Um carro foi arrastado por alguns metros após colidir com uma locomotiva do metrô de Teresina na tarde desta quarta-feira (28), no bairro Renascença, Zona Sudeste da capital. A vítima, identificada como Wilson Ferreira Torres, ficou presa às ferragens do automóvel e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

“Apesar do grande estrago, a vítima não ficou muito ferida. Ele apenas reclamava uma dor na cintura, que era onde estava prendendo mais ele. Após a retirada dele, ele foi levado para atendimento médico”, informou o tenente Marcílio Bezerra, do Corpo de Bombeiros.

Wilson Torres foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A assessoria de comunicação do hospital comunicou ao G1 que, a pedido da família do paciente, não está autorizada a dar informações sobre seu estado de saúde.

Motorista ficou preso às ferragens após colisão com locomotiva do metrô de Teresina (Foto: Renato Dias / G1)

Motorista ficou preso às ferragens após colisão com locomotiva do metrô de Teresina (Foto: Renato Dias / G1)

A Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) informou por nota que o acidente aconteceu após o motorista invadir a preferencial da locomotiva enquanto ela se aproximava de uma plataforma de embarque e desembarque de passageiros.

Leia a nota na íntegra:

A Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) informa que o acidente ocorrido na tarde de hoje (28/03) na passagem de nível do bairro Renascença 2, zona Sudeste de Teresina, aconteceu por volta das 14h15 quando um motorista identificado como Wilson Ferreira Torres foi atingido pelo metrô da capital ao invadir a preferencial da locomotiva quando a mesma chegava em baixa velocidade próximo a plataforma de embarque/desembarque e emitia sinal sonoro. Seguindo protocolo oficial os técnicos acionaram o Samu e corpo de bombeiros para prestar os primeiros socorros ao motorista. A CMTP recomenda atenção ao trafegar pelas passagens de nível do metrô e alerta para que não seja desprezado o sinal sonoro emitido pela locomotiva.

Fonte: G1-PI / Lucas Marreiros e Andrê Nascimento

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui