALIMENTO NO ATO DA CONSULTA

 

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha Outubro Rosa

A secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com o apoio da Prefeitura, através da secretária de saúde Katiane Costa, junto com os profissionais da saúde, iniciou a campanha Outubro Rosa, uma campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero

Outubro Rosa é uma caracteriza a campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – SMS informou 07 novos casos para COVID-19 nas ultimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou no boletim epidemiológico, que nas últimas 24 horas desta sexta-feira 1º de outubro, foi registrado um aumento de 07 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 6 pessoas do sexo feminino, com idades entre 31 e 64 anos de idade, e 1 pessoa do sexo masculino, de 32 anos de idade. A Secretaria de Saúde informa que tem um total de 53 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, notificou a secretaria.

Por: Redação Valencaonline.com

________________

Valença do Piauí – SMS registrou no boletim epidemiológico 08 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas no município (veja dados completos)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou em boletim epidemiológico que nas últimas 24 horas desta quinta-feira 30 de setembro, foi registrado 08 novos casos da Covid-19 no município. Tratam-se de 03 pessoas do sexo feminino, com idades entre 7 e 27 anos de idade, e 5 pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 63 anos de idade.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Boletim epidemiológico foi atualizado em 30 de setembro de 2021. Durante o período da pandemia, foram notificados 7.833 casos da Covid-19, casos descartados 5.885, confirmados 1.943, alta médica 1.829, suspeitos 05, óbitos no período 68 e hoje tem um total de 46 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados.

Por: Redação Valencaonline.com

___________________________

Valença do Piauí – SMS realizou a vacinação contra Covid-19 em jovens de 18 a 25 anos

Nesta quinta-feira 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou a vacinação contra COVID-19 em jovens de 18 a 25 anos, no Centro Social Urbano (CSU), das 08h00 às 17h00 horas.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Fabíola Lopes, foram imunizado com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, aproximadamente 1.500 jovens com idade de 18 a 25 anos.

                           

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde promove o Projeto Visão Para Todos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa, Instituto IPHH  e Secretaria de Comunicação, promove a Semana de Atenção e Cuidados com a Saúde.

O evento acontecerá nos dias 05 a 09 de outubro, Projeto Visão Para Todos, Consultas Oftalmológicas Gratuitas, será no Centro Social Urbano (CSU), o local onde será realizado o projeto.

Atenção: uso de máscara obrigatório.

OS PACIENTE DEVERÃO LEVAR 1km DE ALIMENTO NO ATO DA CONSULTA

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí continua a vacinação contra a COVID-19 nesta quarta e quinta-feira 29 e 30 no CSU; (veja aqui quem deve ser vacinado)

Nesta quarta-feira 29 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através dos profissionais da saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizará a vacinação com a 2ª Dose da vacina Astrazeneca  contra a CONVID-19, nas pessoas de 44 a 49 anos e bancários, no Centro Social Urbano (CSU), no horário das 08h00 às 17h00 horas.

Atenção:

As gestantes e puérperas que foram imunizadas inicialmente com a Pfizer e Coronavac, receberão a  2ª dose no mesmo dia (29), também no (CSU), das 08h00 às 12h00.

Na quinta-feira 30 de setembro, será realizado a vacinação contra CONVID-19, para as pessoas entre de 18 a 25 anos, que irão receber a 1ª dose. As pessoas que se enquadram neste perfil de idade, devem se dirigir ao Centro Social Urbano (CSU), das 08h00 às 17h00 horas

Fonte: SECOM/SMS

_________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde realizou a Sanitização das unidades escolar

Na última sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Valença do Piauí, secretária Katiane Costa, através dos trabalhos exemplar das equipes de profissionais de endemia, foi realizado a sanitização dos colégios da zona urbana do município.

Os Colégios Sanitizados foram:

U.E. Jaime Lima Verde, bairro Valencinha
U.E. Mãe Maria, conj. Vale verde, bairro Valencinha
U.E. Oto Martins Veloso (CAIV), bairro Novo Horizonte
U.E. Joaquim Manoel, bairro Lavanderia
U.E. Professor João Calado, (COHAB) bairro São Francisco
U.E. Raimundo Roque Ferreira, bairro Morada Nova
U.E. Amando da Costa Lima, bairro Amando Lima
Centro de Atendimento Educacional Especializado
Creche Deyanne Lima Verde – centro

Vale ressaltar que a sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários visando garantir a obtenção de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual, evitando a recontaminação de ambientes produtos e superfícies.

Por: Valencaonline.com / com informação SMS /Instagran

____________________

Valença do piauí – Psicóloga Ramile Moura e pacientes do CAPS-AD realizaram Assembleia Geral

Na manhã desta segunda-feira 27 se setembro, foi realizado no CAPS-AD, com o apoio da Secretaria Municipal de saúde de Valença do Piauí, uma Assembleia Geral dos pacientes, com a Psicóloga Ramile Moura do Programa Melhor em Casa, esta Assembleia Geral foi em alusão ao Setembro Amarelo.

De acordo com as premissas da reforma psiquiátrica, é um serviço público, de atenção diária, voltado, não só para o tratamento dos usuários em relação ao uso de drogas e álcool mas, também, para sua reinserção familiar, social e comunitária” Ramile Moura.

Fotos: Reprodução do iinstagran

Por: Valencaonline.com / informação no Instagran

____________________

Valença do Piauí – Registrou 13 novos casos da COVID-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí informou nesta segunda-feira 27 de setembro, que foi confirmado 13 novos casos para a Covid-19 nas ultimas 24 horas. Tratam-se de 7 pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 44 anos de idade, e 6 pessoas do sexo masculino, com idades entre 13 e 52 anos de idade. Informou ainda que tem um total de 22 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde.

Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria Municipal de Saúde para maiores esclarecimentos.

Por: Redação Valencaonline.com / com informação SMS / Instagran

____________________

Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Audiência Publica do 1º Semestre de 2021 e o 2º quadrimestre do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, secretária Katiane Costa e Silva, realizou na noite desta quarta-feira (22) de setembro, com início às 19h00 no auditório da Câmara de Vereadores, a 1ª Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º Semestre de 2021 e o 2º quadrimestre do SUS.

A Audiência Pública, foi presidida pela vereadora Ielva melão, participaram além da secretária municipal de saúde Katiane Costa e Siva, os membros do Conselho Municipal da Saúde, a secretária municipal de Assistência Social Suzana Alexandrino, Edna Quaresma Secretária de Educação, Evandro Nogueira controlador do município, os vereadores, Kássio Gomes, Devaldo Nunes, Vanildo Castro, Edilza do Vale, Lívia Nogueira, Walmarya Moura e outras autoridades municipais.

Vale ressaltar que o Parágrafo 4º do Artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelece realização de Audiências Públicas, considerando a necessidade de transparência na execução orçamentária na Gestão Fiscal e o relatório quadrimestral do Sistema Único de Saúde (SUS, conforme o Artigo 36 da Lei Complementar Nº 141 de 2012.

No final da Audiência Pública os Conselheiros do Conselho Municipal da Saúde, avaliaram e aprovaram por unanimidade a Gestão Fiscal, no cumprimento das metas fiscais do 1º Semestre de 2021 e o 2º quadrimestre do SUS.

                 

Por: Redação Valençaonline.com

__________

Valença do Piauí – Saúde e Educação realizarão Feira em comemoração ao aniversário da cidade

Aconteceu nesta sexta-feira 17 de setembro, no Centro Social Urbano (CSU), organizado pelas, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, a Feira da Saúde, um evento alusivo as comemorações do aniversário de 259 anos de Emancipação Política de Valença do Piauí.

Durante o evento teve exposição culturais e foi realizado entre outros procedimentos de saúde, exames e atendimentos pelos médicos, Dr. Helder Oliveira e Dr. Samuel Arraes e ainda sorteio de brindes, no mesmo evento foi entregue para Secretaria de Saúde 06 automóveis 0KM

O Vice-prefeito Rubens Alencar, aproveitou o momento de sua fala e disse, que o município vive é de resgate da esperança pelo trabalho que a administração municipal tem realizado.

É um momento contagiante que resgata a esperança, a alegria, a fé, como eu disse em meu discurso, uma fé que ‘curou o discípulo de São Tomé’ por tantas obras, na saúde a gente está vendo uma gestão muito preocupada e sensível”, o vice-prefeito ainda acrescentou, “este governo, este momento, ele contagia a gente porque traz esperança em todas as frentes, educação, saúde e principalmente o relacionamento com o outro”, destacou Rubens Alencar.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Katiane Costa e Silva, lembrou que o evento celebra o aniversário da cidade, bem como chamou a atenção para o Setembro Amarelo.

Hoje estamos comemorando o aniversário da cidade e na oportunidade também estamos comemorando o dia D do Setembro Amarelo, que é o dia de prevenção ao suicídio”, ressalta a Secretária, que ainda destaca a parceria com a Secretaria de Educação, “hoje está envolvido neste evento Educação e Saúde, porque educação está sempre unida com saúde para proporcionar a nossa população uma situação melhor a cada dia”.pontuou a secretaria

A Secretária de Educação Edna Quaresma, em sua fala explicou um pouco do que foi montado para o público na exposição.

A educação não poderia ficar de fora de um evento tão importante que é o aniversário da nossa querida e amada cidade de Valença do Piauí, então, a educação se faz presente sim, trazendo aqui hoje para esse espaço uma mostra ‘memória e história’ da cidade de Valença, uma amostra da Cultura Valenciana onde trouxemos alguns historiadores, algumas lendas”, disse Edna Quaresma.

O Prefeito Marcelo Costa, falou que a Feira da Saúde, juntamente com a Educação coroa o trabalho da gestão municipal, que busca o melhor para os valencianos.

Hoje é um dia que contempla Valença, nós entregando aqui esse material para saúde, entregando carros novos para saúde, Valença é que ganha, já começamos essa comemoração de 259 anos que será na segunda, acredito que hoje com a abertura da Feira da Saúde, da Educação coroar realmente a nossa administração entregando a população de Valença mais saúde, mais educação, e muito mais infraestrutura”, ressalta Marcelo Costa.

Colaboração: Sergio Alves/Portal V1

Fotos: Valencaonline.com

                                                                                                                    

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – Acontece nesta sexta-feira (17) no CSU a Feira da Saúde (veja aqui)

Nesta sexta-feira 17 de setembro, acontece a Feira da Saúde em Valença do Piauí, com início as sete e meia da manhã, (07h30). Haverá entrega de novos carros para a Secretaria Municipal de Saúde, em seguida uma carreata até o Centro Social Urbano (CSU), onde terá estandes com várias atividades e atendimento ao publico no local.

Vai acontecer também palestra referente ao Setembro Amarelo, com sorteio de brindes, é bom lembrar que os visitantes e participantes, deve levar o Cartão do SUS, mais (+) 01 Kg de alimento para concorrer a prêmios.

Fonte: SECOM / Por: Redação Valencaonline.com

______________________________________________________

Valença do Piauí – Nesta quarta e quinta-feira acontece a vacinação da 2ª dose para quem já recebeu a 1ª (veja a idade)

Nesta quarta-feira 15 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, através dos profissionais da saúde, irão vacinar as pessoas com idade entre 50 a 54 anos, com a 2ª dose da Astrazeneca e/ou Pfizer, pessoas que tomaram a 1ª dose até 25 de junho, as pessoas que se enquadram neste perfil se dirijam ao CSU com o Cartão de Vacinação RG e CPF. Já na quinta-feira (16), será a vez das pessoas com idade entre 32 e 33 anos que receberam a 1ª dose da Coronavac.

As pessoas que se enquadram nestas faixa-etária, se dirijam ao CSU das 08h00 as 12h00, nos dias acima citados.

Veja aqui

 Fonte: SECOM / Por: Redação valencaonline.com

___________________________________

Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí promoveu palestra alusivo ao Agosto Dourado

Nesta segunda-feira 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, através da secretária municipal de saúde Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa e Silva, promoveu para as mães presentes, duas palestras importantíssimas, alusivo ao “Agosto Dourado, mês de conscientização do aleitamento materno.

As palestas aconteceram, uma no Posto de Saúde do centro e outra  no Posto de Saúde do bairro Amando Lima.

Participaram e fizeram uso da palavra os palestrantes, o médico Dr. Arraes, a coordenadora da Atenção Básica Leidiane Andrade, a Coordenadora do NASF Taise Lima Verde, as enfermeiras, Fernanda Lígia e Manuela Teixeira, nutricionista Daniele Dantas, Psicologa Bruna Nogueira, fisioterapeuta Marina Portela, o comandante da brigada municipal Sr. Alexandre e a secretária de municipal de comunicação Mauricélia Sousa.

As duas palestas ocorreram, respeitando os protocolos da Saúde e Vigilância sanitária.

Por: Redação vaencaonline.com

________________________

 

Valença do Piauí completou 90 dias sem óbito provocado pela COVID-19 no município

A cidade de Valença do Piauí completou neste sábado, 11 de setembro, 90 dias sem óbitos em decorrência da COVID-19. O último registro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foi no dia 11 de junho.

A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Fabiola Lopes, conta que é uma conquista para os valencianos essa queda nos óbitos por COVID-19 e um reflexo do trabalho que está sendo realizado.

Esses 90 dias sem óbitos por covid, é uma vitória para população valenciana e tem como reflexo o árduo trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde, com ênfase a coordenação de imunização, que vem fazendo para que a população receba as doses de esperança”, disse a coordenadora.

Fabiola Lopes, ressalta que todos os profissionais da saúde tem trabalhado com empenho para imunizar o maior número de pessoas e o município consiga manter baixos casos de vítimas pela doença.

Estamos incansavelmente procurando imunizar os nossos munícipes para que cada vez mais consigamos vencer essa pandemia e mais meses sem entes queridos, sem amigos, sem familiares atingidos por esse vírus. Nosso objetivo agora são dias sem nenhum caso positivo, com fé em Deus e na nossa equipe de imunização vamos conseguir“, finaliza Fabiola Lopes.

A secretária de saúde, Katiane Costa, agradeceu o empenho da equipe e pediu que as pessoas continuem tomando as medidas de proteção contra a Covid-19. De acordo com Katiane Costa, as medidas são essenciais para combater o avanço do vírus e fundamental para que a cidade continue sem perder vidas para a doença.

Os especialistas destacam que a diminuição no número de mortes é um reflexo do avanço da vacinação, que também comprova a eficácia dos imunizantes utilizados para vacinar a população.

Confira os dados atualizados do dia 10 de setembro dos casos de COVID-19 no município: 7.650 notificações, 5.752 descartados, 1.895 confirmados, 05 suspeitos, 1.825 alta médica e 68 óbitos, desde o início da pandemia.

Fonte: Secom / Portal V1