O pré-candidato a governador pelo PMDB, deputado federal Marcelo Castro, quer marcar a convenção do partido para os primeiros dias do prazo legal para realizar as convenções partidárias. O objetivo é acabar com especulações sobre mudança do nome do candidato e outros problemas que tentam desestabilizar a chapa governista.

Marcelo Castro afirmou que vai se reunir com a executiva estadual e vão marcar democraticamente a data, dentro da conveniência de todos os filiados que fazem parte da direção do partido.

“Vamos nos reunir para definirmos o melhor momento para isso. Mas deve ser logo no inicio do prazo. A convenção do PMDB Nacional é no primeiro dia do prazo, no dia 10. Então, aqui vamos fazer o mais cedo possível. Vamos consultar o partido. Somos democráticos e vamos ouvir a todos para marcarmos.”, assegurou Marcelo.

Ele disse que é função precípua do presidente marcar as convenções, mas prefere ouvir a todos.

De acordo com o calendário eleitoral, a partir de segunda (26), começa a data a partir da qual os candidatos podem fazer as propagandas intrapartidárias, com vistas as convenções partidárias. Prazo em que os candidatos que vão disputar a convenção podem fazer campanha interna para serem escolhidos pelo partido.

A propaganda é restrita aos filiados, e só pode ocorrer nos 15 dias que antecedem o dia marcado para a convenção partidária.

20140520163625_1f576

PortalAZ

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui