A Polícia Civil de Valença em conjunto com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Novo Oriente, realizou na manhã desta sexta-feira (06) uma operação que culminou na prisão do ferreiro Francisco Pereira Brito de 40 anos em posse de 12 armas de fogo, peças de reposição de 45 espingardas, armas brancas (Faca e Punhal) e munições no centro da cidade de Novo Oriente.

Segundo o delegado Maycon Braga, as investigações tiveram início após denúncias anônimas feitas pela comunidade. As armas estavam em uma oficina que funcionava na própria residência do acusado. O delegado conta ainda que o acusado afirmou saber que estava cometendo um crime e que a fábrica de armas foi herança do pai que também trabalhava na fabricação de armas.

Francisco Pereira Brito será autuado em flagrante por comércio ilegal de armas e enquadrado no art. 17 do estatuto do desarmamento. O crime é inafiançável pelo poder policial e Francisco pode pegar de 04 a 08 anos de prisão e multa pelo crime que está sendo acusado.

Para o delegado Maycon Braga, com o sucesso da operação, menos crimes aconteceram pelo fato da grande quantidade de armas apreendidas que agora serão destruídas pela justiça. “Com essa grande apreensão, menos crimes acontecerão, uma vez que tiramos de circulação instrumentos utilizados por bandidos para cometer crimes” disse.

O delegado agradece também a colaboração da população, que sempre pode ajudar com informações e denúncias, auxiliando no sucesso das operações deflagradas pela polícia. Participaram da operação, o delegado Maycon, o agente Rufino, o escrivão Gabriel Moura e o sargento Negreiros.

Fotos: Francisco Gonçalves

DSCN4901 DSCN4902 DSCN4907

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

4 COMENTÁRIOS

  1. Deviam prender assasinos não um pobre que só quer ganha seu pão , existe lei sim de desarmamento , mais quem garante que sociedade não estava alienada ! No momento desta eleiça , ou melhor será que toda lei é justa ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui