Neste sábado 20 de setembro, policiais militares do GPM de Aroazes, atenderam uma ocorrência por volta das 09h00 na Fazenda Serra Negra. Durante a ocorrência foi feita apreensão de material bélico.
Durante a ocorrência, segurança da Fazenda Serra Negra, relatou que estavam realizando rondas motorizadas, quando se deparam com dois caçadores armados com espingardas. Diante a situação, acionaram a equipe de policiais militares de plantão, para tomarem as providências que o caso requer.
Após as diligências os indivíduos foram identificados, os quais são moradores do Povoado Serra da Raquel, zona rural do município de Aroazes. Na ação foi apreendido 01 Espingarda Calibre 28, com 05 munições intactas e 01 Espingarda Calibre 36, com 09 munições intactas.
Todo material bélico apreendido foi apresentado na 7ª Seccional de Policia Civil em Valença do Piauí, para a devida apuração dos crimes, os acusados infratores, responderão pelos crimes cometidos.
A Polícia Militar do município adverte que a caça de animais silvestres no Brasil é crime ambiental, tipificado na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que estabelece pena de detenção e multa para quem matar, perseguir, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre sem autorização.
Fonte: “Informação do GPM de Aroazes”