Mais acidente fatal foi registrado na BR-135, conhecida como rodovia da morte. Desta vez, uma mulher perdeu a vída durante um capotamento nesta sexta-feira (31). A vítima- identificada como Elaine Holanda Costa Lima, 34 anos, conduzia o veículo e perdeu o controle. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o passageiro conseguiu escapar sem lesões.

De acordo com informações de um site da região, o casal seguia do Distrito Federal com destino a cidade de Ubajara-CE, quando em uma reta, perdeu o controle do veículo Siena (placa PAW- 7403/ Brasilia-DF) e capotou, vindo a cair em uma ribanceira. A mulher teve morte imediata.

Rodovia da morte

Por conta do grande número de mortes e acidentes, os prefeitos do Piauí organizam um movimento para cobrar melhorias no trecho da BR-135 que corta o extremo-sul do Estado. Coordenado pela Associação dos Municípios do Extremo-Sul do Piauí (Ames), o grupo pretende levar até Brasília um laudo técnico que revela a crítica situação do trecho definido por eles de “Rodovia da Morte”.

O superintendente regional da PRF no Piauí, Welendal Tenório, explica que a BR tem apenas seis metros de largura, chegando a cinco metros em alguns locais devido a desmoronamentos. Há desníveis de até 35 centímetros da pista para o acostamento e outras falhas, tornando-a extremamente perigosa.

54070a2c8daea8893610f6313aa3a6c5 e8e9b70615885aca996d1fad30ff2ee9

Fonte:cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui