Mesmo com o recente adiamento do Exame Nacional do Ensino Medio (Enem 2020), uma parceria da empresa Claro com a plataforma Descomplica, de preparação online para estudar, visa oferecer para todos os clientes do plano Prezão, da Claro, acesso gratuito aos conteúdos, sem o consumo do plano de internet móvel durante a pandemia do coronavírus.

Segundo a Claro, o benefício é concedido de forma imediata e automática para clientes com planos ativos do pré-pago. O Descomplica é uma das maiores plataformas on-line focadas na preparação para o Enem. São oferecidas aulas ao vivo, aulas gravadas, plano de estudos, material de apoio e exercícios online.

O acesso gratuito à plataforma de estudos e sem consumir o plano de internet móvel poderá ser feito por meio do smartphone. O benefício é válido para planos diários, semanais ou mensais. A assinatura do serviço Descomplica, sem a parceria, tem custo mensal de R$19,99. Além disso, a Claro informa que arcará com o custo de navegação para assistir às aulas e acessar todos os conteúdos.

De acordo com a empresa, o dimensionamento da rede levou em consideração os cerca de 6 milhões de estudantes que se inscrevem anualmente e, caso a demanda seja maior que a esperada, o comitê de crise da operadora poderá rever a oferta para manter o acesso normalizado.

“Sem as aulas presenciais, a internet se tornou ainda mais fundamental para os estudos. Com a parceria do Descomplica e o Prezão da Claro, queremos garantir acesso a quem mais precisa”, declarou Paulo César Teixeira, CEO Unidade de Consumo da Claro (foto em destaque).

“Mães da favela”

A empresa também vem apoiando diversas iniciativas filantrópicas com arrecadação revertidas para a Central Única de Favelas – CUFA para apoiar o projeto Mães da Favela. A ação promovida pelo Instituto Claro acontece em diversas frentes: doações, campanha de voluntariado dos colaboradores da empresa (Conexão Voluntária), e junto aos clientes – inclusive com a possibilidade de trocar pontos do programa de fidelidade da Claro (Claro clube) por doações.

Fonte: Metrópoles
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui