Segundo a denúncia, a mulher oferecia supostos serviços de ressarcimento de parcelas descontadas indevidamente pelo INSS. No entanto, após o procedimento, as vítimas descobriam que se tratava, na verdade, da contratação de empréstimos pessoais.
A Polícia Militar informou que a suspeita conduzia as vítimas até caixas eletrônicos para realizar as operações, exigindo posteriormente 30% do valor obtido como pagamento pelo falso serviço. Uma das denunciantes relatou ainda que sua vizinha, idosa, também havia sido abordada, o que a motivou a procurar o GPM e denunciar a prática.
Com base nas informações, a guarnição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), com apoio da Patrulha Maria da Penha (PMP), conseguiu realizar o flagrante com êxito, confirmando a prática do crime de estelionato.
A suspeita foi conduzida junto com as vítimas para a Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais. Em consulta ao sistema Infoseg, verificou-se que ela já possuía registro de ocorrência pelo mesmo tipo de crime na cidade de Parambu-CE, em 17 de fevereiro deste ano.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra a acusada.
Foto: Policia Militar
Fonte: “Matéria reproduzida do PortalV1”