Na manhã desta segunda-feira, 22, uma força-tarefa composta por 25 policiais militares e quatro policiais civis deu cumprimento a cinco mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelas varas criminais da Justiça da Comarca de Picos. De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM), três deles pelo crime de homicídio. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Conforme informações da Polícia Militar de Picos, quatro dos cinco alvos residiam na cidade de Picos, tendo moradia nos bairros Trizidela, Coroatá (zona rural) e dois no bairro Bomba. O outro alvo residia na cidade de São José do Piauí.

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, esta foi a primeira fase da operação. Ele ainda comenta sobre a parceria com a Polícia Civil e parabeniza os policiais envolvidos na operação.

Comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe

“Foi apenas a primeira fase de várias que ainda virão. É inadmissível que indivíduos que respondam por crimes tão gravosos, como homicídio qualificado, não estejam sob a reprimenda do Estado. Por conta disso, resolvemos em integração com a Polícia Civil, realizar os levantamentos que culminaram nesta ação policial exitosa. Todos os participantes estão realmente de parabéns pelo resultado”, ressaltou.

Ainda de acordo com o 4º BPM, a operação tornou-se possível por conta da ação de inteligência integrada entre policiais militares e agentes da Polícia Civil, que levantaram a existência dos mandados a cumprir-se bem como o paradeiro dos cinco alvos prioritários que encontravam-se foragidos da Justiça piauiense, possibilitando a ação coordenada das equipes responsáveis por cada alvo.

Os cinco alvos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Picos para adoção das providências cabíveis.

Operação cumpre quatro mandados de prisão em aberto em Picos e um em São José do PiauíFotos: Divulgação/Polícia Militar

Fonte: Cidades Na Net

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui