O prefeito de Bocaina José Luiz de Barros faleceu, na manhã desta quarta-feira (09), aos 72 anos. Ele estava internado em Teresina desde o dia 06 de fevereiro, quando sofreu um princípio de infarto. O corpo deverá ser velado na Câmara Municipal de Picos, em seguida segue para o município de Bocaína, onde será enterrado.

hhhhhhhhh

O prefeito usava um stent cardíaco para evitar a obstrução do fluxo sanguíneo em uma das artérias. José Luiz foi submetido a cateterismo, que identificou três veias obstruídas. No dia 15 de fevereiro foi realizada cirurgia, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), para colocação de três pontes de safena. Depois o prefeito que também era médico, foi transferido para o Hospital São Marcos, onde estava em recuperação, mas não reagiu e veio a óbito.

De acordo com o vereador Luzimar Luiz , o corpo de José Luiz está na funerária Nova Vida, na zona Sul de Teresina, onde aguarda a chegada de uma das filhas, que reside em outro Estado.

Com a morte de José Luiz de Carvalho, o vice-prefeito, Nivardo Silvino de Sousa será efetivado no cargo. Em razão do pedido de licença médica do titular, desde o dia 4 deste mês que ele já vinha governando interinamente o município.

Perfil

Médico clínico geral, José Luiz de Barros ingressou cedo na política e foi eleito prefeito de Bocaina pela primeira vez em 1976 aos 32 anos de idade. Empossado em janeiro de 1977 ficou no cargo até dezembro de 1982.

Em 2012, com o apoio do então prefeito Francisco de Macedo Neto, José Luiz de Barros foi eleito pela segunda vez gestor de sua cidade. Menos de dois anos depois, rompeu com Macedão e se aliou ao adversário, médico Gilberto Leal de Barros.

No dia 26 do mês passado sua assessoria jurídica enviou à Câmara de Bocaina, um pedido de licença médica até que sua saúde fosse restabelecida.

José Luiz de Barros era casado e pai de três filhos. Eduardo, Érico e Larissa. O primogênito, Jomásio dos Santos Barros, morreu em 10 de outubro de 1999.

(Com informações GP1)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui