A Arena do Vôlei de Praia literalmente tremeu com Larissa e Talita. A dupla brasileira confirmou o favoritismo e venceu com muita tranquilidade as americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, pelo placar de 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/13. O resultado garante vaga para a equipe nas oitavas de final. O show do time brasileiro empolgou a torcida na Praia de Copacabana, que, por algumas vezes, fez a estrutura metálica balançar ao interagir com os chamados do animado locutor do jogo. A Arena tem a altura de um prédio de sete andares em seu ponto mais alto e capacidade para cerca de 11,5 mil pessoas.

larissa

Larissa e Talita contra a dupla americana no Rio de Janeiro (Foto: Reuters)

Os cinco bloqueios de Talita, especialista no fundamento, e a habilidade de Larissa, que encantou, marcaram a ótima atuação da dupla brasileira. Foram necessários 39 minutos para vencer. Trata-se da segunda vitória da equipe, na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Na estreia, elas bateram as russas Ukolova e Birlova. Classificadas, elas enfrentarão no próximo jogo as polonesas Brzostek e Kolosinska, na quinta-feira, às 10h (de Brasília).

rio_olympics_beach_vo_amar_1

Talita voa na bola: brasileira fez cinco pontos de bloqueio (Foto: AP Photo/Petr David Josek)

O JOGO

Larissa e Talita lideraram o placar por quase todo o primeiro set. Após abrir 2 a 0, chegaram a tomar a virada no início do jogo, mas logo retomaram as rédeas da partida. E não deram qualquer chance a Fendrick e Sweat.

Os bloqueios de Talita colocaram o Brasil à frente e construíram uma vantagem inicial de quatro pontos: 7 a 3 . A liderança no placar foi administrada e aumentada até o fim do primeiro set, vencido por 21 a 16 e encerrado em 21 minutos.

No segundo set a superioridade brasileira foi ainda maior. Fendrick e Sweat perderam quase todos os ralis.

As americanas não conseguiram parar Larissa, habilidosa para escolher a jogada certa e tirar a bola do alcance das rivais, seja com força ou jeito. Ela foi a única das quatro jogadoras a conseguir um ponto com ace.

O poder defensivo do Brasil também se destacou: foram 16 pontos nesse fundamento. Nos dois pedidos de desafio das americanas, a imagem confirmou os pontos das brasileiras, responsáveis por empolgar a torcida em Copacabana.

No fim, Larissa e Talita fecharam o jogo com larga vantagem: 21 a 13. A festa da torcida, que fez a arena tremer, também teve a música “Vou festejar”, de Beth Carvalho, cantada à capela.

img_9275

Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana tremeu quando torcida interagiu com locutor (Foto: Marcelo Hazan)

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui