Deputados estaduais do Progressistas decidiram nesta segunda-feira, 30, manter posição de voto contra projeto do governo do Estado que prevê reajustes em alíquotas do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nos setores de combustíveis, telefonia, fumo e derivados.

A decisão foi anunciada após encontro da bancada do partido na Assembleia Legislativa com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e a vice-governadora Margarete Coelho. Segundo Margarete Coelho, a decisão segue princípio nacional do Progressistas, novo nome do PP,  de rejeitar elevações na já pesada carga tributária brasileira.

“O partido defende os setores produtivos e não poderia jamais apoiar aumentos em impostos”, esclareceu a vice-governadora, que informa ainda a separação da postura do partido em relação ao projeto do governo que tramita na Assembleia Legislativa do apoio político ao governador Wellington Dias.

“Seguimos na base aliada ao governador e apoiamos nossa aliança política para as eleições do próximo ano”, disse Margarete. Participaram do encontro, além do senador Ciro Nogueira e a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado federal Mainha e os estaduais Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Estado, Hélio Isaias, atual secretário de Defesa Civil, Belê Medeiros, Bessah Filho e o ex-prefeito de Oeiras, B. Sá.

Partidos planejam coligação para 2018

Um café da manhã marcou o inicio de entendimento para formação de uma aliança proporcional envolvendo PRTB, PSC, PSL e PRP. O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) lidera a articulação. Participaram do encontro o vereador Marcos Monteiro (PRTB), Sérgio Bandeira (PSL), Tiago Vasconcelos (PSC) e Laércio Borges (PRP). A meta da coligação é eleger quatro deputados estaduais e um federal.

Eleições na agenda política

Lideranças políticas estão de olho nas disputas eleitorais de 2018 e intensificam agenda de conversas. No final de semana, o vereador Luis André (PSL) e o empresário Fábio Sérvio (Patriotas) analisaram cenários para o ano eleitoral. Foi um encontro informal, porém oportuno para quem faz planos para as disputas pelo voto no próximo ano.

Fonte: Cidadeverde.om

Tempo Real / Elivaldo Barbosa
 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui