O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fique em sala reservada – espécie de Sala de Estado Maior –, na própria superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena.

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, até às 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, disse o juiz Sérgio Moro em seu despacho.

 O ex-presidente ficará separado dos demais presos, “sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, conclui. Também está vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese

Lula está em São Bernardo do Campo. Os detalhes da apresentação de Lula à PF deverá ser combinados com a defesa diretamente com o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo.

Defesa

Em nota, o criminalista José Roberto Batochio, defensor de Lula, afirmou: “Como o processo não terminou no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) essa providência da decretação da prisão, esse açodamento na decretação da prisão do ex-presidente configura a mais rematada expressão do arbítrio no século XXI.”

Fonte: Cidadeverde.com por Correio

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui