O veículo transportava madeira serrada desprovida de documentos ambientais válidos e foi encontrado após abordagem no posto da PRF de Picos/PI.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 6,71 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Picos/PI na BR 316 na madrugada do dia 24 de Janeiro de 2020, ao abordar o veículo de carga VOLVO/VM 270, conduzido por um homem de 27 anos.

Quando foi solicitado ao condutor a documentação ambiental referente a carga, entretanto este afirmou não possuir, uma vez que teria recebido a madeira em uma conta no Estado do Pará. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

A carga vinha do município de Marabá/PA e tinha como destino o Estado do Pernambuco, de acordo com informações do condutor do veículo.
A carga de madeira juntamente com o veículo está à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA na cidade de Picos/PI para os encaminhamentos devidos.

Foto: Reprodução/PRF

Fonte: PRF

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui