O piauiense Stanley Torres (-81kg) se sagrou vice-campeão Mundial de Judô Veteranos, na Polônia. Após três lutas e três vitórias, Stanley só parou em Sandro Iakobashvili, da Geórgia, e ficou com a prata. O resultado fecha a temporada dentro da categoria veteranos em que o piauiense acumula quatro medalhas de ouro e agora uma prata.

“Eu ataquei seis vezes e ele nenhuma e quando eu fiz meu sexto ataque ele (arbitro) deu ataque falso. Pela regra se um atleta ataque seis vezes e o outro nenhum ele teria que receber o shido, no caso a falta, mas isso não estraga em nada a minha felicidade, somos vice-campeões mundiais. Logico que queria o ouro, mas vamos para cima, próximo ano tem mais e vamos conseguir nossos objetivos”, pontuou Stanley Torres. 

A primeira luta do piauiense foi contra o atleta Belga, Rodrigue Beleho em que Stanley saiu do tatame vitorioso no golden score por um wazari. Depois disso, já nas quartas de final o piauiense venceu por imobilização e nas semifinias nova vitória por wazari, mas no tempo normal. A grande final foi diante o atleta da Georgia, nome que compõe a seleção do país, Sandro Iakobashvili, em que foi derrotado nas faltas ficando com a prata.

Assista a luta da grande final  – Stanley Torres x atleta da Georgia

O próximo desafio de Stanley Torres será no qualifying que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, uma seletiva para integrar a seleção de judô que irá para os Jogos Olímpicos 2024.

O ano de 2022 marcou a estreia de Stanley Torres na categoria veteranos e dentro do Brasil o atleta é líder isolado do ranking na categoria meio-leve (-81kg). Porém paralelo a isso o piauiense segue competindo também na categoria Sênior.

Foto: Arquivo Pessoal 

O Mundial de Judô Veteranos reúne atletas de 60 países e mais de 850 atletas.

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui