Projeto AMEI chega a Valença do Piauí para atender todo o Território do Vale do Sambito nos dias 11 e 12 de setembro com ampliação do acesso à saúde especializada e foco na prevenção ao câncer. O projeto AMEI (Atendimento Médico Especializado Itinerante) desenvolvido pelo IDENE – Instituto de Desenvolvimento do Nordeste vai oferecer serviços gratuitos para rastreio de cânceres de pele, colo de útero e de próstata.
O projeto AMEI realiza consultas e exames com médicos itinerantes, focando na prevenção e diagnóstico de doenças.
“O nosso objetivo é levar saúde a população, oferecendo acesso ao diagnóstico precoce de doenças graves como o câncer de pele, o câncer de colo de útero e o câncer de próstata. A gente leva também informação e descentraliza o acesso a consultas e exames que podem detectar a doença. O projeto se chama AMEI também porque cuidar da saúde é o maior gesto de amor próprio”, explica Tamires Dantas – gerente assistencial do IDENE.
A equipe do projeto estará no Hospital Regional Eustáquio Portela, de 08h ao meio-dia e de 14h às 17h, para atender a toda a população nos dias 11 e 12 de setembro.
O projeto conta com médicos especialistas: dermatologista, urologista e ginecologista, além da coordenação do projeto e equipe de logística. Para ser atendido de forma totalmente gratuita, o paciente deve ir até a UBS da sua região e solicitar do médico da família o atendimento com um especialista (dermatologista, urologista ou ginecologista). Em seguida, deve ir à Secretaria de Saúde do município para fazer o agendamento para ser atendido pelo projeto AMEI. Se o paciente já tiver o encaminhamento do médico, basta ir direto à secretaria do município.
Foto: Reprodução da matéria/Crédito do autor
Fonte: “Matéria Reproduzida do Portalv1”