O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), já está alinhavando seu circulo de aliados visando sua reeleição em 2016. Para isso, o gestor vem fazendo uma minirreforma no Palácio da Cidade para acomodar partidos, inclusive aqueles que já foram oposição. É o caso do PP. O partido é o mais novo integrante da base aliada tucana na Câmara Municipal de Teresina com a entrada do vereador R. Silva na Casa, a partir de fevereiro. Para concretizar o jogo político, Firmino levou o vereador Aluísio Sampaio (PDT) para a Secretaria do Meio Ambiente.

De volta ao Legislativo da capital, o PP já está prometendo fidelidade ao prefeito rumo às eleições 2016. “Se em 2015 nós estamos fazendo parte da base política do prefeito, em 2016 a tendência é que a gente parta junto com o prefeito em sua reeleição, se assim quiser”, afirma o deputado estadual eleito e presidente do PP no estado, Júlio Arcoverde.

O futuro parlamentar lembra que a aproximação do PSDB com o PP vem acontecendo desde 2013. “Desde 2013 e 2014, o senador Ciro vem junto com o prefeito Firmino Filho tentando trazer recursos para a cidade de Teresina, principalmente em relação às obras de mobilidade urbana. Depois desses dois anos de parceria administrativa, em busca de recursos em Brasília, o prefeito Firmino convidou o Partido Progressista para integrar a sua base de apoio na Câmara”, conta, ressaltando que a decisão saiu após reunião com todos os membros do partido.

“Conversamos com o presidente do diretório municipal, o vereador R Silva. Tivemos algumas conversas com o Inácio Carvalho e conversamos com toda a direção do partido e foi decidido que nós íamos integrar, a partir de fevereiro, a base política do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina”, finalizou.

julio

Hérlon Moraes – Cidade Verde

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui