Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu mais de 150 animais no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. De acordo com a polícia, 25 dos animais recuperados estão na lista de animais ameaçados de extinção. Não houve registro de prisões, só de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Denominada “Pedra Furada”, a operação apreendeu 130 aves silvestres, 19 galos que eram usados em rinhas e dois jabutis. Foram encontrados 15 kg de carne de caça silvestre.

Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí apreendeu mais de 150 animais  — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí

Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí apreendeu mais de 150 animais — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí

Dentre os animais vivos e abatidos, os que se encontram na lista de animais em extinção, foram um tatu bola (abatido) e os pássaros: jacu-de-barriga-castanha e o bicudo verdadeiro.

Também foram apreendidas seis armas de fogo, 14 munições, uma motosserra, um pé de maconha e seis motos. Foram realizados três TCOs.

Operação apreendeu 130 aves silvestres no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí

Operação apreendeu 130 aves silvestres no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí

Dentre as aves recuperadas estavam: 9 azulões; 5 bicudos; 11 bigodes; 12 canários; 12 casacas; 11 chico-preto; 11 jandaias; 14 galos-de-campina; 4 marrecas; 3 papagaios; 2 pintassilgos; 6 sabiás; 20 pombinhas; 1 sofreu; 1 curduniz; 5 jacus-de-barriga-castanha e 1 arara vermelha.

Os animais que estavam em bom estado de saúde foram devolvidos à natureza e os demais foram encaminhados para atendimento veterinário antes de serem soltos.

Fonte: G1 PI / Por Lucas Marreiros

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui