Ícone do site Valença Online

Prefeitura Municipal celebrou os 263 anos do aniversário de Valença do Piauí (veja)

 

A cidade de Valença do Piauí celebrou com grande alegria, nesta sexta-feira 19 de setembro, véspera do aniversário da cidade, uma grande festa em comemoração aos 263 anos do município. O evento, realizado pela Prefeitura de Valença, contou com shows de Boteco dos Teclados, D’Alcântara, a grande atração nacional Zé Cantor e, encerrando as comemorações, Ciel Farra.

A celebração reuniu autoridades municipais, secretários, vereadores e lideranças políticas. Ao lado do prefeito Marcelo Costa, estiveram presentes o deputado federal Flávio Nogueira, o deputado estadual Flávio Nogueira Junior, o deputado estadual Dr. Thales Coelho, além do vice-prefeito Rubens Alencar e prefeitos de Várzea Grande Dr. Segundo, Pompilim de São Miguel do Tapuio que prestigiaram o aniversário da cidade.

O vice-prefeito Rubens Alencar reforçou a parceria com a gestão. “Agradecer a Deus por este momento, gratidão plena, e ter a consciência de estar ao lado do nosso prefeito Marcelo, que fez a diferença nos últimos 5 anos, mostrando uma gestão de compromisso com a população, tendo a nossa parceria, nosso apoio com o deputado Flávio Nogueira, Flávio Nogueira Júnior, com o nosso deputado Gorgiano, nós nos sentimos não só capazes, competentes, mas com o compromisso certo de continuar transformando essa região numa nova realidade, fazendo a Valença dos nossos sonhos”, afirmou o vice-prefeito.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, também destacou a celebração do momento.

“É um momento festivo em que a gente comemora 263 anos de existência dessa grande e importante cidade do nosso estado, que é a Valença, hoje muito bem administrada, o prefeito Marcelo Costa vem fazendo uma administração de qualidade em todos os setores e aqui eu não poderia nunca deixar de estar presente”, disse.

Ele ainda falou da parceria com o prefeito Marcelo que vem dando certo. “A gente se propôs aqui hoje, estar junto com a população valenciana, trabalhando juntamente para desenvolver ainda mais esse município e também, no momento de lazer, estar aqui presente […]. Nós fizemos isso, uma parceria, já virou amizade e essa amizade vai fortalecer ainda mais os laços para desenvolver a cidade.”

O deputado estadual Dr. Thales Coelho marcou presença e parabenizou a cidade pelo aniversário.

 “Esse sentimento de alegria de está em Valença, uma cidade que sempre me acolheu bem, aqui eu fiz vários amigos e fico feliz hoje em comemorar 263 anos, juntamente com o nosso prefeito Marcelo Costa, com o nosso vice-prefeito Rubens Alencar, a todos os vereadores, porque Valença merece, merece esses grandes gestores que vêm trabalhando muito pelo o desenvolvimento de Valença”, elogiou.

Ele também destacou a contribuição do governo estadual para realização da festa. “Me sinto feliz em participar dessa administração, hoje também, através da nossa autoria, trazendo essa banda de grande renome, Zé Cantor, juntamente com o nosso governador Rafael Fonteles, e fico feliz, feliz em participar também desse desenvolvimento junto com nossos vereadores, nosso secretário e o nosso prefeito Marcelo Costa. Então o sentimento é de alegria, um sentimento realmente enorme pela população de Valença.”

O prefeito Marcelo Costa destacou o compromisso de sua gestão com a população. “Eu quero me dirigir a Valença, todo valenciano seja da zona urbana, ou seja da zona rural e desejar que nossa cidade seja sempre essa alegria que é por isso que tem o apelido de cidade sorriso, quero abraçar cada um valenciano e me comprometer, renovar esse voto de compromisso que é de ser leal a Valença”.

O prefeito também ressaltou a confiança da população: “99% dos valencianos reconhece nossa administração, reconhece a nossa lealdade com Valença. Então hoje, ao lado desses deputados, desses vereadores, dos secretários, da imprensa, eu só tenho gratidão, gratidão a todos, eu quero dar um abraço a todos e dizer que nós vamos continuar essa história, trabalhando cada vez mais por Valença.”

A noite de comemoração mostrou a força cultural e a importância histórica de Valença do Piauí, que chega aos 263 anos reforçando laços de união, valorizando suas tradições e projetando novas conquistas para o futuro.

Fonte: Texto Seergio AlvesPortalv1

Sair da versão mobile