sex hikayeleri
29.5 C
Valença do Piauí - PI
10 / agosto / 2022 - 9:14 am

A SECRETARIA DE SAÚDE

 

Valença do Piauí – SMS realizou ações de saúde com servidores da Sec. de Obras Serviços e Transportes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, realizou na tarde desta terça-feira 16 de novembro, Ações alusiva ao Novembro Azul, nesta oportunidade com os trabalhadores da Secretaria de Obras, Serviços e Transportes. O mês de novembro é dedicado a saúde masculina, principalmente na prevenção do câncer de próstata.

Foi oferecido vários serviços e atendimento de saúde como aferições de pressão, glicemia, temperatura, avaliação antropometrica, testes rápidos, encaminhamento odontológico e palestras de conscientização para prevenção e combate do câncer de próstata e biossegurança.

Na oportunidade a coordenadora da Atenção Básica, Liliane Castro, que representou a secretária municipal de saúde Katiane Costa, falou do compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em realizar ações desta natureza com os  homens servidores da Secretaria de Obras, Serviços e Transportes.

O público masculino, historicamente e culturalmente, possui maior resistência no que diz respeito à procura dos serviços básicos de saúde em razão de diversos fatores, tais como o desconhecimento, resistência e até mesmo o próprio medo de se consultar. Além disso, o mês possui como foco principal a prevenção ao câncer de próstata, mas também engloba o câncer de pênis e as infecções sexualmente transmissíveis como a sífilis, hepatites B e C e HIV”, explicou a Liliane.

A coordenadora ainda destacou que outras atividades voltadas para o Novembro Azul irão acontecer durante o mês.

Durante todo o mês de Novembro o Secretaria de Saúde vai estar realizando ações, como atendimentos noturnos nos postos de saúde para população masculina, na zona rural com palestras nas escolas e atendimentos, ainda vamos ter bicicletada nas principais ruas da cidade com a premiação da bicicleta mais ornamentada em alusão ao novembro azul, e iremos encerrar com o dia “D” que será realizado no CSU“, disse Liliane Castro, Coordenadora da Atenção Básica.

Participando junto com os servidores da Secretário de Obras, o secretário Dr. José Itamar, ressalta a importância da ação na valorização da Vida.

É um momento muito importante para saúde do homem, em especial os homens da Secretaria de Obras, Serviços e Transportes que foram liberados um pouquinho mais cedo para virem aferir como anda a sua saúde, aqui nós tivemos a pressão aferida, fizemos teste de glicemia e outros exames importantes para nossa saúde, muito bom, aqui tinha gente que nunca havia medido sua pressão, então isso é de grande importância, estamos no mês do novembro azul e precisamos cuidar da nossa saúde”, enfatizou o secretário.

                        

Por: redação valencaonline.com / Colaboração: SECOM/PortalV1

_____________

Valença do Piauí – tem vacinação na próxima quinta-feira 18/11/2021

Na próxima quinta-feira 18 de novembro, secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, Ira vacinar contra a Covid-19 no CSU, com a 1ª e 2ª Dose mais a de Reforço da vacina Astrazeneca para idosos com idade entre 85 e 89 anos, que tomou a segunda dose até o dia 18/05/2021. Segunda dose para quem tomou a primeira dose ate o dia 23/09/2021. Primeira dose repescarem acima de 18 anos

Por Redação Valencaonline.com

__________

Valença do Piauí – SEM informou um aumento de 20 novos casos para COVID-19 no município

A secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou nesta terça-feira 16 de novembro um aumento de 20 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 13 pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 73 anos, sendo que 07 testaram reagente IGG, 01 testou IGM e 05 testou SWAB. Os demais são 07 pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 82 anos de idade, sendo que 04 testaram reagente IGG e 03 SWAB, informou ainda que tem um total de 45 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Houve também uma notificação de óbito por covid-19, de uma pessoa do sexo feminino, de 79 anos de idade, falecida no ultimo domingo 14/11.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” informou.

Nota da SMS

É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Saúde
de Valença do Piauí vem a público, com ética e transparência,
informar através dessa nota, o 71° (septuagésimo primeiro)
óbito decorrente de Coronavírus (COVID-19).
Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 79 anos de idade.
A mesma encontrava-se internada no Hospital Justino Luz,
em Picos, vindo a óbito no dia 14/11/2021.

Reiteramos nossos profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Secretaria Municipal de Saúde

Por: Redação Valencaonline.com

________________

Valença do Piauí – SMS divulga calendário de atendimento Novembro Azul na zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com o apoio da prefeitura Municipal, divulgou a programação de atendimento da Campanha Novembro Azul na zona rural do município nesta semana.

O Novembro Azul foi criado com o objetivo de desenvolver ações que estimulem a população masculina a dedicar mais atenção à saúde e se conscientizar da importância da prevenção de doenças, com foco no câncer de próstata.

Os atendimentos começam amanhã terça-feira (16), na comunidade Isidória com médico, enfermeira e com palestra sobre o câncer de próstata.

No dia 22/11 o atendimento acontece na Palmeirinha e dia 24/11, a equipe estará atendendo na Taboquinha.

Por: Redação Valencaonline.com

_______________________

Valença do Piauí – SMS informa Novembro Azul atendimento aos homens em horário especial em todos os Postos de Saúde (veja aqui)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, divulgou em sua página no Instagram o boletim informativo com datas e horários, para o atendimento da população masculina, com um horário especial neste mês de novembro nos Postos de Saúde da zona urbana do município.

O atendimento será das 17h00 ás 20h00, com inicio na próxima terça-feira 16/11, alusivo ao “Novembro Azul”, este horário especial é para dá mais oportunidade e comodidade a toda população masculina, principalmente aos homens que trabalham durante o dia.

ATENÇÃO para os dias e horário de atendimentos:

BAIRRO LAVANDERIA – Dias 16 e 24/11 – a partir da 17h00, atendimento com o médico Dr Helder e Suzy enfermeira.

NOVO HORIZONTE I – Dias 17 e 24/11 – a partir das 17h00, atendimento com o médico com Dr Samuel e Lívia enfermeira.

VALENTIM/MORADA NOVA – Dias 18 e 25/11 – a partir das 17h00,  atendimento odontológico com a Dra Vitória e o enfermeiro Caio.

AMANDO lIMA – Dias 16 e 24/11 – a partir das 17h00, atendimento com o médico Dr Francisco José e a enfermeira Emanuela e atendimento odontológico com Dra Ilana.

POSTO DO CENTRO – Dia 22/11 – a partir das 17h00, atendimento médico com Dra Dulcinete e enfermeira Fátima.

NOVO HORIZONTE II – Dias 16 e 23/11 – a partir das 17h00, atendimento com o médico Dr Carlos e enfermeira Laline e atendimento odontológico com Dra Idalina.

POSTO VALE VERDE – Dia 22/11 – a partir das 17h00, atendimento com o médico Dr Luciano e a enfermeira Micheline.

POSTO IEDA LIMA VERDE – Dias 17 e 24/11 – a partir das 17h00, atendimento médico com a Dra Tailline e enfermeira Manuela e atendimento odontológico com o Dr Dávilo.

Por: Redação Valencaonline.com

________________

Valença do Piauí – Registrou nesta sexta-feira 12, um aumento de 04 novos casos para COVID-19 no município

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou que nesta sexta-feira 12 de novembro, o município teve um aumento de 04 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 2 pessoas do sexo feminino, com 22 e 63 anos de idade, ambos testou reagente IGG, além de 2 pessoas do sexo masculino, com 23 e 74 anos de idade, sendo que 01 testou swab e 01 testou reagente IGG. Informou ainda que tem um total de 36 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Desde o inicio da pandemia até a atualização deste ultimo boletim epidemiológico o município de Valença do Piauí notificou 8.245 casos da Covid-19, foi descartados 6.102 casos, confirmados 2.139 casos, tem 04 suspeitos, 2.033 altas médica e 70 óbitos.

Por: Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – CAPS-AD e CAPS-I esteve na comunidade Oiticica,

Nesta quinta-feira 11 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Prefeitura, foi realizado na comunidade Oiticica, matriciamento com a equipe de profissionais do CAPS-AD e CAPS-I, juntamente com a equipe de profissionais da comunidade e com a população.

No encontro falamos um pouco sobre a importância da instituição para o município e região, os benéficos que tem trazido à população e os serviços que são ofertados pela mesma“, disse um profissional da saúde.

Foto: SMS/Instagram

Por: Redação Valencaonline.com

________________

Valença do Piauí – Aconteceu nesta quinta e sexta-feira vacinação contra Covid-19 para Idosos, jovens e adolescentes no CSU

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com o apoio da Prefeitura Municipal, vacinou contra Covid-19, nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de novembro, no CSU,  os idosos de 85 a 89 anos com a dose de reforço, e com a 2ª dose da vacina foram também vacinados as pessoas com 26 anos ou mais que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 26 de agosto e os de 26 anos ou mais que foram imunizados com a Pfizer até o dia 16 de setembro.

Nesta sexta-feira (12), também no CSU, foi reservado a vacinação para os adolescentes de 14 e 15 anos de idade com a 1ª dose contra Covid-19.

                      

Por: Redação Valencaonline.com

__________

Valença do Piauí – Registrou um caso para Covid-19 nesta quinta-feira 11/11

Nesta quinta-feira 11 de novembro teve 01 novo caso para COVID-19. Trata-se de 1 pessoa do sexo masculino, de 51 anos de idade, que testou reagente IGG. Tem um total de 56 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Por: Redação valençaonline.com

____________________________

Valença do Piauí – Volta a funcionar após 08 anos fechado posto se saúde da comunidade sanharó (veja vídeos e fotos)

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira 10 de novembro, o Posto de Saúde da localidade Sanharó. Na ocasião, a comunidade já recebeu o primeiro atendimento com médico, enfermeiro e técnica de enfermagem no espaço reformado.

O posto além de reformado está ganhando um anexo ao lado, onde será realizado palestra e ações da saúde que envolva a participação de um público maior. A moradora da localidade Silvina Maria, fala do sentimento em ver o posto funcionando. “O posto de saúde reaberto hoje para nós é uma grande satisfação até porque nós estávamos necessitando a muito tempo”, disse Silvina.

Gil dos Campos, um dos representantes da comunidade conta que o posto já estava a bastante tempo sem realizar atendimento, dificultando o acesso principalmente dos idosos a saúde básica.

“A saúde é muito importante, a gente já estava um longo tempo com o posto sem funcionamento e tem as necessidades do povo da comunidade, é uma comunidade de gente mais idosa, muito carente, a verdade é esta, e a gente vem batalhando, correndo atrás do prefeito, com a secretária. O que eu tenho para dizer é que no momento é uma satisfação está fazendo essa reinauguração e é um momento histórico para nós”, pontua Gil dos Campos.

A vereadora Edilsa do Vale, fala a situação que encontrou o posto ao visitar as instalações.  “É um pedido do povo e esse atendimento chegou na hora certa, nossa secretária Katiane, eu e o vereador Vanildo visitamos antes o posto e vimos que a situação estava muito precária e hoje estamos aqui entregando mais esse benefício a população”, frisou a vereadora Edilsa.

O vereador Vanildo Castro, destaca o empenho do prefeito municipal em atender as necessidades da população.

“É a gestão de quem quer fazer, o prefeito Marcelo Costa tem essa atenção com o povo e a gente solicitou, buscamos esse entendimento, ele viu a necessidade, o povo clamou e está aí a situação, o posto funcionando com médico, com tudo e com qualidade, salas com ar condicionado e mobília nova, é isso que a gente quer fazer, não é só o atendimento, mas um atendimento com qualidade”, ressalta o vereador.

A Secretária de Comunicação Mauricelia Sousa, lembrou do comprometimento do gestor com a comunidade na reabertura do posto. “A gestão do prefeito Marcelo Costa é uma gestão comprometida com a saúde do povo valenciano, em especial com o povo desta comunidade, ainda em campanha o Marcelo esteve aqui e uma das promessas que ele fez foi de reabertura desse posto, e hoje nós estamos concretizando essa promessa do Marcelo”, explica a Secretária de Comunicação.

A secretária Katiane Costa ressaltou o compromisso da gestão com a comunidade. “Nosso trabalho é atender a população, ouvindo suas demandas e trabalhando todos os dias para atender suas necessidades. Aqui era um compromisso do prefeito Marcelo Costa com a comunidade que estamos atendendo e vamos fazer muito mais” disse.

Alguns moradores da comunidade Sanharó, falaram da satisfação, pela a reabertura do posto de saúde, que estava fechado a alguns anos. (Veja o vídeo).


Fonte: SECOM/PortalV1

_________________

Valença do Piauí registrou um aumento de 04 novos casos para COVID-19 nesta quarta-feira 10/11

Valença do Piaui registrou nesta quarta-feira 10 de novembro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um aumento de 04 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 02 pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 29 anos de idade, sendo que 02 testaram reagente IGG, além de 02 pessoas do sexo masculino, com idades entre 38 e 45 anos de idade, sendo que os 02 testaram reagente IGG. Informou também que tem um total de 56 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, finalizou.

Por: Redação Valencaonlin e.com

_____________________

Valença do Piauí  – SMS informou que nesta terça-feira (09) o município teve um aumento de 10 novos casos para COVID-19

Valença do Piauí registrou nesta terça-feira (09) um aumento de 10 novos casos para COVID-19 no município. Tratam-se de 06 pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 44 anos de idade, sendo que 03 pessoas testaram reagente IGG e 03 testaram swab, além de 04 pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 67 anos de idade, sendo que 03 pessoas testaram reagente IGG e 01 testou swab. Tem um total de 64 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos”, informou.

Por / Redação Valencaonline.com

___________________________

Valença do Piauí – SMS informou que nesta segunda-feira (08) teve um aumento de 22 novos casos para COVID-19

Nesta segunda-feira 08 de novembro foi registrado em Valença do Piauí um aumento de 22 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 08 pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 86 anos de idade, sendo 05 testes reagente IGG e 03 swab, além de 14 pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 e 62 anos de idade, sendo que 07 testaram reagente IGG e 07 testaram reagente swab. Disse ainda que tem um total de 60 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos”, pontuou.

 

 

____________

Valença do Piauí – SMS vai vacinar contra Covid-19 nesta quinta e sexta-feira; (veja aqui qual o público)

O município de Valença do Piauí vai vacinar nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de novembro contra Covid-19 no Centro Social Urbano (CSU), a partir das 8h até as 12h.

Na quinta-feira (11), serão vacinados os idosos de 80 a 84 anos com a dose de reforço, e com a 2ª dose as pessoas com 26 anos ou mais que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 26 de agosto e os de 26 ou mais que foram imunizados com a Pfizer até o dia 16 de setembro.

A sexta-feira (12), será reservado para vacinação dos adolescentes de 14 e 15 anos de idade com a 1ª dose contra Covid-19. É importante lembrar que todas as pessoas que irão se vacinar devem levar o cartão de vacinação e documento de identificação, no caso dos adolescentes além da documentação exigida, os mesmos devem ir acompanhados por um responsável.

Fonte: SECOM/PortalV1

________________

Valença do Piauí – Secretárias municipais se reúnem para planejar o mês de Novembro Azul no município

Nesta sexta-feira 05 de novembro a secretária municipal de saúde de Valença do Piauí Katiane Costa, juntamente com sua equipe de profissionais, realizou uma importante  reunião com algumas secretárias do município, para planejar ações a serem desenvolvidas em todo o mês de novembro.

O tema da reunião foi pautada em alusão ao Novembro Azul, que tem como objetivo orientar a população masculina, para a importância da prevenção e da detecção precoce de câncer da próstata.

Vale ressaltar que a secretária Katiane Costa, tem se empenhado um bom trabalho, no sentido manter a saúde municipal eficiente, que atenda bem toda população da zona urbana e rural  do município. Conversando com a secretária, ela disse ao valencaonline.com que, “é o mínimo que uma gestão pública pode oferecer aos seus munícipes é uma saúde de boa qualidade, dentre outros serviços essenciais, que as outras secretarias desenvolve no município“, frisou a secretária.

Foto: Reprodução Instagram

Por: Redação Valencaonline.com

________________

Valença do Piauí – SMS realizou com sucesso mais um dia de vacinação contra Covid-19

Neste sábado 06 de novembro das 08h00 às 12h00 as equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, imunizou com a dose de reforço da vacina contra Covid-19, em idosos de 80 a 84 anos de idade, a vacinação aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), com sucesso.

Ainda foram imunizadas neste sábado no CSU, no período da tarde de 13h00 às 17h00, com a segunda dose de vacina, pessoas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca até o dia 13 de agosto ou a da Pfizer até o dia 25 de agosto.

De acordo com a coordenadora de imunização e epidemiologia da Secretaria de Saúde de Valença do Piauí, Fabíola Lopes, a vacinação ocorreu dentro da normalidade com sucesso.

Fotos: Valencaonline.com

Por: Valencaonline.com

___________________

Valença do Piauí registrou um aumento de 09 novos casos para COVID-19 no município nesta sexta-feira

Foi registrado nesta sexta-feira (05), um aumento de 09 novos casos para COVID-19 em Valença do Piauí. Tratam-se de 07 pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 67 anos de idade, sendo que 04 testaram reagente IGG e 03 testaram swab, além de 02 pessoas do sexo masculino, com idades entre 27 e 38 anos de idade, sendo 02 que testaram swab. Subiu para um total de 50 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, pontuou.

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí – Neste sábado tem vacinação contra a Covid-19 no CSU veja quem tem direito

A Secretaria de Saúde confirmou para esse sábado, 06 de novembro, mais uma rodada de vacinação contra a covid=19. Receberão a dose de reforço idosos de 80 a 84 anos. A vacinação acontecerá das 08h às 12h no CSU.

Ainda no sábado serão imunizadas com a segunda dose, pessoas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca até o dia 13 de agosto ou a da Pfizer até o dia 25 de agosto. A segunda dose será aplicada no CSU das 13h às 17h. infomação: SECOM/V1

Por Valencaonline.com

__________________________________________

Valença do Piauí teve nesta quinta-feira um aumento de 14 novos casos para COVID-1

O município da Valença do Piauí teve um aumento de 14 novos casos para COVID-19, nesta quinta-feira 04 de novembro, Tratam-se de 09 pessoas do sexo feminino, com idades entre 34 e 49 anos de idade, sendo 09 testaram reagente IGG, além de 05 pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 76 anos de idade, sendo 03 testaram reagente IGG e 02 testaram swab. Informou ainda que tem um total de 53 pessoas no isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informoua SMS.

Por: Redação Valencaonline.com

_____________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde informa ao público sobre vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa, informa ao público com ética e transparência que segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, a dose de reforço (3ª doses), somente pode ser administrada para trabalhadores da saúde e idosos após 180 dias decorridos da segunda dose ou para imunes-suprimidos após 28 dias decorridos da segunda dose, todas as medidas quantitativo de vacinas recebidas.

Por Tal motivo os idosos de 85 a 89 anos que realizaram o esquema vacinal com a Vacina Astrazeneca e não há ainda esse prazo, não foram chamados ainda para realizar a dose de reforço. “Para mais informação estamos a disposição na Secretaria Municipal de Saúde”, informou.

Por: Redação Valencaonline.com

_______________

Valença do Piauí – profissionais do Caps-AD e Caps-I estiveram na comunidade Mesa de Pedras

Através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal, foi realizado na manhã dessa quarta-feira 03 de novembro, na comunidade Mesa de Pedra, matriciamento com a equipe do Caps-AD e Caps-I, juntamente com a população e equipe de profissionais da comunidade.

No momento deste encontro os profissionais da saúde falaram um pouco da instituição seus objetivos e os benefícios oferecidos à população. Foi citado ainda a importância da Instituição para o município e os serviços que estão disponível a população. Com informação SMS/Instagram.

Por: Redação Valencaonline.com

___________________

Valença do Piauí – Está acontecendo no Colégio Santo Antônio Capacitação sobre hanseníase

Na manhã desta quarta-feira 03 de novembro, aconteceu uma palestra no colégio Santo Antônio em Valença do Piauí, com a professora Dra. Maria Kátia Gomes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é especialista em hanseníase.

Com o objetivo de intensificar a busca de pacientes com hanseníase no município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com apoio do Ministério da Saúde, realiza até essa sexta-feira (05), uma formação com a participação de médicos e demais profissionais da saúde .

À tarde, a professora Maria Kátia Gomes realizou atividades práticas com a equipe de Valença e profissionais da saúde da cidade de Inhuma, que também participam da formação.

“O Brasil é um país endêmico para a hanseníase, nós somos o segundo país do mundo em números de casos, mas a hanseníase é uma doença que tem cura e se o paciente não busca o tratamento ele pode ficar incapacitado”, alertou a especialista, que disse ainda que em todos os postos de saúde da cidade de Valença tem tratamento gratuito para a doença. Assista a entrevista e veja mais detalhes da doença.

Sinais e Sintomas da doença

Manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo.

Área de pele seca e com falta de suor.

Área da pele com queda de pelos, mais especialmente nas sobrancelhas.

Área da pele com perda ou ausência de sensibilidade (dormências, diminuição da sensibilidade ao toque, calor ou dor). Neste caso, pode ocorrer de uma pessoa se queimar no fogão e nem perceber, indo verificar a lesão avermelhada da queimadura na pele mais tarde.

Parestesias (sensação de formigamento na pele, principalmente das mãos e dos pés).

Dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas.

Edema ou inchaço de mãos e pés.

Diminuição da força dos músculos das mãos, pés e face devido à inflamação de nervos, que nesses casos podem estar engrossados e doloridos.

Úlceras de pernas e pés.

Nódulo (caroços) no corpo, em alguns casos avermelhados e dolorosos.

Fotos: Portal V1

Fonte: Secom/por poratalV1

_______________

Valença do Piauí – SMS informou um aumento de 19 novos casos para COVID-19 no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, divulgou nesta quarta 03 de novembro, o boletim epidemiológico, informando um aumento de 19 novos casos para COVID-19 no município. Tratam-se de 16 pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 72 anos de idade, sendo que 10 testaram reagente IGG e 06 testaram reagente swab, além de 03 pessoas do sexo masculino, com idades entre 30 e 41 anos de idade, sendo 03 testaram swab.

Desde o inicio da pandemia o município de Valença do Piauí registrou até hoje, 8.130 casos notificados para Covid-19, 6.052 casos foram descartados, 2.075 casos foram confirmados, 03 casos suspeitos, 1.954 altas médica, 70 óbitos e um total de 51 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos”, Informou.

Por: Redação Valencaonline.com

____________________

Valença do Piauí – SMS informa que novembro é o mês mundial Combate ao Câncer de Próstata

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o mês de novembro é o mês mundial de Combate ao Câncer de Próstata e que a cor azul identifica a bandeira da prevenção e combate a esta doença, que na maioria das vezes não cuidada precocemente se torna fatal. Informa ainda que outubro se foi, mais a luta contra o Câncer de mama continua.

Por: Redação Valencaonline.com

________________

Valença do Piauí – SMS convida a população para fazer o teste de Hanseniase no CSU

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí através da secretária de saúde Katiane Costa, preocupada com a saúde e o bem estar dos valencianos, informa que haverá capacitação em Hanseniase, com atendimento pela manhã e a tarde nos dias 03, 04 e 05 de novembro no Centro Social Urbano (CSU) de 08h00 às 12h00 e de 14h00às 17h00.

De já a população sintam-se convidados a fazer o teste de Hanseniase, aqueles que tiverem dúvidas procure o seu posto de saúde para melhores informações.

Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – Após 08 anos fechado posto de saúde voltará funcionar na comunidade Sanharó ( veja vídeos)

O Posto de Saúde da localidade Sanharó em Valença do Piauí, que atende a população da comunidade e os interiores vizinhos: Tucum, Várzea do Mel, Campos e Sanharó, depois de 08 anos fechado voltará a atender a população.

A boa notícia foi dada pela Secretária Municipal de Saúde Katiane Costa, que destacou o empenho da gestão municipal em restabelecer o mais rápido possível o atendimento do posto de saúde da comunidade Sanharó fechado pelas gestões anteriores.

Temos o intuito de reabilitar o posto de lá do Sanharó que é um posto que está desativado há 8 anos. E na gestão do Marcelo Costa foi uma promessa dele de campanha reabilitar esse posto, ele já tinha falado comigo, desde quando eu entrei na Secretaria de Saúde”, frisou.

Secretária Municipal de Saúde / Katiane Costa

A secretária explica que já conversou com a equipe de saúde lotada no posto e tem articulado com a Secretaria de Obras para realização do trabalho de reforma e colocação de equipamentos necessários para que possa ser feito um atendimento de qualidade no local.

Então já conversei com o Dr. Luís Fábio, que é o médico daquela área, já conversei com o enfermeiro Danilo e até então, já pedi para a Secretaria de Obras nos apoiar com a questão de reforma do posto pelo menos com a pintura, a colocação da caixa d’água, a colocação de um ar condicionado melhorar o atendimento e a qualidade do serviço e isso já estará feito durante essa semana”, informou.

A secretária Katiane ainda informa a data prevista para reinauguração do posto de saúde do Sanharó e fala das cobranças que vereadores da oposição vem propagando nas mídias sociais.

A data provável para inauguração desse posto de saúde é dia 10 de novembro, então, isso não é uma cobrança de só dos nossos vereadores que estão aí na mídia colocando, isso já é uma cobrança do prefeito Marcelo Costa desde de quando eu entrei na gestão, que a gente já vem tentando fazer isso. Só estamos a 10 meses de gestão e estamos evoluindo segundo os próprios populares, quem diz é o povo a evolução que o município está tendo, e isso é o objetivo do nosso governo, é levar as coisas de forma séria e garantir a saúde de todos de forma igualitária”, pontuo a Secretária de Saúde.

Nessa semana, as vereadoras Walmaria Moura e Rafaela Sampaio, ambas do PTB estiveram na comunidade e divulgaram um vídeo pedindo a reabertura do posto de saúde em nome da comunidade, especialmente dos idosos. De acordo com as parlamentares é inadmissível que o posto esteja fechado e pediram sua reabertura.

Apesar da boa intenção das vereadoras, o vídeo teve uma repercussão negativa até mesmo entre os moradores da comunidade, que se manifestaram também nas redes sociais estranhando a preocupação das vereadoras agora, uma vez, que o posto foi fechado na gestão do ex-prefeito Walfredo Filho que é irmão da vereadora Walmaria Moura, a mesma vereadora que na gestão da ex-prefeita Ceiça Dias foi secretária de saúde e não teve a mesma preocupação para reabrir o posto como lembrou um morador.

Realmente o posto é pra está aberto, mesmo no tempo do Alcântara o posto funcionava, mas no mandato do seu Walfredo Filho e dona Ceiça Dias fecharam o posto e só agora vieram dá fé das pessoas idosas que precisam de atendimento, ” indagou.

Assista ao vídeo com a entrevista da secretária Katiane Costa e outro com as vereadoras e com o morador

Fonte: Secom/PortalV1

____________________________

Valença do Piauí – SMS confirmou 17 novos casos para COVID-19 nas últimas 24 horas desta sexta-feira (29)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de valença do Piauí informou através do boletim epidemiológico desta sexta-feira 29 de outubro 17 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 11 pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 64 anos, sendo que 03 testes foram reagente IGG e 08 testes foram swab, além de 6 pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 48 anos, sendo 01 teste reagente IGG e 5 testes swab. A SMS informou que Tem um total de 36 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, pediu a Secretaria Municipal de Saúde.

Por: Redação Valencaonline.com

______________

Valença do Piauí – Secretarias SMS e SEMAS realizam Ação de Saúde alusiva ao Outubro Rosa (veja fotos e vídeos)

Durante toda manhã desta quinta-feira 28 de outubro, as Secretarias de Saúde (SMS) e Secretaria de Assistência Social (SEMAS), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizaram no Centro Social Urbano (CSU) uma importante Ação de Saúde, alusiva ao Outubro Rosa, que vem sendo realizado todos anos, para chamar atenção da sociedade, sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama.

A secretárias de saúde Katiane Costa falou para imprensa que, “Hoje estamos fazendo atendimento ginecológico, nutricional, fisioterapêutico, também temos a equipa das academias, exames ginecológicos, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B, temos também a triagem da ginecologista para ser feita posteriormente os exames de ultrassom e raio x da mama”, pontuou a secretária Katiane Costa.

Na entrevista Katiane Costa disse que a ação dessa quinta-feira envolve os postos de saúde da sede do município, no entanto todos os postos da zona rural também estão realizando ações nesse sentido.

Disse também que a Secretaria de Saúde está realizando outras duas frentes, entregando novos equipamentos para os postos de saúde e outra na espera da conclusão da triagem nas outras 14 cidades do entorno para a realização de 100 cirurgias de catarata em valencianos que estão previstas para acontecer em dezembro próximo no Hospital Regional de Valença.

A secretária de assistência social, Suzana Alexandrino, destacou a importância da parceria entre as secretarias. “A secretária Katiane nos convidou e nós podemos dá nossa colaboração porque nós conseguimos mobilizar muitas mulheres, principalmente as mães do SCFV e do Criança Feliz, trouxemos um pouco de alegria com a Capoterapia, pois é muito importante essa ação para chamar a atenção para a prevenção não só do câncer de mama, mas também do câncer de colo uterino, nós precisamos estar atenta o ano inteiro chamar a atenção para esse problema, então nós viemos para somar e contribuir”, disse.

Além dos atendimentos, a ação em saúde realizou atividades extras, como massagens, corte de cabelos, sobrancelhas, entre outras ações voltadas à saúde. Entrevistas feitas por Sergio Alves / Portalv1

Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – SMS registrou 04 novos casos para COVID-19 nas últimas 24 horas

Nesta quinta-feira 28 de outubro o município de Valença do Piauí teve 04 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 03 pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 41 anos, sendo que 02 testaram reagente IGG e 01 swab, além de 01 pessoa do sexo masculino, de 14 anos,testou reagente swab. Tem um total de 37 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento. Informação da Secretaria Municipal de Saúde.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Por: Redação Valencaonline.com

____________________

Valença do Piauí – Profissionais do CAPS realizou Assembleia Geral com o tema Outubro Rosa

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira dia 27 de outubro, no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Valença do Piauí, a Assembleia Geral, com o tema do Outubro Rosa, para conscientizar os acolhidos e seus familiares a respeito da importância do auto cuidado e prevenção do Câncer de Mama.

Houve palestra ministrada pela Enfermeira Lídia Santos, que gradeceu a presença da Secretaria Municipal de Saúde Katiane Costa e da coordenadora da Atenção básica Liliane Castro.

Sabe qual a função do CAPS?

“As unidades do CAPS – que são os Centros de Atenção Psicossocial – têm o objetivo de atender pessoas que estão passando por algum tipo de sofrimento mental. Elas fornecem tratamento psiquiátrico gratuito pela rede pública de saúde.

O objetivo do CAPS Valença do Piauí é buscar um melhor atendimento aos pacientes para que eles tenham uma boa recuperação da sua saúde mental e integração social tanto com a comunidade como com seus familiares”. Informação Google.

Fotos: Van Dame Vale

Fonte: Redação Valencaonline.com

______________

Valença do Piauí – foi realizado a vacinação contra a Covid-19, com a segunda dose da Coronavac, para o público de 18 a 25 anos

Foi realizado com sucesso durante a manhã desta quarta-feira 27 de outubro, das 08h00 as 12h00 no centro Social Urbano (CSU) em Valença do Piauí, através dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a vacinação contra a Covid-19, com a segunda dose da Coronavac, para o público de 18 a 25 anos de idade.

A população da faixa-etária acima citada, compareceram para se vacinarem, formando uma grande fila. Como os profissionais da saúde estão treinados, o atendimento foi preciso dentro da normalidade, deixando todos satisfeitos com a agilidade no atendimento.

Fostos: Van Dame Vale / Valencaonline.com

Por: Redação Valencaonline.com

_______________________

Valença do Piauí – SMS registrou 04 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira (27)

Mais um aumento de 04 novos casos para COVID-19 foi registrado pela SMS em Valença do Piauí nesta quarta-feira 27 de outubro. Tratam-se de 02 pessoas do sexo feminino, com idades de 07 e 21 anos, sendo que 01 testou reagente IGG e 01 swab. Os outros 02 são pessoas do sexo masculino, com idades de 35 e 61 anos, sendo que 01 testou reagente IGG e 01 testou reagente swab. Tem um total de 35 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, finalizou.

Por: Redação Valencaonline.com

_______________________

Valença do Piauí – Equipe de Saúde Bucal da SMS, realizou evento na Creche Mãe Maria

A Equipe da Saúde Bucal do município de Valença do Piauí, realizou na manhã desta terça-feira 26 de outubro, um momento informativo com as crianças da Creche Mãe Maria.

No primeiro momento o dentista Hassan Arraes, abordou várias questões que envolve a saúde bucal dos pequenos. O profissional destacou a importância da escovação ser realizada pelo menos três vezes ao dia, bem como, ser executada de forma correta.

Após as explicação, as crianças receberam escovas e foram exercitar na prática tudo que tinham aprendido. O dentista Hassan Arraes, frisou a importância do trabalho que a equipe estava fazendo na creche.

A gente faz esse momento de promoção e avaliação da saúde bucal com as crianças que é para está incentivando a escovar direitinho, nós ensinamos na hora da escovação e depois aplicamos flúor, porque a criança desde que nasce ela necessita de tratamento odontológico, por isso é muito importante está fazendo esse momento de promoção da saúde bucal nas escolas para orientar e ajudar as crianças”, destacou o dentista.

O dentista ainda lembra que a descentralização do atendimento nos locais da saúde para o ambiente escolar contribui para diminuir o medo que muitas pessoas tem de ir ao dentista.

É muito importante que não fique o atendimento odontológico só no posto de Saúde, porque muitas pessoas tem receio de ir ao dentista justamente por não conhecer o tipo de tratamento que vai precisar, então, com a gente levando orientação elas vão perdendo mais o medo e irão nos procurar mais pelo menos para ter uma orientação básica”, pontou Dr.Hassan.

A diretora da Creche Mãe Maria, Joana Ilário, não esconde a satisfação em receber os profissionais da saúde na creche e fala da necessidade da educação, saúde e da família estarem unidas. “Hoje a Creche Mãe Maria está de parabéns, porque nós nunca tínhamos recebido uma equipe da saúde aqui na escola, eu acho que a saúde, a escola e família são três pilares que não deve se separar jamais”, disse a diretora.

Joana Ilário, ainda falou da necessidade de ampliar a rede de profissionais da saúde p

resentes no âmbito escolar, a diretora ressalta a necessidade das crianças serem avaliadas por um neuropediatra para possíveis diagnósticos e assim, melhorar o ensino aprendizagem de acordo com a realidade de cada criança.

A Creche Mãe Maria atende crianças de 1 a 6 anos de idade e atualmente possui 183 crianças matriculadas. Texto Fabiana santos/PortalV1

Fotos: Fabiana Santos

Por: Redação valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – SMS registrou 12 novos casos para COVID-19 nesta terça-feira (26)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de valença do Piauí, informou que nesta terça-feira 26 de outubro, teve um aumento de 12 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 5 pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 79 anos, sendo que 03 testes reagente IGG e 02 swab. As outras 07 pessoas são do sexo masculino, com idades entre 9 e 62 anos, sendo que 01 testou reagente IGG, 02 IGM e 04 swab. Informou ainda que, tem um total de 33 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos, finalizou.

Por: Redação Valencaonline.com

_______________

Valença do Piauí – SMS realiza nesta quarta-feira a vacinação da segunda dose da Coronavac para pessoas de 18 a 25 anos de idade

Nesta quarta-feira 27 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, realiza no Centro Social Urbano (CSU), das 08h00 as 12h00 a vacinação contra a Covid-19, com a segunda dose da Coronavac, para o público de 18 a 25 anos de idade.

Não esqueçam de levar o Cartão de Vacinação, Carteira de Identidade e comprovante de endereço atualizado. Informação SECOM.

Por: Redação Valencaonline.com

_________________________

Valença do Piauí – SMS e SEMAS promove Ação Saúde alusivo ao Outubro Rosa

As Secretarias Municipais, de Saúde e Assistência Social de valença do Piauí, com o apoio da Secretaria de Comunicação e Prefeitura Municipal, promove na próxima quinta-feira 28 de outubro, o evento “Ação Saúde” alusivo ao Outubro Rosa, no horário das 08h00 as 13h00 no Centro Social Urbano (CSU), com vários atendimentos para ao público.

A população será atendida durante o horário citado, com vários profissionais da saúde, “Clinico geral, ginecologista, enfermagem com exames preventivos, atendimento odontológico, fisioterapia, consulta de planejamento familiar, palestra com psicóloga, dentista e ginecologista, atendimento de beleza como corte de cabelos, designer de sobrancelha e massagem relaxante, atividade aeróbica, testes rápidos e testa de glicemia capilar“.

Por: Redação Valencaonline.com

_______________

Valença do Piauí – Secretária Municipal de saúde parabeniza os aniversariantes do mês de outubro

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí em nome da secretária de saúde Katiane costa e os demais servidores da saúde, parabenizam os colegas funcionários, que fazem aniversário neste mês de outubro.

O dia em que comemoramos o aniversário é um dia especial é o que desejamos a vocês funcionários que fazem aniversário neste mês de Outubro. Reafirmamos hoje o valor que damos a sua pessoa, ao seu trabalho e a confiança que temos em vocês. O meu muito obrigado!” Feliz Aniversário à todos.

São os votos da Secretária de Saúde

Katiane Costa

Por redação Valencaonline.com

___________________

Valença do Piauí – SMS realizou evento alusivo ao 6º aniversário do Programa Melhor em Casa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, realizou um evento na tarde desta segunda-feira 25 de outubro, no Centro Social Urbano (CSU), em continuidade ao 6⁰ aniversário do Programa Melhor em Casa de Valença do Piauí. Cuidadores de pessoas com mobilidade restrita, temporária ou definitiva, passaram por uma tarde de acolhida e apoio psicossocial, oferecida pela Prefeitura Municipal, Prefeito Marcelo Costa.

A tarde de “Cuidando do Cuidador“, que foi realizada no CSU, é uma iniciativa dos profissionais que compõem o Programa Melhor em Casa e estes contaram com apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) secretária de saúde Katiana Costa.

Os cuidadores foram convidados pelo Programa Melhor em Casa e tiveram a oportunidade de serem acolhidos com uma roda de conversa, ouvidos, atendidos em seus anseios e dificuldades do dia a dia, além da assistência social prestada de forma articulada com a saúde.

Foi realizado também aferição dos sinais vitais, avaliação nutricional e massagem relaxante nos presentes, ainda brinde, oferecido pela Terapeuta Fran Martins. Texto: de Carol Lima verde

Fotos: Van Dame Vale

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do piauí – SMS contabiliza 70 óbitos por complicação da Covid-19 desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou nesta segunda-feira 25 de outubro, que teve um aumento de 05 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 39 e 42 anos, positivo reagentes IGG, além de 3 pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 77 anos, um deles positivo reagente IGG e 2 swab.

A SMS informou ainda que, Houve também a notificação de um obito por covid-19, de uma pessoa do sexo masculino, de 82 anos de idade, falecida no dia 13/10/2021, o mesmo estava internado no Hospital Regional Justino Luz (HRJL) na cidade de Picos-PI. Lamentavelmente com este óbito chegamos ao número de 70 óbitos desde o inicio da pandemia.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos, informamos também que,temos um total de 25 pessoas no isolamento domiciliar em monitoramento“, Informou a SMS.

Por: Redação Valencaonline.com

____________

Valença do piauí – Secretaria Municipal de Saúde terminou a sanitização dos colégios da zona urbana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, que tem a frente a secretária de saúde Katiane Costa, informou que na última sexta 22 de outubro, finalizou os trabalhos de sanitização dos colégios municipais da zona urbana do município, onde vai dá mais segurança a todas as pessoas, que irão utilizam os espaços das unidades escolares.

Foto: Reprodução do Instagran

Veja também

Foi realizado na manhã da última quarta-feira 20 de outubro, na Comunidade Vereda Cumprida em valença do Piauí, matriciamento com a equipe do Caps-AD e Caps-I juntamente com a população e equipe de profissionais da comunidade.

No momento falamos um pouco da instituição seus objetivos e benéficos oferecidos a população. A importância da Instituição para nosso município e os serviços que estão disponível a população“, disse.

Foto; reprodução do Instagram

Por: redação Valencaonline.com

__________

Valença do Piauí – SMS informou nesta sexta-feira; cinco novos casos para COVID-19

Em Valença do Piauí foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta sexta-feira 22 de outubro, 05 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 5 pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 72 anos, sendo que 02 testes reagente IgG, 02 swab e 01 rt-pcr.
Informou ainda um total de 23 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” concluiu

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – Vacinação com a 2ª dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer Foi realizada com sucesso (veja fotos)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa e os profissionais da saúde, realizou no Centro Social Urbano (CSU) nos dias (21 e 22), quinta e sexta-feita a vacinação, com a 2ª dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer, para os valencianos das faixas etárias de 40 a 43 e de 32 a 39 anos de idade.

As pessoas foram atendidas nos dois dias, nos horários de 08h00 às 12h00. Vale ressaltar que a população estão sempre atendendo o chamamento da SMS, sempre obedecendo os horários estipulados e ainda o cronograma vacinal, garantindo assim, que o imunizante tenha maior eficácia.

O portal valencaonline.com conversou com algumas pessoas que estavam na fila para serem atendidas e receber o imunizante, disseram que o atendimento estava sendo muito rápido e bem controlado pelos profissionais da saúde, deixando dodos satisfeitos e possivelmente protegidos.

Veja algumas fotos:

Fotos do 1º e 2º dia de vacinação/Valença On-line

 

Fotos do 2º dia de vacinação / Van Dame Vale

Por: Redação Valencaonline.com

__________

Valença do Piauí, SMS registrou 01 caso para a Covid-19 reagente IGG

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí que nesta quinta-feira 21 de outubro, informou que teve um aumento de 01 novo caso para COVID-19 no município, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 74 anos de idade, reagente IGG, e um total de 39 pessoas em isolamento domiciliar no monitoramento.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos”, informu.

Por: Redação Valencaonline.com

_____________

Valença do Piauí – Vacina para pessoas de 32 a 39 anos nesta sexta-feira 22 de outubro no CSU

Nesta sexta-feira 22 de outubro, O município de Valença do Piauí vai realizar a vacinação com a 2ª dose contra COVID-19 para o público de 32 a 39 anos de idade que receberam a vacina da Pfizer.

A vacinação vai acontecer no Centro Social Urbano (CSU), no horário de 08h00 às 12h00. As pessoas que forem tomar a 2ª dose deve levar o cartão de vacina e documento de identificação.

Todas as pessoas devem concluir o cronograma vacinal, para garantir que o imunizante tenha maior eficácia. Fique atento ao calendário de vacina do seu cartão e na divulgação das datas pelo município.

Por: SECOM/PortapV1

__________________

Valença do piauí – SMS intensifica Campanha Outubro Rosa; (veja Vídeo)

A secretária municipal de saúde Katiane Costa e os demais profissionais da Secretária Municipal de Saúde de valença do Piauí, intensificam a Campanha Outubro Rosa, na tentativa conscientizar as mulheres e população em geral sobe a importância da prevenção do Cancer de mama e Colo do Útero.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero“, disse.

Vídeo e foto SECOM

Por: Valencaonline.com

__________

Valença do Piauí – SMS realiza Ação Social no Povoado Pau D’arco

Foi realizado na manhã desta quarta-feira 20 de outubro, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com uma parceria da Farmácia Básica e Estratégia Saúde da Família, apoio da Prefeitura Municipal, um evento promovido pelo Programa Melhor em Casa, que comemora seu 6⁰ ano de atuação no município

Esta Ação Social aconteceu no povoado Pau D’arco município de Valença do Piauí, onde a população teve acesso ilimitado a consultas médica, de enfermagem, nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga e serviço social.

Contaram também com avaliação da saúde bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor, avaliação do estado nutricional, verificação de glicemia capilar, temperatura, saturação de oxigênio, aferição de pressão e distribuição de brindes para todos os presentes.

Informação / foto SMS / Instagram

Fotos: Reprodução da SAECOM/Portal V1

Por: redação Valencaonline.com

_________________________________

Valença do Piauí – SMS registrou nesta quarta-feira 03 novos casos para COVID-19 no município

Nesta quarta feira 20 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, atualizou o boletim epidemiológico com um aumento de 03 novos casos para COVID-19, tratam-se de 03 pessoas do sexo feminino, com idades entre 46 e 66 anos, todos reagente IGG, informou ainda que tem um total de 39 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitordos.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Por: Redação Valencaonline.com

_____________

Valença do Piauí – Foi registrado no boletim epidemiológico de terça-feira 19 mais 03 novos casos para Covide-19

Valença do Piauí registrou nesta ultima terça-feira 19 de outubro, 03 novos casos para COVID-19. informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),tratam-se de 03 pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 92 anos de idade, sendo um deles reagente IGG e os demais regentes IGM. Informou ainda que Tem um total de 39 pessoas em isolamento domiciliar no monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” informou.

Por: Redação Valencaonline.com

_____________

Valença do Piauí – SMS / CAPS AD deu continuidade à oficina terapêutica para os acolhidos

Foi realizado na manhã dessa terça-feira (19), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Instituição CAPS AD, a continuidade da oficina terapêutica com preparação de pastéis caseiros pelos nossos acolhidos, com o intuito de ensinar uma forma deles terem uma renda própria e para o lanche da tarde deles na Instituição. Com informação do CAPS AD / Intagram

Foto/Instagran

Veja Também

Ação de Trabalho Intersetorial com o CAPS I

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira (20), ação de Matriciamento e Ação de Trabalho Intersetorial com o CAPS I, junto com a equipe da manhã do Posto de Saúde do birro Novo Horizonte, cujo o objetivo é fortalecer os vínculos entre as duas equipes, realizar busca ativa de novos usuários e divulgar o trabalho do Caps I”, Informou.

Foto/instagram

Por: Redação Valencaon line.com

__________________________

Valença do Piauí – SMS informou 09 casos da Covid-19 na ultima segunda-feira 18/10

A Secretaria Municipal de Saúde de valença do Piauí informou que em 18 de outubro foi registrado um aumento de 09 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 07 pessoas do sexo feminino, com idades entre 27 e 79 anos de idade, sendo 6 delas reagentes IGG.
Os demais são 2 pessoas do sexo masculino, com idades de 13 e 25 anos. Informou também que Tem um total de 37 pessoas em isolamento domiciliar todos monitodos.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, Informou.

Por: Redação Valencaonline.com

______________

Valença do Piauí – SMS informa, 21/10 vacinação 2ª dose para pessoas de 40 a 43 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de valença do Piauí, informa que na próxima quinta-feira 21 de outubro, acontece a vacinação com a 2ª dose da vacina Astrazeneca e Pfizer contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 40 a 43 anos.

As pessoas que tem a idade citadas devem procurar o Centro Social Urbano (CSU), das 08h00 as 12h00.

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SMS informa que a Campanha de Multivacinação vai até o dia 29/10

Atenção, pais ou responsáveis por crianças de 0 aos menores de 15 anos, a secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa avisa, que a Campanha de Multivacinação, está acontecendo desde o dia 13 e vai até o dia 29 de outubro.

A Multivacinação acontece nas UBS todos os dia das 08h00 ás 12h00, não esqueça, é melhor prevenir que remediar, por essa razão não esqueça de levar suas crianças de 0 aos menores de 15 anos. Para obter mais informação sobro vacinas, acesse coronavírus.saúde.gov.br

Por: Redaão Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde informou 02 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária de saúde Katiane Costa, divulgou nesta sexta-feira 15 de outubro, 02 novos casos para COVID-19 no município. Tratam-se de duas pessoas do sexo feminino, com idades de 18 e 50 anos. Informou ainda que tem um total de 34 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” disse.

Por: Redação Valencaonline.com

____________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde entregou equipamentos para as Academias da Saúde

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira 14 de outubro, a entrega de novos equipamentos adquiridos para as Academias da Saúde da zona rural e urbana do município.

O vice prefeito Rubens Alencar, fala do compromisso da gestão Marcelo e Rubens com a população valenciana. “É da nossa obrigação trazer saúde, educação, lazer, e o esporte ele implica em saúde e lazer, envolver as pessoas com uma idade mais avançada. E você ver que só hoje na Isidória nós tivemos três eventos que vai de encontro a um governo que atende as pessoas, que tem preocupação e que tem responsabilidade, tivemos a vacinação, fizemos uma bela festa para as crianças”, destacou o vice-prefeito de Valença.

A Secretária de Saúde Katiane Costa, esteve presente na entrega dos equipamentos nas Academias da Saúde, em sua fala ela enfatiza o comprometimento da gestão com os munícipes. “São novos equipamentos chegando com recursos próprios das Academias da Saúde, estamos entregando hoje nas academias steps e outros materiais que vão ser de uso dos alunos matriculados nas academias. A gestão Marcelo Costa, a gestão Katiane Costa, como Secretária de Saúde vai empregar tudo que vem para esse município, seja zona rural como também para zona urbana”, frisa a secretária.

Recebeu equipamentos a academia da Isidória zona rural, Vale Verde bairro Valencinha, Novo Horizonte e do Centro da cidade. Os materiais recebidos são: Jump, step, halteres, mini-bad, kettebell, para serem utilizados nas aulas.

O Educador Físico Hiago, conta que os materiais irão ajudar na execução das atividades com os alunos. “Os equipamentos são de suma importância aqui para a gente, vai agregar bastante, vai deixar nossas aulas mais dinâmicas, vai melhorar muito mesmo”, disse o Educador Físico.

___________

Valença do Piauí – Informou que nas últimas 24 horas foram registrados 02 novos casos para COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas desta quinta-feira 14 de outubro, foi divulgado através do boletim epidemiológico um aumento de 02 novos casos para COVID-19. Tratam-se de uma pessoa do sexo feminino de 33 anos de idade, e 1 pessoa do sexo masculino de 28 anos de idade, que testou positivo reagente IGG. tem um total de 69 pessoas em no isolamento domiciliar sendo monitorados.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” informou.

Por: Redação Valençaonline.com

______

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas foi registrado 03 novo caso para COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas desta quarta-feira 13 de outubro, foi divulgado através do boletim epidemiológico um aumento de 03 novos casos para COVID-19. Trata-se de 01 pessoa do sexo feminino de 35 anos, e 02 pessoas do sexo masculino, com idades de 29 e 82 anos de idade e tem um total de 68 pessoas em no isolamento domiciliar sendo monitorados.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Por: Redação Valencaonlune.com

__________

Valença do Piauí – SMS informa Campanha Multivacinação, para atualização do calendário vacinal

A secretaria de saúde (SMS) de Valença do Piauí anuncia o di “D” de vacinação, uma Campanha Multivacinação, para atualização do calendário vacinal, são crianças de 0 aos menores de 15 anos.

O di “D” será no próximo sábado 16 de outubro nas UBS no horário de 08h00 às 17h00

 

Por: Redação Valencaonline.com

_________

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença Piaui informa com urgência

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença Piaui informa com urgência.

Atenção Cidadão que tem cirurgia na fila de espera para as seguintes especialidades, procurar o Setor de Regulação do município com urgência ate sexta-feira 15/10.

Veja as especialidade abaixo

 

Por Redacao Valencaonline.com

____________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde comunica a todos

A secretaria Municipal de saúde (SMS) de Valença do Piauí comunica que, quem agendou a vacina no Site ate o dia 21/10, comparecer quinta-feira 14/10 no CSU das 08h00 as 12h00 para a primeira e segunda dose da vacina.

Por Redacao Valencaonline.com

____________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas foi registrado 01 novo caso para COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nas últimas 24 horas desta terça-feira 12 de outubro, foi registrado através do boletim epidemiológico um aumento de 01 novo caso para COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 21 anos de idade e
tem um total de 65 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou.

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SMS informou 04 novos casas da Covid-19 e 01 óbito nas últimas 24 horas

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, atualizou o boletim epidemiológico, com um aumento de 04 novos casos para COVID-19 nas ultimas 24 horas desta segunda-feira 11 de outubro. Tratam-se de 2 pessoas do sexo masculino, com idade de 52 e 88 anos, além de 2 pessoas do sexo feminino, com idade de 22 e 27 anos, uma delas testou reagente IGG. Tem um total de 64 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelos profissionais da saúde.

Houve também uma notificação de óbito por covid-19. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 88 anos de idade, falecida no dia 10/10/2021.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos” informou.

Por: Redação Valencaonline.com

____________________

Valença do Piauí – Último dia da Ação Social da Semana Atenção e Cuidados a Saúde.

Neste sábado 09 de outubro, a secretária municipal de saúde de Valença do Piauí, Katiane Costa, esteve presente no encerramento dos trabalhos do Projeto (Visão para Todos). Foi o último dia da Semana de Atenção e Cuidados a Saúde, que iniciou na última terça-feira 05 de outubro e terminou neste sábado 09.

Foram feitos muitos atendimentos pela manhã e a tarde no CSU, em uma VAN toda equipada, com um consultório móvel, com aparelhos de última geração pelos profissionais Dr. Wanderson e Dra, Samia do Instituto Prevenção e Apoio a Pessoa Humana (IPAPH), oferecendo consultas oftalmológicas e agendamento para o mutirão da Catarata e ainda teste rápido e medição de pressão arterial e glicemia.

Vale dizer que a população valenciana que foram atendidas, ficaram muito satisfeitos com o resultado do atendimento. A secretária Katiane Costa, estava muito feliz pelo resultado alcançado através do projeto. Para a pessoa ser atendia, bastava levar um quilo de alimento não perecível, xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e o número de um telefone.

Fotos: reprodução instagram

Por: Redação Valencaonline.com

______________

Valença do Piauí – SMS divulgou no último boletim epidemiológico 02 novos casos para COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária de saúde Katiane Costa, divulgou no boletim epidemiológico da última sexta-feira 08 de outubro, um aumento de 02 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 2 pessoas do sexo masculino, com idades 24 e 57 anos de idade. O menor número de infectados, divulgado nos últimos boletins na semana passada.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, disse.

Desde o inicio da pandemia foram notificados 7.902 casos da Covid-19, foram descartados 5.932 casos, confirmados 1.969 casos, suspeito 01 caso, já teve 1.839 altas médica, 68 óbitos e um total de 62 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí – SMS Projeto Visão para Todos; Semana de Atenção e Cuidados a Saúde (Outubro Rosa)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretaria Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal Prefeito Marcelo Costa, iniciou na última terça-feira 05 de outubro e vai até sábado dia (09), a (Semana de Atenção e Cuidados a Saúde), com o Projeto Visão para Todos, oferecendo consultas oftalmológicas e agendamento para o mutirão da Catarata e ainda teste rápido e medição de pressão arterial e glicemia.

O atendimento e exames oferecidos, visam detectar a catarata, pterígio, glaucoma, olho diabético e principalmente correções visuais, todos são gratuito e está sendo realizado no CSU, pela manhã e a tarde, em uma VAN toda equipada, com um consultório móvel, com aparelhos de última geração, atendendo toada população sem distinção de sexo ou idade, pelos profissionais Dr. Wanderson e Dra, Samia do Instituto Prevenção e Apoio a Pessoa Humana (IPAPH), basta o paciente levar um kilo de alimento não perecível, xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, e comprovante de endereço.

O Dr. Wanderson disse para o portal V1, “Esse projeto que vem a agraciar a população de Valença fazendo um trabalho com que toda a população durante esta semana de terça-feira a sábado, receba todos os atendimentos gratuitos oferecidos a população através da Prefeitura e Secretaria de Saúde”, explicou o oftalmologista.

Disse ainda, “Aqui nós vamos detectar inúmeras patologias e elas serão triadas, catalogadas e serão armazenadas pelo município para futuramente agora no mês de outubro elas sejam inseridas em um mutirão que irá acontecer no final de outubro com a segunda fase de exames e em novembro a questão da cirurgia”, detalhou Dr. Wanderson.

Em conversa com alguns pacientes neste segundo dia de atendimento, eles falaram do bom atendimento, agradeceram a secretária de saúde Katiane Costa e o prefeito Marcelo Costa, pela realização deste projeto, que veio em uma boa hora, atender a necessidade dos que mais precisam

Por: Redação Valencaonline.com

______________

Valença do Piauí – SMS iniciou a vacinação para adolescentes de 16 e 17 anos e idosos de 90 anos ou mais

Nesta quinta-feira 07 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, iniciou mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. estão sendo imunizados com a 1ª dose da vacina, os adolescentes de 16 e 17 anos. Estão sendo imunizados também com a 3ª dose, os idosos de 90 anos ou mais.

O atendimento foi iniciado as 08h00 ate as 12hh00e vai se repetir nesta sexta (08) no mesmo horário no Centro Social Urbano (CSU). Lembrem-se de ir com sua documentação, RG, CPF, Comprovante de endereço, máscara e procurem respeitar o distanciamento individual, todos devem ser acompanhados dos pais ou responsável.

De acordo com a Fabíola Lopes coordenadora de imunização, ela disse que, “a Vacinação está sendo tranquila, os jovens valencianos compareceram neste 1º dia em grande numero ao CSU para serem imunizados, sempre acompanhados de seus pais ou responsáveis, isso é muito bom“, pontuou Fabíola.

Por; Redação valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – SMS divulga calendário de vacinação para adolescentes de 16 e 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, divulgou o calendário de vacinação, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira 07 e 08 de outubro, das 08h00 ás 12hh00, no Centro Social Urbano (CSU). Lembrem-se de ir com sua documentação, pessoal como RG, CPF, Comprovante de endereço, máscara e procurem respeitar o distanciamento individual, todos devem ser acompanhados dos pais ou responsável.

Será imunizados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 os adolescentes de 16 e 17 anos. Serão imunizados também com a 3ª dose os idosos de 90 anos ou mais.

Por; Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – SMS confima 08 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas no município

Nesta terça-feira 05 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa, divulgou no boletim epidemiológico, 08 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas no município. Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 41 e 73 anos e 6 pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 97 anos de idade.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou a Secretaria.

Vejam as informações do boletim, 7.869 casos da Covid-19 foram notificado, descartados foram 5.907 casos, confirmados 1.958 casos, 04 casos suspeitos, 1.829 altas médica e 61 pessoas estão no isolamento domiciliar todos monitorados. lamentavelmente foi registrado 68 óbitos. Estes números, são desde o inicio da pandemia do coronavírus até hoje, no município de Valença do Piauí.

Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Semana de Atenção e Cuidados a Saúde (Outubro Rosa)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, que tem a frete a secretária Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa, iniciou nesta terça-feira 05 de outubro a (Semana de Atenção e Cuidados a Saúde), com o Projeto Visão para todos, oferecendo consultas oftalmológicas e agendamento para o mutirão da Cataracas.

Vale ressaltar que o atendimento e exames oferecidos visam detectar a catarata, pterígio, glaucoma, olho diabético e principalmente correções visuais, são gratuito e esta sendo realizado no CSU, pela manhã e a tarde, em uma Van toda equipada, com um consultório móvel, com aparelhos de última geração, atendendo toada população sem distinção de sexo ou idade, pelos profissionais Dr. Wanderson e Dra, Samia do Instituto IPHH, basta o paciente levar um kilo de alimento não perecível, xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, e comprovante de endereço.

O Dr. Wanderson que é o responsável pelo projeto disse para o V1, “Esse projeto que vem a agraciar a população de Valença fazendo um trabalho com que toda a população durante esta semana de terça-feira a sábado, receba todos os atendimentos gratuitos oferecidos a população através da Prefeitura e Secretaria de Saúde”, explicou o oftalmologista.

O oftalmologista disse ainda, “Aqui nós vamos detectar inúmeras patologias e elas serão triadas, catalogadas e serão armazenadas pelo município para futuramente agora no mês de outubro elas sejam inseridas em um mutirão que irá acontecer no final de outubro com a segunda fase de exames e em novembro a questão da cirurgia”, detalhou Dr. Wanderson.

Por: Redação Valencaonline.com

___________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde promove o Projeto Visão Para Todos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa, Instituto IPHH e Secretaria de Comunicação, promove a Semana de Atenção e Cuidados com a Saúde.

O evento acontecerá nos dias 05 a 09 de outubro, Projeto Visão Para Todos, Consultas Oftalmológicas Gratuitas, será no Centro Social Urbano (CSU), o local onde será realizado o projeto.

Atenção: uso de máscara obrigatório.

OS PACIENTE DEVERÃO LEVAR 1km DE ALIMENTO NO ATO DA CONSULTA

 

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha Outubro Rosa

A secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com o apoio da Prefeitura, através da secretária de saúde Katiane Costa, junto com os profissionais da saúde, iniciou a campanha Outubro Rosa, uma campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero

Outubro Rosa é uma caracteriza a campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Por: Redação Valencaonline.com

_________________

Valença do Piauí – SMS informou 07 novos casos para COVID-19 nas ultimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou no boletim epidemiológico, que nas últimas 24 horas desta sexta-feira 1º de outubro, foi registrado um aumento de 07 novos casos para COVID-19. Tratam-se de 6 pessoas do sexo feminino, com idades entre 31 e 64 anos de idade, e 1 pessoa do sexo masculino, de 32 anos de idade. A Secretaria de Saúde informa que tem um total de 53 pessoas em isolamento domiciliar em monitoramento.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, notificou a secretaria.

Por: Redação Valencaonline.com

________________

Valença do Piauí – SMS registrou no boletim epidemiológico 08 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas no município (veja dados completos)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou em boletim epidemiológico que nas últimas 24 horas desta quinta-feira 30 de setembro, foi registrado 08 novos casos da Covid-19 no município. Tratam-se de 03 pessoas do sexo feminino, com idades entre 7 e 27 anos de idade, e 5 pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 63 anos de idade.

Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos“, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Boletim epidemiológico foi atualizado em 30 de setembro de 2021. Durante o período da pandemia, foram notificados 7.833 casos da Covid-19, casos descartados 5.885, confirmados 1.943, alta médica 1.829, suspeitos 05, óbitos no período 68 e hoje tem um total de 46 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados.

Por: Redação Valencaonline.com

___________________________

Valença do Piauí – SMS realizou a vacinação contra Covid-19 em jovens de 18 a 25 anos

Nesta quinta-feira 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou a vacinação contra COVID-19 em jovens de 18 a 25 anos, no Centro Social Urbano (CSU), das 08h00 às 17h00 horas.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Fabíola Lopes, foram imunizado com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, aproximadamente 1.500 jovens com idade de 18 a 25 anos.

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde promove o Projeto Visão Para Todos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa, Instituto IPHH e Secretaria de Comunicação, promove a Semana de Atenção e Cuidados com a Saúde.

O evento acontecerá nos dias 05 a 09 de outubro, Projeto Visão Para Todos, Consultas Oftalmológicas Gratuitas, será no Centro Social Urbano (CSU), o local onde será realizado o projeto.

Atenção: uso de máscara obrigatório.

OS PACIENTE DEVERÃO LEVAR 1km DE ALIMENTO NO ATO DA CONSULTA

Por: Redação Valencaonline.com

__________________

Valença do Piauí continua a vacinação contra a COVID-19 nesta quarta e quinta-feira 29 e 30 no CSU; (veja aqui quem deve ser vacinado)

Nesta quarta-feira 29 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através dos profissionais da saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizará a vacinação com a 2ª Dose da vacina Astrazeneca contra a CONVID-19, nas pessoas de 44 a 49 anos e bancários, no Centro Social Urbano (CSU), no horário das 08h00 às 17h00 horas.

Atenção:

As gestantes e puérperas que foram imunizadas inicialmente com a Pfizer e Coronavac, receberão a 2ª dose no mesmo dia (29), também no (CSU), das 08h00 às 12h00.

Na quinta-feira 30 de setembro, será realizado a vacinação contra CONVID-19, para as pessoas entre de 18 a 25 anos, que irão receber a 1ª dose. As pessoas que se enquadram neste perfil de idade, devem se dirigir ao Centro Social Urbano (CSU), das 08h00 às 17h00 horas

Fonte: SECOM/SMS

_________________

Valença do Piauí – Secretaria Municipal de Saúde realizou a Sanitização das unidades escolar

Na última sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Valença do Piauí, secretária Katiane Costa, através dos trabalhos exemplar das equipes de profissionais de endemia, foi realizado a sanitização dos colégios da zona urbana do município.

Os Colégios Sanitizados foram:

U.E. Jaime Lima Verde, bairro Valencinha
U.E. Mãe Maria, conj. Vale verde, bairro Valencinha
U.E. Oto Martins Veloso (CAIV), bairro Novo Horizonte
U.E. Joaquim Manoel, bairro Lavanderia
U.E. Professor João Calado, (COHAB) bairro São Francisco
U.E. Raimundo Roque Ferreira, bairro Morada Nova
U.E. Amando da Costa Lima, bairro Amando Lima
Centro de Atendimento Educacional Especializado
Creche Deyanne Lima Verde – centro

Vale ressaltar que a sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários visando garantir a obtenção de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual, evitando a recontaminação de ambientes produtos e superfícies.

Por: Valencaonline.com / com informação SMS /Instagran

____________________

Valença do piauí – Psicóloga Ramile Moura e pacientes do CAPS-AD realizaram Assembleia Geral

Na manhã desta segunda-feira 27 se setembro, foi realizado no CAPS-AD, com o apoio da Secretaria Municipal de saúde de Valença do Piauí, uma Assembleia Geral dos pacientes, com a Psicóloga Ramile Moura do Programa Melhor em Casa, esta Assembleia Geral foi em alusão ao Setembro Amarelo.

De acordo com as premissas da reforma psiquiátrica, é um serviço público, de atenção diária, voltado, não só para o tratamento dos usuários em relação ao uso de drogas e álcool mas, também, para sua reinserção familiar, social e comunitária” Ramile Moura.

Fotos: Reprodução do iinstagran

Por: Valencaonline.com / informação no Instagran

____________________

Valença do Piauí – Registrou 13 novos casos da COVID-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí informou nesta segunda-feira 27 de setembro, que foi confirmado 13 novos casos para a Covid-19 nas ultimas 24 horas. Tratam-se de 7 pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 44 anos de idade, e 6 pessoas do sexo masculino, com idades entre 13 e 52 anos de idade. Informou ainda que tem um total de 22 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados.

“Continuamos dando prosseguimento às testagens da população conforme a necessidade, baseando-se sempre nos protocolos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde.

Pedimos a todos que continuem adotando as medidas de precauções orientadas pelos órgãos competentes. A qualquer sinal de sintomas da doença, procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19. Qualquer dúvida, dirija-se à Secretaria Municipal de Saúde para maiores esclarecimentos.

Por: Redação Valencaonline.com / com informação SMS / Instagran

____________________

Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Audiência Publica do 1º Semestre de 2021 e o 2º quadrimestre do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, secretária Katiane Costa e Silva, realizou na noite desta quarta-feira (22) de setembro, com início às 19h00 no auditório da Câmara de Vereadores, a 1ª Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º Semestre de 2021 e o 2º quadrimestre do SUS.

A Audiência Pública, foi presidida pela vereadora Ielva melão, participaram além da secretária municipal de saúde Katiane Costa e Siva, os membros do Conselho Municipal da Saúde, a secretária municipal de Assistência Social Suzana Alexandrino, Edna Quaresma Secretária de Educação, Evandro Nogueira controlador do município, os vereadores, Kássio Gomes, Devaldo Nunes, Vanildo Castro, Edilza do Vale, Lívia Nogueira, Walmarya Moura e outras autoridades municipais.

Vale ressaltar que o Parágrafo 4º do Artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelece realização de Audiências Públicas, considerando a necessidade de transparência na execução orçamentária na Gestão Fiscal e o relatório quadrimestral do Sistema Único de Saúde (SUS, conforme o Artigo 36 da Lei Complementar Nº 141 de 2012.

No final da Audiência Pública os Conselheiros do Conselho Municipal da Saúde, avaliaram e aprovaram por unanimidade a Gestão Fiscal, no cumprimento das metas fiscais do 1º Semestre de 2021 e o 2º quadrimestre do SUS.

Por: Redação Valençaonline.com

__________

Valença do Piauí – Saúde e Educação realizarão Feira em comemoração ao aniversário da cidade

Aconteceu nesta sexta-feira 17 de setembro, no Centro Social Urbano (CSU), organizado pelas, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, a Feira da Saúde, um evento alusivo as comemorações do aniversário de 259 anos de Emancipação Política de Valença do Piauí.

Durante o evento teve exposição culturais e foi realizado entre outros procedimentos de saúde, exames e atendimentos pelos médicos, Dr. Helder Oliveira e Dr. Samuel Arraes e ainda sorteio de brindes, no mesmo evento foi entregue para Secretaria de Saúde 06 automóveis 0KM

O Vice-prefeito Rubens Alencar, aproveitou o momento de sua fala e disse, que o município vive é de resgate da esperança pelo trabalho que a administração municipal tem realizado.

É um momento contagiante que resgata a esperança, a alegria, a fé, como eu disse em meu discurso, uma fé que ‘curou o discípulo de São Tomé’ por tantas obras, na saúde a gente está vendo uma gestão muito preocupada e sensível”, o vice-prefeito ainda acrescentou, “este governo, este momento, ele contagia a gente porque traz esperança em todas as frentes, educação, saúde e principalmente o relacionamento com o outro”, destacou Rubens Alencar.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Katiane Costa e Silva, lembrou que o evento celebra o aniversário da cidade, bem como chamou a atenção para o Setembro Amarelo.

Hoje estamos comemorando o aniversário da cidade e na oportunidade também estamos comemorando o dia D do Setembro Amarelo, que é o dia de prevenção ao suicídio”, ressalta a Secretária, que ainda destaca a parceria com a Secretaria de Educação, “hoje está envolvido neste evento Educação e Saúde, porque educação está sempre unida com saúde para proporcionar a nossa população uma situação melhor a cada dia”.pontuou a secretaria

A Secretária de Educação Edna Quaresma, em sua fala explicou um pouco do que foi montado para o público na exposição.

A educação não poderia ficar de fora de um evento tão importante que é o aniversário da nossa querida e amada cidade de Valença do Piauí, então, a educação se faz presente sim, trazendo aqui hoje para esse espaço uma mostra ‘memória e história’ da cidade de Valença, uma amostra da Cultura Valenciana onde trouxemos alguns historiadores, algumas lendas”, disse Edna Quaresma.

O Prefeito Marcelo Costa, falou que a Feira da Saúde, juntamente com a Educação coroa o trabalho da gestão municipal, que busca o melhor para os valencianos.

Hoje é um dia que contempla Valença, nós entregando aqui esse material para saúde, entregando carros novos para saúde, Valença é que ganha, já começamos essa comemoração de 259 anos que será na segunda, acredito que hoje com a abertura da Feira da Saúde, da Educação coroar realmente a nossa administração entregando a população de Valença mais saúde, mais educação, e muito mais infraestrutura”, ressalta Marcelo Costa.

Colaboração: Sergio Alves/Portal V1

Fotos: Valencaonline.com

Por: Redação Valencaonline.com

___________

Valença do Piauí – Acontece nesta sexta-feira (17) no CSU a Feira da Saúde (veja aqui)

Nesta sexta-feira 17 de setembro, acontece a Feira da Saúde em Valença do Piauí, com início as sete e meia da manhã, (07h30). Haverá entrega de novos carros para a Secretaria Municipal de Saúde, em seguida uma carreata até o Centro Social Urbano (CSU), onde terá estandes com várias atividades e atendimento ao publico no local.

Vai acontecer também palestra referente ao Setembro Amarelo, com sorteio de brindes, é bom lembrar que os visitantes e participantes, deve levar o Cartão do SUS, mais (+) 01 Kg de alimento para concorrer a prêmios.

Fonte: SECOM / Por: Redação Valencaonline.com

______________________________________________________

Valença do Piauí – Nesta quarta e quinta-feira acontece a vacinação da 2ª dose para quem já recebeu a 1ª (veja a idade)

Nesta quarta-feira 15 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, através dos profissionais da saúde, irão vacinar as pessoas com idade entre 50 a 54 anos, com a 2ª dose da Astrazeneca e/ou Pfizer, pessoas que tomaram a 1ª dose até 25 de junho, as pessoas que se enquadram neste perfil se dirijam ao CSU com o Cartão de Vacinação RG e CPF. Já na quinta-feira (16), será a vez das pessoas com idade entre 32 e 33 anos que receberam a 1ª dose da Coronavac.

As pessoas que se enquadram nestas faixa-etária, se dirijam ao CSU das 08h00 as 12h00, nos dias acima citados.

Veja aqui

Fonte: SECOM / Por: Redação valencaonline.com

___________________________________

Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí promoveu palestra alusivo ao Agosto Dourado

Nesta segunda-feira 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, através da secretária municipal de saúde Katiane Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Marcelo Costa e Silva, promoveu para as mães presentes, duas palestras importantíssimas, alusivo ao “Agosto Dourado, mês de conscientização do aleitamento materno.

As palestas aconteceram, uma no Posto de Saúde do centro e outra no Posto de Saúde do bairro Amando Lima.

Participaram e fizeram uso da palavra os palestrantes, o médico Dr. Arraes, a coordenadora da Atenção Básica Leidiane Andrade, a Coordenadora do NASF Taise Lima Verde, as enfermeiras, Fernanda Lígia e Manuela Teixeira, nutricionista Daniele Dantas, Psicologa Bruna Nogueira, fisioterapeuta Marina Portela, o comandante da brigada municipal Sr. Alexandre e a secretária de municipal de comunicação Mauricélia Sousa.

As duas palestas ocorreram, respeitando os protocolos da Saúde e Vigilância sanitária.

Por: Redação vaencaonline.com

________________________

 

Valença do Piauí completou 90 dias sem óbito provocado pela COVID-19 no município

A cidade de Valença do Piauí completou neste sábado, 11 de setembro, 90 dias sem óbitos em decorrência da COVID-19. O último registro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foi no dia 11 de junho.

A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Fabiola Lopes, conta que é uma conquista para os valencianos essa queda nos óbitos por COVID-19 e um reflexo do trabalho que está sendo realizado.

Esses 90 dias sem óbitos por covid, é uma vitória para população valenciana e tem como reflexo o árduo trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde, com ênfase a coordenação de imunização, que vem fazendo para que a população receba as doses de esperança”, disse a coordenadora.

Fabiola Lopes, ressalta que todos os profissionais da saúde tem trabalhado com empenho para imunizar o maior número de pessoas e o município consiga manter baixos casos de vítimas pela doença.

Estamos incansavelmente procurando imunizar os nossos munícipes para que cada vez mais consigamos vencer essa pandemia e mais meses sem entes queridos, sem amigos, sem familiares atingidos por esse vírus. Nosso objetivo agora são dias sem nenhum caso positivo, com fé em Deus e na nossa equipe de imunização vamos conseguir“, finaliza Fabiola Lopes.

A secretária de saúde, Katiane Costa, agradeceu o empenho da equipe e pediu que as pessoas continuem tomando as medidas de proteção contra a Covid-19. De acordo com Katiane Costa, as medidas são essenciais para combater o avanço do vírus e fundamental para que a cidade continue sem perder vidas para a doença.

Os especialistas destacam que a diminuição no número de mortes é um reflexo do avanço da vacinação, que também comprova a eficácia dos imunizantes utilizados para vacinar a população.

Confira os dados atualizados do dia 10 de setembro dos casos de COVID-19 no município: 7.650 notificações, 5.752 descartados, 1.895 confirmados, 05 suspeitos, 1.825 alta médica e 68 óbitos, desde o início da pandemia.

Fonte: Secom / Portal V1

 

bodrum escort
izmir escort
escort antalya
porn