Depois do Barcelona vencer na volta do Campeonato Espanhol, hoje foi a vez do Real Madrid, mantendo o certame acirrado pela liderança. Em seu retorno à disputa do Campeonato Espanhol após 97 dias, o Real Madrid teve facilidade para vencer o Eibar por 3 a 1, neste domingo (14), no estádio Alfredo di Stéfano.

Os gols da equipe de Zinedine Zidane foram marcados por Toni Kroos, Sergio Ramos e Marcelo, todos no primeiro tempo. O Eibar descontou na etapa final com Bigas.

Com o triunfo sobre o Eibar, o time de Zidane foi a 59 pontos e assim se mantém na cola do líder Barcelona. Apenas dois pontos separam os rivais na luta pelo título espanhol.

Na celebração de seu gol, o terceiro do Real, o lateral esquerdo brasileiro se ajoelhou e levantou o punho direito, em gesto que remete às manifestações antirracistas que tomaram conta do mundo, e especialmente dos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, homem negro de 46 anos assassinado por um policial branco em Mineápolis.

Divulgação Real Madrid

O Real Madrid mandou seu jogo no Alfredo di Stéfano, pequena arena que fica no centro de treinamento do clube, em razão das reformas de modernização do Santiago Bernabéu.

Barcelona

No sábado, Barcelona venceu o Mallorca fora de casa sem problema, por 4 a 0. Os gols da vitória do Barcelona foram marcados por Arturo Vidal, Martin Braithwaite -que anotou seu primeiro com a camisa do clube-, Jordi Alba e Lionel Messi, que fechou a goleada por 4 a 0 anotando seu 20º na atual temporada, ampliando sua marca na liderança da artilharia da liga.

Fonte: Diário do Nordeste
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui