A pimenteirense candidata a prefeita de Água Branca, Margareth de Sousa Pimentel Lopes (Margareth do Zito), filha do senhor Pimentel aqui de Valença do piauí, ingressou com pedido de impugnação da Seção Eleitoral Nº 108 junto à 52ª Zona Eleitoral.

Na ação, ajuizada nesta terça-feira (17), ela pede a realização de auditoria, recontagem e anulação dos votos computados na referida seção, sob alegação de irregularidades como a não apresentação do boletim de urna após o fim da apuração. A diferença dela para o prefeito eleito Junior Ribeiro foi de 08 votos.

Margareth de Sousa Pimentel O advogado dela, Dr. Manoel Carvalho de Oliveira, argumenta no pedido que após o encerramento da votação foi expedida certidão na 52ª Zona Eleitoral informando a inexistência de documentos essenciais da Seção Eleitoral Nº 108.

Dentre os documentos faltantes está o boletim de urna, cuja apresentação é indispensável para a validade dos votos daquela seção eleitoral”, consta na ação ajuizada.

Diante disso, foi pedida a realização de auditoria na urna da Seção Eleitoral Nº 108, através da realização de Perícia que verifique a existência de irregularidades no resumo digital (hash), na assinatura digital e no código-fonte, bem como a recontagem dos votos e por fim a impugnação da urna, anulando-se os votos da referida seção, e como consequência a recontagem dos votos computados na cidade. Além de Margareth do Zito e Junior Ribeiro a eleição teve ainda o candidato JL Parabólica.

Fonte: V1 / GP1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui