O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou, nesta sexta-feira (12), a construção de uma nova ponte no município de Parnaíba. A ordem de empenho, no valor de R$ 17,2 milhões, foi assinada pelo titular da pasta, Rogério Marinho, e pelo senador Ciro Nogueira (PP), em solenidade que contou com a participação remota do senador Elmano Férrer (Podemos) e o prefeito Mão Santa (DEM).

Leia também: Parnaíba – ‘Devemos temer Deus, não ‘porra’ de vírus’, diz Mão Santa

O ministro destacou a colaboração dos senadores na alocação de emendas para este novo empreendimento, bem como a contrapartida do município. “Agora a bola está com nosso prefeito Mão Santa, que fará a licitação o mais rápido possível. Nossa expectativa é irmos a Parnaíba para o início das obras”, disse Marinho, indicando uma possível nova agenda do presidente Jair Bolsonaro no estado.

Mão Santa quer batizar a nova ponte com o nome do pai de Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Somado aos recursos federais, o município deve colaborar com pouco mais de R$ 34 mil na construção da nova estrutura mista, que fará a ligação entre os bairros de Nossa Senhora do Carmo e Santa Isabel, na altura da Pedra do Sal. “O nome da ponte será Geraldo Bolsonaro, o Tiradentes que deu fruto”, afirmou Mão Santa, apoiador de primeira hora do presidente da República.

Leia também: Mão Santa autoriza abertura gradual do comércio em Parnaíba

Ciro Nogueira pontuou não apenas a importância da obra como forma de estimular ainda mais o turismo, mas pontuou ao ministro outras potencialidades da região litorânea que podem receber novos investimentos por parte do Governo Federal. “Parnaíba é uma grande joia do turismo no nosso estado, mas é uma cidade que ainda tem muitas carências na sua infraestrutura”, ressaltou.

Por fim, Férrer também comemorou o anúncio da nova obra, que deve ser iniciada no próximo mês, e destacou outros empreendimentos federais no estado em estágio avançado e próximo de serem concluídos, como a ponte no município de Santa Filomena, importante rota para produção de grãos do cerrado piauiense.

Fonte: Portal O Dia

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui