As provas do concurso público para cargos de técnicos- administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) serão aplicadas neste domingo (18) das 8h às 12h. Mais de 20 mil pessoas se inscreveram para concorrer as 29 vagas ofertadas. Os salários variam de R$ 2.446,96 a R$ 8.361,33. A seleção do concurso será feita por meio de prova objetiva para todos os cargos. Os candidatos de nível superior serão ainda submetidos a análise de títulos.

O resultado final será publicado no Diário Oficial da União. O concurso tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Concorrência

Mais de 20 mil candidatos se inscreveram para concurso de técnico-administrativo da UFPI — Foto: DivulgaçãoMais de 20 mil candidatos se inscreveram para concurso de técnico-administrativo da UFPI — Foto: Divulgação

O cargo de assistente em administração em Teresina foi o que obteve o maior número de inscritos com 18.585 inscrições, com uma concorrência de 929,25 candidatos por uma vaga.

Para assistente em administração em Teresina, foram ofertadas 20 vagas, sendo quatro reservadas para candidatos autodeclarados negros (Lei nº 12.990/2014, de 09 de junho de 2014) e uma vaga reservada para pessoa com deficiência. Já para assistente administrativo em Bom Jesus, foi ofertada uma vaga e houve 324 candidatos inscritos. Em Floriano também foi ofertada uma vaga para o mesmo cargo e 589 pessoas se inscreveram.

Para o cargo de odontólogo em Teresina, houve 250 inscritos. Para engenheiro civil, houve 276 inscrições e para arquiteto e urbanista em Teresina, foram 216 candidatos inscritos.

Os cargos com menor número de inscritos foram: médico veterinário / intensivista – Teresina com 12 inscritos; médico veterinário / anestesiologia veterinária – Teresina com 27 inscrições; e médico veterinário / clínica médica de cães e gatos – Teresina obteve 47 inscrições. A Universidade disponibilizou uma vaga para cada um dos cargos.

Universidade Federal do Piauí - UFPI — Foto: Fernando Brito/G1

Universidade Federal do Piauí – UFPI — Foto: Fernando Brito/G1

Fonte: G1 PI
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui