Cerca de 740 pessoas serão capacitadas, até o mês de julho, nas mais diversas áreas pelos técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI). O objetivo é proporcionar a geração de trabalho e renda para as comunidades rurais, além de otimizar o trabalho no campo.

Os cursos de capacitação são solicitados pelas prefeituras, sindicatos dos trabalhadores ou associações de agricultores como forma de suprir a demanda de pessoas capacitadas para o trabalho nos municípios. Após serem encaminhados para o Emater, as capacitações são aprovadas e realizadas de acordo com o arranjo produtivo desenvolvido na região.

As áreas abrangidas pelos cursos envolvem higiene e limpeza, artesanato, medicina alternativa, horta orgânica, piscicultura, caprinovinocultura, produção de cajuína, aproveitamento do pedúnculo do caju, dentre outros. Até o mês de julho, aproximadamente, 24 municípios receberão cursos de capacitação.

Serão executados 37 cursos com a capacidade de 20 alunos por turma. A carga horária é de 40h/a. Os cursos têm a finalidade de permitir que o trabalho no campo seja desenvolvido com excelência, através de mão de obra capacitada e tecnologia.

emater_3

Ascom Emater

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui