Um homem de 53 anos suspeito de estuprar e engravidar a filha de 12 anos foi preso nesta quinta-feira (29), no município de Geminiano, distante 321 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu há cerca de dois anos, mas a prisão preventiva foi solicitada após ele ter ameaçado a vítima, que atualmente tem 15 anos de idade.

“Ele vinha sendo investigado pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar, que solicitaram que a Polícia Civil também investigasse. Antes da vítima vir depor ele mandou um recado ameaçando ela, para que ela negasse que ele tivesse cometido o crime e que ele fosse o pai da criança”, informou o delegado Miguel Carneiro ao G1.

Com base no relato da vítima, o delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito. “Ele foi preso por conta dessa ameaça, porque o estupro aconteceu há algum tempo e ainda está sendo investigado. Vamos solicitar o exame de DNA da criança agora”, afirmou o delegado Miguel Carneiro.

“A vítima não morava mais com ele desde que a gravidez foi descoberta pela mãe, que separou dele ao saber do ocorrido”, completou o delegado Miguel Carneiro e afirmou que o suspeito deverá ficar à disposição da Justiça, em uma unidade penal, enquanto a polícia conclui as investigações.

Suspeito foi levado para a Delegacia de Jaicós — Foto: Divulgação / PC

Suspeito foi levado para a Delegacia de Jaicós — Foto: Divulgação / PC

Fonte: G1 PI / Por Lucas Marreiros

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui