Um policial militar, que não teve seu nome informado, é suspeito de reagir a um assalto e matar o adolescente Carlos Felipe, de 17 anos, que teria tentado assaltar e esfaqueado o PM. O rapaz foi assassinado com três tiros no peito na noite dessa terça-feira (5), por volta das 22h30, no Bairro Renascença III, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Piauí, o militar já se apresentou à Central de Flagrantes e à Corregedoria da corporação.

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que o rapaz estava na companhia de mais outra pessoa, que ainda não foi identificada.

“O policial militar estava em seu carro, entrando ou saindo de uma casa no local, quando foi abordado por dois indivíduos armados com facas que tentaram realizar o assalto. O PM reagiu e atingiu um dos indivíduos que teve morte no local”, relatou o delegado.

A assessoria de imprensa da PM, por meio de nota (leia a íntegra ao final da reportagem), informou que o PM foi esfaqueado na ação. Ainda de acordo com o delegado Barêtta, o DHPP já tem a identificação do PM e espera que nas próximas horas ele se apresente para prestar os esclarecimentos. A PM-PI informou que ele já buscou a Central de Flagrantes e a Corregedoria Militar.

O delegado determinou a instauração do inquérito policial para apurar se o crime se trata de legítima defesa ou se houve dolo em praticar um crime de homicídio.

A Polícia Militar do Piauí se posicionou sobre o caso por meio de nota divulgada à imprensa. Leia a nota na íntegra:

Por volta das 23h, um policial militar estava chegando a uma residência na Rua Ivani Veras, no Bairro Renascença foi surpreendido por três indivíduos que portavam uma arma branca e anunciaram o assalto. Que o policial militar foi lesionado por arma branca e conseguiu reagir e alvejar um dos indivíduos, os outros dois indivíduos empreenderam fuga. A guarnição da Força Tática do 8º BPM e da RONE ao chegarem ao local, acionaram o SAMU, onde foi constatado o óbito do adolescente Carlos Felipe Pereira. O local foi isolado, a Perícia Criminal, o IML e o DHPP foram acionados. Segundo populares o adolescente possuía passagens pelo Centro de Educação Masculino e pelo Centro Educacional de Internação Provisória. O Policial se ausentou do local e em seguida, se dirigiu espontaneamente para Central de Flagrantes com o seu advogado e também até a Corregedoria.

*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero.

DHPP investiga o caso em Teresina.  — Foto: Lorena Linhares/G1

DHPP investiga o caso em Teresina. — Foto: Lorena Linhares/G1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui